Tendências de calçado Outono Inverno 2019Nesta coisa das tendências, tento ter sempre muito cuidado. Há modas que dificilmente são recicladas, ou que não são compatíveis com alguém que precise de usar um vestuário mais formal para o trabalho ou para a universidade. Sou suspeita porque tenho uma mãe muito clássica na forma de vestir e eu, apesar de lhe dar sempre um toque mais rockeiro, gosto de peças que, embora até possam ser tendência, prevaleçam no tempo ou conjuguem bem com um look mais formal.

Mas, no que diz respeito às tendências de calçado Outono Inverno 2019, parecem-me todas muitíssimo bem e facilmente compatíveis com o meu vestuário – ou qualquer armário cápsula que está tanto na moda agora.

Tendências de calçado Outono / Inverno 2019

Sapatilhas com sola grossa

Lembro-me quando, na altura do meu secundário, esteve super na moda as sapatilhas com uma sola gigante. Adorei essa tendência, embora não tenha comprado nenhum par. Este ano temo-las visto em várias lojas, de todas as cores e feitios. Esta tendência vai continuar mas, como em tudo, o truque para conjugar com um look mais formal é procurar um modelo com tons mais neutros.

Padrão animal 

O padrão animal não é novidade nenhuma e eu aaaaaaadoro. Este ano vamos ver muitos padrões, sobretudo cobra e zebra, nos mais variados modelos. Escolham um padrão do qual não enjoem, com tons mais neutros que seja facil de conjugar.

Cowboy

Depois da moda das franjas, agora temos as botas à cowboy. Gosto bastante, confesso. É uma espécie de guity pleasure que tenho e, por isso, fico muito feliz por ter regressado à ribalta. Há modelos mais trendy, com pontas mais bicudas ou em cores mais vivas, mas está ao gosto de cada um. I’m a classic kinda girl, por isso prefiro as mais discretas.

Strech

Há muitos anos, andava eu ainda no secundário (talvez no século passado), estava muito na berra as botas em strech. Um material super elástico e que se cola à perna. Agora, voltamos a encontrar estes modelos e, honestamente, até me tinha esquecido do quanto gostava deste material.

Todos os modelos que vos apresento são da Rockport porque, para mim, não adianta falar de tendências no calçado se não se traduzir, simultaneamente, em conforto e durabilidade. Sermos minimalistas na nossa vida e nas nossas compras significa comprar com qualidade e, no que diz respeito à Rockport, nunca me falharam.