Uriage Roséliane

Quem me acompanha há mais tempo já deve ter percebido que tenho rosácea. Para quem chegou agora, benvindo/a e olá, tenho rosácea! Há piores condições de pele, sem dúvida, mas a rosácea é uma chata. Faz-me ficar com as bochechas super vermelhas assim que bebo um pouco de álcool num ambiente de calor, gera algumas borbulhinhas se não proteger sempre com FPS50+ o rosto e obriga-me a escolher os produtos indicados para o meu tipo de pele. É que, sendo bem acompanhada, a rosácea pode não progredir e, portanto, só dá o ar de sua graça de vez em quando, com umas borbulhitas passageiras e a vermelhidão típica. Mas, para quem não usa os produtos certos e não cuida da pele com os cuidados que ela requer, a coisa pode piorar e ficar MUITO feia e visível permanentemente. Dispenso ficar assim e é por isso que cada vez tenho mais cuidados.

Hoje venho falar-vos de dois produtos Uriage Roséliane que andei a experimentar desde há uns meses e que terminei agora. São eles o Uriage Roséliane SPF30 Creme Anti-Vermelhidão e o Uriage Roséliane Fluido De Limpeza. Vamos por partes.

Uriage Roséliane Fluido De Limpeza

Uriage RosélianeO Uriage Roséliane Fluido De Limpeza é, como o seu nome indica, o fluído de limpeza desta linha da Uriage dedicada à rosácea. Como sabem, a pele deve ser sempre muito bem limpa, de manhã e à noite, para remover a maquilhagem e qualquer sujidade e oleosidade. No entanto, a maioria dos produtos de limpeza diários são agressivos para a pele de quem tem rosácea.

Este produto de limpeza tem a textura de um leite e, portanto, tem de ser aplicado num disco de algodão e, só então, passado pelo rosto. Como é formulado com água termal e água de rosas, tem propriedades calmantes e suavizantes para a ele. Por outro lado, também contém na sua fórmula óleo de sementes de alperce e manteiga de karité mas não é por ter estes componentes que deixamos de aplicar um hidratante de seguida (já lá vamos). Mas, em conjunto, estes ingredientes ajudam a que a pele não resseque como tantas vezes me aconteceu com produtos não adaptados a peles com rosácea. Pelo contrário, a pele fica logo um pouco hidratada. Não limpa toda a maquilhagem com uma só passagem, nem remove produtos à prova de água. Quando tenho esse tipo de maquilhagem aplicada, geralmente passo primeiro um desmaquilhante bifásico e, então, passo o Roséliane Fluido De Limpeza, que vai limpar a oleosidade do bifásico e qualquer resto de maquilhagem que tenha restado. Outras coisas boas sobre este produto: é hipoalergénico, não comedogénico e tem um pH fisiológico.

Pode ser adquirido em farmácias, para farmácias, ou lojas online como a Skin.pt onde se encontra em desconto (12,72€)

Terminada a limpeza de pele, passo então para a aplicação de um creme hidratante, que varia consoante a altura do dia. Se for de manhã, uso o Uriage Roséliane SPF30 Creme Anti-Vermelhidão.

Uriage Roséliane SPF30 Creme Anti-Vermelhidão

Uriage RosélianeO Uriage Roséliane SPF30 Creme Anti-Vermelhidão é um creme que vem num tubo de 40ml, o que o torna bastante prático para levar para qualquer lado. Para além de ser um creme hidratante, tem uma componente que acho imprescindível num bom creme de dia para peles com rosácea: o protector solar. Geralmente ainda uso por baixo um protector fluído de 50+ se for Verão e souber que vou estar muito exposta ao sol. Se estiver no Inverno e apenas apanhar o sol das 8h00 da manhã quando vou para o trabalho, o Uriage Roséliane SPF30 Creme Anti-Vermelhidão é mais do que suficiente.

Tem uma textura cremosa e sinto a pele bem hidratada quando o aplico. No entanto, reparo que fica um pouco brilhante, algo que acredito que esteja relacionado com o protector solar presente, porque o tipo de brilho é bastante semelhante.

Também o Uriage Roséliane SPF30 Creme Anti-Vermelhidão tem, na sua composição, a água termal Uriage mas junta-lhe outros componentes como e complexo exclusivo Cerasterol-2F®, sulfato de dextrano, extracto de ginseng, filtros UV. Assim, para além de ser hidratante, é um anti-vermelhidão, apaziguante e suavizante.

Pode ser adquirido em farmácias, parafarmácias ou online em lojas como a Skin.pt, onde está em desconto (15,72€)

Fiquei bastante satisfeita com estes dois produtos e agora pretendo adquirir os restantes produtos da gama Roséliane, nomeadamente o creme de noite e a máscara, para completar os cuidados de rosto diários da minha pele com rosácea.