BeSlim

Já fez uma semana desde que embarquei nesta jornada de três meses com a BeSlim. É certo que uma semana é pouquíssimo tempo para que possa ver resultados, mas posso desde já falar um pouco da minha experiência com esta equipa e com as ferramentas que nos foram solicitadas.

Antes de mais, queria falar sobre a parte nutricional. Depois de uma consulta telefónica onde foram registados todos os meus gostos pessoais, horários e alimentos que não gosto, foi-me feita um plano alimentar completamente desenhado à minha medida. Como tal, nunca passei fome nestes dias, nem fiquei privada de hidratos de carbono (mesmo sendo este primeiro mês dedicado à perda de peso mais acentuada). Tem sido tudo muito fácil de cumprir (embora no fim-de-semana, devido a ter saído duas vezes, não ter tomado o pequeno-almoço) e não é assim tão chato ter de preencher, todos os dias, o diário alimentar no site da BeSlim. Pelo contrário, revelou-se até bastante útil para eu ter noção do que como e de quando como, e os comentários que a nutricionista me deixa lá diariamente relativamente ao que comi e ao que podia ter feito melhor são muito relevantes e ajudam a melhorar de dia para dia.

Relativamente aos dois cremes que estou a aplicar diariamente (um de manhã e um à noite), também não há nada a apontar. O da manhã, por fazer um efeito de “crioterapia”, deixa-me bastante fresca durante uns bons minutos – e o cheiro é muito agradável. Já o da noite é um creme normal sem qualquer efeito reactivo por enquanto.

Resumindo e concluindo: Esta coisa de ter um plano alimentar feita especialmente a pensar em mim, nos meus gostos e nos meus horários é bem diferente das dietas restritivas que andam por aí. E o acompanhamento da nutricionista, com os seus comentários diários, também faz muita diferença na motivação. Para além disso, passei dos 66kg iniciais para 64,8kg!