Hoje é o primeiro dos dois casamentos que tenho no espaço de um mês, cinco anos depois do último a que assisti. Uma prima minha casa-se hoje, no Estoril, num tipo de cerimónia completamente diferente de todas as que já fui: um casamento judeu. 

Não, não sou judia, nem a minha família o é mas acontece que, o seu mais-que-tudo, é judeu e, como tal, ela tem de se converter à religião e a cerimónia tem de seguir determinados padrões. Tudo o que sei de casamentos judeus é o que vejo em alguns filmes, por isso vou um pouco desamparada. Até escolhi um vestido pelo joelho para me certificar que não firo qualquer susceptibilidade por isso vamos lá ver como decorre tudo.

Considerando aquilo que conheço da minha prima, será certamente uma tarde de muito boa disposição e bom gosto, e sempre vai dar para rever alguns dos membros da minha família que já não vejo há anos. Infelizmente, são quase todos franceses e o meu francês anda pelas ruas da amargura. Enfim, é da maneira que pratico e me relembro de algumas coisas. Ou então não, e dedico-me a responder em português ou em inglês.

Seja como for, o maior drama ainda está a ser escolher o penteado e a maquilhagem (isto tudo depois do drama que foi escolher um vestido, claro!). Agora, neste preciso momento em que estou a escrever este post, ainda não está nada decidido a não ser a roupa. E, uma vez que a cerimónia começa às 16h00 e tenho de sair de Setúbal às 14h00, estou completamente em cima da hora.

Enfim, deixo-vos já um preview daquilo que vou usar hoje e, amanhã, espero ter imagens da cerimónia.

Beijinhos e abraços e até logo! 




post signature
◆ Seguir no Facebook