Terminei hoje mesmo a primeira embalagem Neogenic, da Vichy. Trata-se de um tratamento capilar para recuperar a densidade do cabelo e, como prometido, cá estou eu a falar sobre esta primeira parte da experiência.

Cada embalagem contem 28 monodoses, sendo que o ideal, para que os resultados sejam os desejados, sejam usadas três embalagens (para um tratamento de três meses). Apesar de ainda não poder falar de resultados, posso já falar sobre o processo de aplicação.

Vichy Neogenic

Acabei por incorporar a aplicação das ampolas Neogenic na minha rotina de beleza nocturna, uma vez que não podemos aplicar o secador a seguir e, por isso, antes de dormir torna-se mais prático para mim. O procedimento é simples e não demora mais do que uns 3/4 minutos.

Basta pegar numa das monodoses, colocar no aplicador, pressionando ao máximo até que a tampa da monodose faça o buraco que vai permitir o produto escoar.

Vichy Neogenic

Depois, aplicar com movimentos em zig-zag desde a zona da testa até atrás. O produto é muito líquido, parecendo inclusive água na sua textura. Contudo, o cheiro é relativamente intenso, parecido a álcool. E, como parece água de tão líquido que é, acaba por escorrer para a cara de vez em quando e é bastante fácil de aplicar.

Vichy Neogenic

Tanto o é que parece que às vezes é em excesso porque fico com o couro cabeludo todo molhado. Depois desta aplicação em zig-zag, é preciso fazermos pressão com as mãos directamente na cabeça, em movimentos verticais, para ajudar a penetrar o produto.

Para terminar, retirar a embalagem de dentro do aplicador e passa-lo por água. Confesso que, no dia a seguir, tenho o cabelo ligeiramente mais oleoso mas não é nada dramático.

Vichy Neogenic

Tirando isso, e para quem não tem uma rotina nocturna, pode ser bastante chato porque é preciso seguir estes passos todos os dias, sem excepção. Como me tenho maquilhado todos os dias, antes de ir para a cama retiro sempre a maquilhagem e trato sempre de tentar repôr a hidratação no rosto e, enquanto um produto seca e faço tempo para aplicar o outro, passo as ampolas pelo cabelo e faz-se num instante.

Estou, agora, ansiosa para ver o resultado após os três meses de tratamento, uma vez em em apenas um mês não se conseguem ver os novos cabelos a crescer. Aproveito para vos deixar o vídeo de como aplicar as ampolas para verem o quão fácil e rápido é todo este procedimento.

Já fizeram algum tratamento capilar? Quais foram os resultados?