Beyou Nails & Beauty

Há fases na nossa vida em que sentimos uma necessidade extrema de investirmos em nós próprios. E isso pode passar tanto por nos inscrevermos num novo curso, num novo hobbie, numa viagem que sempre quisemos fazer ou, neste caso, na nossa auto-estima.

A poucos meses dos 30, e ainda sem perceber muito bem como me sinto em relação a isso (uma vez que a minha vida é tão diferente daquilo que achava que seria), decidi que ia investir em mim e em sentir-me melhor comigo mesma. Sempre tive uma fraca auto-estima. Sempre me achei a mais feia do meu grupo de amigas, a mais gordinha, a menos merecedora de atenção. Olha-me ao espelho e focava-me nos meus defeitos. Na celulite, nas estrias, nas gordurinhas todas a mais. Percebi que me estava a fazer mal a mim mesma, e que estava na hora de fazer uma mudança.

Um dos mais recentes processos que fiz foi, novamente, a extensão de pestanas. Já tinha escrito um artigo anteriormente sobre isso, e o porquê de ter desistido durante alguns anos… até conhecer o trabalho da Alba Rodrigues, da Beyou Nails & Beauty. Formada por uma das melhores profissionais da área em Portugal, a Alba tornou-se, na minha opinião, a melhor de Setúbal (e provavelmente dos arredores também).

Beyou Nails & BeautyFui ter com ela num final de tarde, meio ansiosa e receosa por todos os “traumas” que já tinha tido de péssimas profissionais antes dela. O espaço, relativamente central e com muito estacionamento por perto, surpreendeu-me ainda mais ao vivo do que nas redes sociais. Um papel de parede tropical, que não deixa ninguém indiferente, composto com molduras, frases e apontamentos que fazem dele o espaço de estética mais “in” do nosso Setúbal.

Ali, a Alba faz pestanas mas não só. O serviço de manicure é também irrepreensível, com formatos, cores e decorações com muito, muito bom gosto. Mas, na primeira vez, fui lá entregar-me às pestanas e a dar uma segunda oportunidade a esta técnica.

Beyou Nails & BeautyJá muito evoluiu desde a última vez que tinha feito extensão de pestanas, e ainda bem. Durante duas horas, a Alba ligou a música e deixou-me praticamente dormir. Não houve incómodo, não houve ardor, não houve distrações. E, quando finalmente pude abrir os olhos, nem queria acreditar. Estava tão melhor do que eu estava à espera.

Tinha-lhe dito o que queria: algo que realçasse o olhar, sem ficar demasiado espanador a.k.a “Casa dos Segredos”. E a Alba percebeu exactamente aquilo que eu procurava, e foi isso que fez.

Beyou Nails & Beauty

Com extensão de pestanas

Beyou Nails & Beauty

Sem extensão de pestanas

E agora, alguns dias depois, a sensação de acordar todos os dias e gostar mais do que vejo ao espelho faz-me sentir um bocadinho mais confiante. Um bocadinho mais bonita. E, na área da estética, uma boa profissional consegue mais do que um trabalho bonito – consegue mudar a auto-estima de uma pessoa.

Vou fazer a manutenção passadas 3 semanas e, claro, aguardo para saber como se irão comportar nos próximos dias, mas não podia estar mais satisfeita. Adoro saber que a minha cidade tem tão bons profissionais, especialmente se forem pessoas como a Alba, que fizeram parte da minha adolescência.

Se estão por Setúbal ou arredores e procuram um sítio de confiança para se entregarem na área da estética, minha gente, têm MESMO de visitar a Beyou!

Entretanto, farei uma actualização deste artigo às 3 semanas, aquando da manutenção, para vos contar tudinho!

Beyou Nails & Beauty

Rua Camilo Castelo Branco n°113 R/c, 2910-450 Setúbal