Cuisine Companion

Na semana passada estive o evento de apresentação das novidades do grupo SEB, que inclui marcas como Rowenta, Moulinex, Tefal e Krups. O evento decorreu precisamente numa casa, visto que o objectivo era apresentar produtos que queremos e precisamos no nosso lar.

Entrámos pela sala, onde fomos recebidos e, daí, fomos encaminhados para o quarto. Aí, conhecemos alguns ferros de passar a roupa, incluindo ecológicos e silenciosos, e um sistema de engomar camisas e roupas mais sensíveis de forma prática e rápida. Acabou-se o drama de passar as camisas.

Fotor0100919107

De seguida, voltámos à sala para vermos os aquecedores, algo que pelo menos a mim me é muito útil no Inverno porque sou uma friorenta do pior e até para tomar banho uso aqueles aquecedores pequeninos. Aliás, andam sempre atrás de mim pela casa.

RESPECTISSIM PRECIOUS CURL

Rowenta Respectissim Precious Curl

Posto isto, fomos para o exterior onde nos foram apresentados aspiradores e máquinas de café, cada uma mais gira que a outra. Mas, a melhor parte, foi conhecer as novidades dos modeladores de cabelo. Tive a oportunidade de experimentar o Respectissim Precious Curl, da Rowenta, e fiquei super fã. Como estou com o cabelo comprido, adoro vê-lo com uma ondulação bem feita e adorei o resultado.

IMG_7848

Tem um aquecimento rápido (45 segundos), adapta-se a cada tipo de cabelo e tem um aviso sonoro o que, combinado com o ecrã de LCD, permite controlar precisamente aquilo que queremos fazer sem danificar o cabelo.

É claro que quando é uma profissional a fazer-nos o penteado parece muito fácil mas ter um aparelho potente pode fazer a diferença. Apesar de o diâmetro não ser muito grande (25mm) o resultado é muito bonito.

Rowenta Respectissim Precious Curl

Rowenta Respectissim Precious Curl Rowenta Respectissim Precious Curl

CUISINE COMPANION

Cuisine Companion

Para terminar o evento tivemos a apresentação do Cuisine Companion, da Moulinex através da ajuda da Isabel Zibaia Rafael do blog Três Quartos de Laranja. É verdade que, quando pensamos em robots de cozinha, os primeiros nomes que nos vêm à cabeça são sempre a Bimby e, recentemente, a Yammy. É impossível negar que estes sejam os grandes nomes do mercado mas, felizmente, há mais aparelhos a querer vir contrariar esta tendência com características próprias que podem fazer frente aos líderes de mercado.

Cuisine Companion

Devo dizer que fiquei bastante surpreendida com o que vi. Agora que passei a morar sozinha e dou por mim a querer fazer tudo ao mesmo tempo, começo a dar valor a estes facilitadores de vida que as empresas de electrodomésticos nos começam a dar. A Cuisine Companion é, em termos de estrutura, mais semelhante à Yammi do que à Bimby. Ou seja, ocupa mais espaço e o recipiente onde colocamos a comida é mais em forma de panela do que na forma estreita da Bimby. Se por um lado ocupa mais espaço, por outro lado tem mais espaço para mais comida.

A querida Isabel Zibaia Rafael apresentou-nos dois pratos, para nos mostrar o quão fácil é cozinhar com este robot. Para começar, uma sopa de castanhas (congeladas) com cogumelos Portobello e, em pararelo, um arroz de berbigão. Sim, são pratos elaborados mas que demoraram meia hora a confeccionar (isto se incluirmos o tempo de cortar os legumes).

Cuisine Companion

O resultado final foi absolutamente delicioso em qualquer um dos casos e parece mesmo a coisa mais fácil do mundo. Como já vem com um livro com várias receitas, com programas automáticos e acessórios incluídos, basicamente basta escolher o programa de acordo com a receita, deixar os ingredientes e continuarmos com as lidas domésticas sem nos preocuparmos em mexer o refogado senão deixamos queimar, em ter medo de deixar transbordar, etc. Quando acaba o que está a fazer, a Cuisine Companion apita para nos avisar.

Cuisine Companion

Tenho a Bimby em casa dos meus pais mas, depois de ver este robot em acção, não tenho dúvidas em que ficaria bem servida com a Cuisine Companion. Apesar de o preço ser mais reduzido (aproximadamente 700€), ainda é um valor bastante elevado e que, como bem sabemos, nem todos podemos usufruir. Ainda assim, a Moulinex tem um sistema de pagamento a prestações em que, por 29.90€ por mês, não se paga juros. É uma opção mais simpática, sem dúvida mas que, do meu bolso, ainda vai ter de esperar mais uns tempos.

Têm algum robot de cozinha? Qual utilizam? E modelador de cabelo? Qual o vosso preferido?