Blog Coaching Bárbara Bação

Começar o blog é algo relativamente fácil. Podes contratar serviços para te criarem um design bonito ou perder alguns dias a investigar como trabalhar HTML mas a coisa acaba sempre por se compor. A grande dificuldade é manter um blog com qualidade e consistência ao longo do tempo.

Quando comecei o Living In B’s Shoes, há precisamente seis anos, nunca pensei que ele pudesse crescer tanto como cresceu. Começou tímido, cheio de falhas e sem qualquer orientação. Sinto que esse foi o meu grande problema – a falta de orientação. Se soubesse o que sei hoje (e que aprendi por experiência própria e vários anos de formação nesta área), o meu blog podia estar num patamar muito mais elevado, ou ter chegado a esta posição muito mais rapidamente. Felizmente, todos os erros que cometi serviram para aprender lições e para poder ajudar outros bloggers a evitá-los e a alcançar o sucesso mais rapidamente.

Tens o blog que sempre quiseste ter?

Há milhares de blogs em Portugal e eu ajudo a criar alguns todos os meses. Por muito que sejas apaixonado pelo teu blog, não é somente a paixão que vai fazer com que se distinga dos demais. Nem será saber escrever bem que te vai safar. É preciso muito trabalho, dedicação e estratégia para atingires os teus objectivos.

  • Tens o número de leitores diariamente e mensalmente que pretendias para o teu blog?
  • A tua audiência é aquela para quem tu escreves?
  • Tens o número de seguidores que ambicionavas nas redes sociais?
  • Estabeleceste as parcerias que tentaste arranjar?
  • Consegues ganhar dinheiro com o teu blog?
  • Sentes-te pouco inspirado ou sem orientação?

Queres levar o teu blog ao próximo nível?

Se respondeste que NÃO a qualquer uma destas perguntas, está na hora de investires no teu blog. Se queres que ele cresça, cabe-te a ti dedicares-te ao máximo. Sim, terás de te empenhar muito, mas se o fizeres com a devida orientação, vais canalizar o teu esforço na direcção certa e ver os resultados muito mais rapidamente. Acredita em mim – não há nada mais motivador do que vermos o nosso projecto crescer e começarmos a colher os frutos.

Durante as sessões de Blog Coaching, estou inteiramente ao teu dispor. Iremos analisar todas as questões que tiveres, de acordo com os objectivos que tiveres traçado para o teu blog. As sessões são sempre individuais, sempre focadas em ti e naquilo que queres atingir. Todas as dúvidas e motivações são válidas, desde encontrares o teu nicho, (re)definires a tua estratégia do blog, gestão de tempo, ganhar mais leitores e seguidores, criar uma newsletter e uma base de dados, ganhar dinheiro com o blog, etc.

Que 2019 seja o ano que direcionas o teu blog rumo ao sucesso!

Se têm um blog e gostava de saber mais sobre o serviço de acompanhamento, o Blog Coaching, podem deixar um comentário ou contactar-me directamente através do email do blog livinginbsshoes@gmail.com ou através do email barbara@criarumblog.pt !