Beauty Bash na Boutique da Benefit Cosmetics

Na passada quinta-feira juntei-me à Inês (do blog Guess What) e à Mónica (do blog Rubricas da Mocas) para uma Beauty Batch na Boutique da Benefit Cosmetics, no Chiado. Foi um final de tarde em cheio, repleto de boa disposição, música e muitas experiências. Aconteceu tanta coisa que nem sei por onde começar! Mas vamos lá a isto, porque vocês TÊM de saber as maravilhas que se fazem pela Boutique Benefit, e TÊM de ir experimentar.

Beauty Bash na Boutique da Benefit CosmeticsO conceito da marca fica praticamente apresentado à porta – e digo-o literalmente. Mal entramos no espaço, a boa energia do espaço contagia-nos, imediatamente, pela alegria e simpatia do staff, que canta, dança e ri sem preconceitos (basta dizer que o claim é “Rir é o melhor cosmético”). E, quando nos recompomos deste choque de realidade (sim, quantas lojas conhecem onde entram e são recebidos por pessoas simpáticas e bem-disposta? eu só encontro umas três), conseguimos ser absorvidos pela decoração. Num estilo a la pin-up, onde o rosa triunfa, vemos paredes repletas de frases inspiradoras, posters dos produtos com teasers desafiadores e uma exposição dos produtos que permite contemplar o packaging de cada um deles, o que nos deixa com (ainda mais) vontade de os experimentar e levar a todos. Ah, tudo isto ao som de uma banda sonora cheia de ritmo que nos pôs, várias vezes, a dançar e a cantar. Imaginam uma loja onde podem cantar e dançar sem se sentirem mal por isso? Ela existe, e está mesmo no Chiado.

Beauty Bash na Boutique da Benefit CosmeticsMas deixemos, por agora, a parte da decoração deste espaço que tem, por todos estes motivos, a sua própria personalidade e muito carisma. Subimos para o primeiro andar onde uma sala totalmente decorada e preparada para nos receber – com pipocas (oh-meu-deus-a-minha-dieta-mas-vamos-esquecer-esta-parte) e sumos naturais. Ficámos, aí, a conhecer um pouco da essência da Benefit Cosmetics.

Beauty Bash na Boutique da Benefit Cosmetics

Para quem desconhece, a Benefit Cosmetics foi criada por duas irmãs gémeas, a Jean e a Jane Ford, em 1976. Um ano depois, lançaram o icónico Benetint, um produto feito a partir de pétalas de rosas que dá um toque de cor a ser aplicado nos lábios e nas bochechas, como blush. No entanto, tornou-se célebre quando uma dançarina “exótica” procurou as irmãs Ford e lhes comprou doses e doses deste produto para dar cor… aos mamilos! Mas, curiosidades à parte, a verdade é que, gradualmente, a marca foi conquistando a sua reputação e rapidamente começou a ganhar os contornos de hoje em dia. Beauty Bash na Boutique da Benefit Cosmetics

Regressemos à tarde. Fui a primeira a ser chamada novamente para o piso da entrada, sem saber para que efeito (oh-meu-deus-o-medo-o-horror-o-drama). E lá fui eu, ansiosa para saber o que tinham engenhocado. Bumbas, sala do Tanning (para ficar bronzeada sem sair do sítio, estão a ver)? Não podia ter ficado mais contente com esta surpresa, porque estou branca branca branca e ia ter uma festa no fim-de-semana, pelo que uma corzinha ia ficar mesmo a matar. Ainda assim, estava muito receosa porque nunca tinha feito nada deste género (bronze artificial por pintura ou por solário) e estava com medo que ficasse demasiado laranja.

Beauty Bash na Boutique da Benefit Cosmetics

Isto sou eu ANTES do tanning e sem maquilhagem (sim, um pãozinho sem sal…)

Só fiz meio corpo (da barriga para cima) e, para isso, bastou-me apenas despir a parte de cima toda (que ficou guardada num armário dentro da sala) e, em cerca de 15 minutos, estava despachada. O processo foi simples: ir rodando à medida que a senhora simpática que estava com a pistola de pinta em spray ia disparando e me dizia o que fazer. Levei três camadas e, indiscutivelmente, fiquei com um aspecto bronzeado como se já tivesse feito dois meses de praia valentes. E não, não ficou laranja, mas sim o acastanhado natural com que costumo ficar. Não podia ter sido melhor (embora, numa próxima vez, queira fazer o corpo todo e talvez experimentar as quatro camadas) e fiquei apenas com a recomendação de não tomar banho nas 8h a 12h seguintes para dar tempo à tinta para assentar. Para as interessadas, o bronzeado vai saindo naturalmente passado cerca de uma semana (já passaram 7 dias e ainda estou com cor e sem manchas).

Beauty Bash na Boutique da Benefit CosmeticsLogo de seguida, e já morenaça, foi a vez da maquilhagem. Uma das meninas da Benefit tratou de me pôr bonita com alguns dos produtos da marca, de modo a experimentar também em mim como eles ficam na pele. Podem ver na fotografia abaixo quais os produtos que me foram colocados (tudo em pós, uma vez que depois do tanning não se deve aplicar nada líquido na pele – e isso inclui maquilhagem).

Beauty Bash na Boutique da Benefit Cosmetics

Beauty Bash na Boutique da Benefit Cosmetics

E isto sou eu já com alguma cor (que, devido à luz, não deu para perceber muito bem) e maquilhagem (menos pãozinho sem sal).

Fizemos as três (eu, a Inês/Guess What e a Mónica/Rubricas da Mocas) todos os passos e o resultado não podia ter sido melhor. Andámos a dançar e a cantar pela Boutique Benefit, a fotografar, a rir e a desfrutar da experiência ao máximo. Aliás, não é todos os ias que somos tratadas como divas, certo? Acho que as fotografias que tirámos falam por si, e nada melhor do que seguirem também a Inês e a Mónica para verem como elas ficaram liiindas e super morenaças nesta tarde! E vejam o vídeo fantástico que a Mónica fez sobre esta experiência!

https://www.youtube.com/watch?v=YSPIVxPxNP8&feature=share

Guess What: Blog | Instagram | Facebook

Rubricas da Mocas: Blog | Canal de Youtube | Instagram

Beauty Bash na Boutique da Benefit Cosmetics

Vejam mais fotografias desta tarde incrível na galeria abaixo! Cliquem numa imagem para a verem em tamanho grande.