Vinoterapia O Boticário

Tem sido tendência um pouco por todo o mundo e agora está finalmente à venda n’O Boticário a preços mais acessíveis: a Vinoterapia chegou!

O vinho faz parte das nossas mesas desde sempre mas recentemente deixou de ser associado apenas a uma bebida deliciosa. Ouviram alguns relatos científicos que o vinho tinto equivale a meia hora de exercício físico por ser rico em antioxidantes, por exemplo? Não sei se esse rumor é verdade ou não, embora qualquer desculpa para beber um copo de bom vinho tinto seja sempre bem vinda mas, a verdade é que as uvas estão cheias de excelentes propriedades para o nosso corpo e, através da vinoterapia, estão a ser usadas a favor da nossa pele. Compostas pelos polifenóis, têm um efeito desintoxicante e revitalizante e previnem o envelhecimento da pele, algo que todas nós gostaríamos (certo?).

E é por este motivo que fiquei muito contente quando soube que a nova linha Nativa SPA – a Vinoterapia – chegou a Portugal e recebi este presente de Natal d’O Boticário que me arrancou um MEGA sorriso: o creme de mãos, o sorbet hidratante e o óleo esfoliante.

O que mais gostei nesta linha – para além do cheiro que, apesar de maravilhoso, ainda não bateu o meu Monoï & Argan e a Castanha de Kukui & Tâmaras – e dos benefícios dos polifenóis que referi acima, é o elevado FPS, que para mim é super importante.

Para além de um creme de rosto hidratante com FPS30, já se pode encontrar um inovador creme para mãos e unhas com FPS15, porque as mãos “denunciam a idade mais do que o próprio rosto“. Estes dois produtos, pela protecção solar elevada sobretudo no creme de rosto, vão certamente fazer parte dos meus melhores amigos todo o ano uma vez que, como sabem, peles com rosácea como a minha não dispensam protecção solar diária seja de Verão ou de Inverno.

A hidratação é também ela muito elevada em todos os produtos, com hidratação até 30 horas (à semelhança do que acontece com Monoï & Argan, Baobá & Tamanu e Castanha de Kukui & Tâmaras).

Para além disso, não quero deixar de realçar a introdução do primeiro óleo esfoliante d’O Boticário, que junta o melhor de dois mundos em apenas um produto e eu adoro poupar tempo com produtos multifunções.

Infelizmente, e neste momento, os produtos só estão à venda em conjuntos (podem vê-los aqui) mas em breve irão estar à venda separadamente.

Estou ansiosa para pôr as mãos no creme de rosto mas, até lá, estou a deliciar-me com estes três produtos, sobre os quais vos irei falar em pormenor mais adiante. Até lá, fica o convite para passarem nas lojas O Boticário e cheirarem vocês mesmos este novo aroma e experimentarem na pele como é bom.

Quem já experimentou, que diga de sua justiça aqui em baixo, nos comentários.