Foi recentemente que descobri a empresa Embelleze que, apesar de estar em Portugal desde 2011, tem passado despercebida – até agora. Na verdade, eu já conhecia uma das submarcas, a Novex, da qual tenho inclusive uma máscara capilar (oferecida por uma amiga brasileira afirmando que se tratava de um best-seller no Brasil) e da qual já tinha visto vários produtos em marcas da especialidade. Mas nunca me tinha apercebido que pertencia à Embelleze.

Precisamente por ter “descoberto” a marca há tão pouco tempo, fiquei deliciada quando recebi o convite para estar presente naquele que foi o primeiro evento da Embelleze em Portugal. Deixem-me que vos contextualize. A Embelleze é uma empresa brasileira com 45 anos e uma presença cada vez mais internacional (em mais de 30 países). E, como vos disse acima, possui algumas marcas: Novex, Nutrire, Revitay, Natucor, etc (podem ver todas as marcas no site) e um vasto leque de produtos que vão desde a tintura ao tratamento e dos champôs aos produtos de tratamento e profissionais.

Mas retomemos, então, a questão do evento da Embelleze, realizado no Seven no final de tarde de quarta-feira. No meio de duas ou três celebridades, imprensa e várias bloggers, tivemos oportunidade de fazer uma análise capilar (que tinha feito há uns largos meses com a Vichy a propósito da queda de cabelo). O resultado, agora, foi que tenho bastante cabelo e que está saudável, embora se note que está mais seco no comprimento e especialmente nas pontas. Contudo, foi-me indicado um conjunto de produtos Embelleze que rapidamente vão resolver o meu problema, e sobre os quais vos falarei adiante.

Para além da análise capilar, pudemos então ouvir a apresentação da Embelleze e conhecer um pouco melhor a história desta empresa brasileira que começa agora a apostar fortemente na comunicação – preparem-se para ouvirem falar muito nela e para repararem mais nos seus produtos. À parte dos produtos, que são muitos e para todos os tipos de cabelo, não posso não referir o facto de a Embelleze não testar em animais (um grande bem-haja para todas as marcas que não o fazem e que defendem os animais e o meio ambiente!).

No final, trouxemos um press-kit precisamente com alguns dos produtos que me foram recomendados, e outros sobre os quais andei a investigar e fiquei muito curiosa para experimentar. Antes de vos fazer a devida review (que farei atempadamente quando tiver oportunidade de experimentar todos e apresentar uma opinião decente), não quero deixar de vos apresentar cada um deles porque estou com as expectativas muito elevadas. Se alguma de vocês já experimentou algum destes produtos, por favor manifeste-se nos comentários que estou mesmo muito entusiasmada.

Kit Queratina PotencializadoraKit Queratina Potencializadora: Este é um kit de quatro passos que começa com o champô Vitay Novex Queratina Brasileira (para limpar). De seguida, aplica-se o Novex Max Keratin (para amaciar) deixando actuar entre 5 e 10 minutos. Sem passar por água, segue-se o Novex Queratina Brasileira Creme de Tratamento (para tratar), que deve ficar durante 30 minutos no cabelo e, para terminar, depois de enxugar, passar o Novex Queratina Brasileira Blindagem Capilar (para proteger), devendo aplicar a prancha a seguir para finalizar.

Pra Bombar - Champô e AmaciadorPra Bombar (Champô e Amaciador): Este é uma gama sobre a qual já tinha ouvido uns zunzuns. Ricos em Vitamina A, Whey Protein (whaaaaat?!) e D-Panthenol, estes dois produtos são apresentados como “explosão de crescimento para os cabelos”.

Novex Salon Blindagem CapilarNovex Salon Blindagem Capilar: Este foi o produto que me recomendaram especificamente na análise capilar. De uso profissional, este produto é um selante para o cabelo com queratina brasileira. Funciona como um leave-in que, pelo que me foi recomendado, basta fazer uma vez por mês para repôr a hidratação e protecção do cabelo.

Estou, portanto, muito ansiosa para experimentar estes produtos, especialmente agora que tenho o meu look novo e que quero manter um cabelo saudável para crescer ainda mais rápido.