Dia da Mãe
Disclaimer: Este artigo contém alguns links de afiliados o que significa que, caso efectuem alguma compra através dos links deste artigo, eu recebo uma pequena percentagem dessa compra. Esta situação não acarreta nenhum custo para si e é prática comum.
 Disclaimer 2: Caso tenhas perdido a tua mãe, envio-te um grande e forte abraço. Espero que tenhas lembranças absolutamente maravilhosas com a tua mãe e tenho a certeza que, onde quer que esteja, estará a olhar por ti.

O Dia da Mãe ainda se vai realizar num contexto pandémico e , portanto, vamos vivê-lo em casa, talvez até separados das nossas mães.

Vou partilhar contigo algumas ideias para um Dia da Mãe perfeito na quarentena, quer estejas perto da tua mãe, quer estejam separadas/os. Afinal, o que mais importa agora é a segurança e a saúde de todos nós, por isso vamos tentar ser criativos.

Um Dia da Mãe perfeito na quarentena, passo-a-passo

 Pequeno-almoço na cama (ou order in)

Quando foi a última vez que a tua mãe tomou o pequeno-almoço na cama? Sem ter de o fazer, claro! Não te lembras? Ela provavelmente também não… Neste que é o dia dela, dá-lhe esse gostinho de acordar e não ter de se levantar, ainda sonolenta, para preparar um pequeno-almoço.

Se estão juntas: Prepara-lhe um bom pequeno-almoço, talvez até mesmo um brunch caseiro. Ovos mexidos, sumo de laranja ou limonada de hortelã, pão quentinho (podes fazê-lo em casa), pasta de abacate, talvez até alguns queijos e enchidos. Se tiveres escolhido a opção do brunch, talvez não seja boa ideia estares a levar tudo para a cama. Nesse caso, prepara uma mesa bonita, coloca um ramo de flores no centro e espera que ela acorde para a chamares para a mesa. Se tiveres escolhido apenas o pequeno-almoço, leva-o à cama num tabuleiro. Seria simpático colocar uma flor ou um postal a desejar bom dia.

Se estão afastadas: Como o Dia da Mãe calha a um domingo, há ainda alguns restaurantes que se mantêm abertos para take away ou home delivery. Os amantes de brunch que não têm jeito para a cozinha, podem simplesmente encomendar os seus brunchs e proporcionar a mesma experiência à sua mãe (embora o gesto de seres tu a fazê-lo dê outro sabor a qualquer refeição).

Uma tarde de filmes

Depois de terem desfrutado de um belo pequeno-almoço ou de um bom brunch, está na hora de aproveitar a tarde. Como sair de casa poderá estar fora de questão, porque não uma tarde de filmes? Um momento dedicado à família e à descompressão total. As comédias de mãe e filha são um clássico nesta altura, e quase que aposto que estarão na programação de todos os canais nesse dia.

Se estão juntas: Aninhem-se no sofá. Prepara as pipocas e as bebidas, para que a tua mãe possa simplesmente descontrair e aproveitar o filme ao máximo. Lembra-te, hoje o dia é dela, por isso deve ser ela a escolher o filme e os snacks.

Se estão afastadas: Escolham o filme que querem ver e comecem a assistir ao mesmo tempo. Podem ir trocando sms à medida que o filme vai decorrendo, para comentar os desenvolvimentos da acção, ou até fazer uma videochamada pelo meio quando acontecer algo surpreendente. O importante é que, mesmo à distância, sintam que estão juntos/as.

Home Spa

FOREO LUNA 3 PELES SENSIVEISTenho sérias dúvidas em relação à abertura de todos os serviços nesta altura. Por isso, visitar um SPA pode não ser a melhor ideia por enquanto. Isso não significa que, com criatividade, não se possa dar a volta à questão e ter um momento igualmente relaxante. É domingo, é Dia da Mãe e, portanto, tem tudo para dar certo.

Se estão juntas: Trata tu de tudo. Enche a banheira com água quentinha (não demasiado quente) com alguns sais de banho. Coloca duas ou três velas em locais estratégicos para que não queimes nada mas que dês a luz ambiente certa. Põe a tocar uma playlist relaxante num volume não muito alto e, quem sabe, coloca um copo de vinho na borda da banheira. Quando a tua mãe tiver tido o seu merecido banho de emersão, está na altura de entrares em acção!

Com os poros já dilatados devido ao vapor e à água quente, ensina-lhe a fazer uma limpeza de pele. Usa a tua FOREO LUNA 3 (se não tens, aqui fica uma excelente sugestão para ofereceres à tua mãe) para limpar a pele em profundidade, sem agredir, ao mesmo tempo que trabalha também como antienvelhecimento. Este dispositivo é o aliado de limpeza facial perfeito e há uma FOREO LUNA para todos os tipos de pele. Depois, apenas tens de lhe aplicar o seu creme de noite ao mesmo tempo que começas uma massagem facial que estimule a pele.

E quando a tua mãe achar que já terminaste, afinal ainda tens mais um trunfo – uma massagem relaxante nas costas! Usa, mais uma vez, o trunfo das velas e da música para criar o ambiente de descompressão total. Não vais precisar de ser massagista profissional – aposto que a tua mãe ficará muito grata por receber uma massagem nas costas, mesmo que amadora.

Se estão afastadas: Aqui é que a porca torce o rabo. Se estiverem afastadas, poderás precisar do apoio do teu pai, por exemplo, ou de alguém que viva com a tua mãe. Existindo alguém do seu lado, poderás pedir-lhe que, em surpresa, prepare o mesmo ambiente que preparaste.

Caso a tua mãe viva sozinha, lança-lhe à mesma o convite de preparar para si mesma um banho de emersão, com um copo de vinho, seguido de uma limpeza facial. A surpresa, nesse caso, poderá ter sido ofereceres-lhe uma boa garrafa de vinho, sais de banho, um dispositivo FOREO adequada à sua pele e um bom creme de noite. Não há desculpas para não proporcionares um momento de spa em casa, mesmo à distância.

Jantar

Para terminar, nada melhor do que um belo jantar. Se a massagem relaxante não a tiver posto a dormir profundamente (ou o copo de vinho), está na hora de passares para o último passo do  Dia da Mãe perfeito na quarentena – o jantar.

Se estão juntas: Sabes cozinhar? Então não vais precisar de grande ajuda, a não ser pensar no prato preferido da tua mãe. Não sabes cozinhar mas tens um robot de cozinha? Não há desculpas para não sair perfeito. Não sabes cozinhar e não tens ajuda na cozinha? Recorre às empresas de home delivery da tua região e encomenda o prato preferido do restaurante preferido (se estiver aberto).

Se estão separadas: Podes sempre recorrer ao home delivery para entregar o prato preferido da tua mãe. Mesmo que estejam em casas separadas, podes pedir para fazer a entrega em casa da tua mãe, na hora planeada. E, depois, podem jantar em videoconferência. Pôr a conversa em dia enquanto saboreiam, ainda que remotamente, um bom jantar numa boa companhia.

Conclusão:

Há várias formas de celebrar o Dia da Mãe em quarentena, quer estejas próximo da tua mãe ou longe dela. O que importa é que tenhas sempre em mente aquilo que ela gosta e precisa, para que possas proporcionar-lhe um dia em cheio, tal como ela merece!