Hoje a review é sobre o novo (e digo novo porque me chegou às mãos há muito pouco tempo) Tea Tree Flawless BB Cream, de The Body Shop, no tom médio 02. Este faz parte da linha Tea Tree, que a Body Shop criou para cuidar das peles mais oleosas com tendência a criar acne.

A embalagem é de 40ml e está disponível num tom claro (01), médio (02) e escuro (03), todos com o óleo purificante de Tea Tree, com propriedades anti-bacterianas, do Quénia. Este é um produto que, se por um lado uniformiza a tez, por outro lado atenua o efeito das borbulhas. Assim, para além de hidratar o rosto, faz uma cobertura enquanto que o óleo Tea Tree corrige as imperfeições. Felizmente a minha pele não tem muita tendência a criar borbulhas, pelo que os resultados deste BB Cream não se sentem em mim no seu máximo expoente. Ainda assim, com a chegada da Primavera e o instalar das alergias, criei algumas borbulhas nas bochechas das quais não me consigo livrar. São assim meio avermelhadas, sem pus, e muito pequenas. Por isso, nem tudo estava perdido quando recebi o Tea Tree Flawless BB Cream.

Antes de mais tenho de referir que não sou a maior fã de bases porque experimentei algumas que davam um aspecto pouco natural para o dia-a-dia e, por isso, acabo por usar mais quando saio à noite, para dar alguma cor. E quando falo de bases, falo também de BB Creams. Isto é importante para perceberem, de seguida, a minha apreciação do BB Cream que aqui se fala hoje.The Body Shop Tea Tree Flawless BB Cream | REVIEW

A primeira coisa que queria referir era a embalagem. É pequena, é certo. Pelo menos, é mais pequena que os BB Creams normais que se vendem no supermercado, pelo mesmo preço praticamente (o Tea Tree Flawless BB Cream custa 12.00€). Ainda assim, e para quem gosta/precisa de retocar a maquilhagem a meio do dia, os 40ml da embalagem são perfeitos para andar dentro da mala. A mim dá-me muito jeito porque não me costumo maquilhar para ir trabalhar mas às vezes surgem convites para ir jantar ou lanchar depois do trabalho e, para não me sentir um maltrapilho, dou só um toque leve de maquilhagem e pareço logo outra. Portanto, ponto a favor na minha opinião.

 

Sobre o creme, em si, espalha muito bem. É fluído e cheiroso mas tenho de referir um ponto negativo que é  orifício por onde sai o creme. É, na minha opinião, muito largo e, por isso, mal carrego na embalagem, sai demasiado produto. Preferia que fosse mais pequeno para ajudar a controlar a quantidade para não sentir que estou a desperdiçar.The Body Shop Tea Tree Flawless BB Cream | REVIEW
 Mas voltando às coisas boas… Como disse, o creme espalha-se muito bem, muito facilmente e tem, para mim, uma excelente cobertura porque dá um aspecto  muito natural. A cobertura fica um pouco mate, o suficiente para disfarçar pequenas borbulhas ou manchas. Na minha pele, o tom médio serviu na perfeição para cobrir as mini-borbulhas das alergias. The Body Shop Tea Tree Flawless BB Cream | REVIEW
Resumindo…
Pena pena é não incluir FPS. Aí seria absolutamente perfeito. Mas pronto, não se pode pedir tudo… O melhor, então, é aplicar os dois para uma pele sem defeitos mas protegida todo o dia.
Em suma… Um BB Cream muito eficaz, com uma cobertura leve que disfarça as imperfeições da pele sem dar um aspecto muito carregado. Um preço bastante acessível para um produto que faz mais do que colocar cor na pele, mas que também trata das borbulhas, com uma excelente duração na pele.