Tangle Teezer Compact Styler Pink Baublelicious

Hoje venho falar-vos sobre a escova Tangle Teezer e as suas vantagens. Isto porque recebi uma (no modelo Compact Styler Pink Baublelicious sobre a qual já vos tinha falado aqui) e era exactamente aquilo que sempre esperei dela. No entanto, bem sei que ainda há muitas de vocês a desconhecer esta pequena aliada do nosso dia-a-dia e as maravilhas que faz. Por isso, cá estou eu para vos falar um pouco mais sobre a fantástica Tangle Teezer.

Apesar do seu formato pouco convencional sem o cabo (em termos de forma faz-me lembrar as escovas para engraxar os sapatos, sabem?) e das cores vibrantes e padrões, esta escova tem, realmente, muito que se lhe diga. Para além de estar presente em quase 100 países e de ser usada por várias celebridades, é mesmo muito mais do que um design giro e apelativo.

Tangle Teezer Compact Styler Pink Baublelicious

A Tangle Teezer vem de Inglaterra e afirma-se como uma escova desembaraçadora, disponível nos seguintes modelos: The Original, Compact Styler, Salon Elite, Magic FlowerPot e Aqua Splash. Através dos seus pentes, que são de plástico (mas que não perdem as bolinhas), tiram os nós sem partir o cabelo. O que é excelente para aquelas mulheres cujo cabelo está, frequentemente, embaraçado. E, aqui, o segredo da marca está mesmo nos dentes da escova, muito diferentes das escovas tradicionais.

Tangle Teezer Compact Styler Pink Baublelicious

Por outro lado, pode ser usado em todo o tipo de cabelos, desde os mais lisos e finos, aos mais encaracolados. Não esquecendo que pode ser usada tanto nos cabelos secos como molhados – sobretudo o modelo Aqua Splash (deixo uma nota especial para quem anda no ginásio ou para as mamãs que levam os filhos à natação e se vêm aflitas com os cabelos deles). E permite, inclusive, fazer alguns penteados:

Tangle Teezer Compact Styler Pink Baublelicious

Para além disso, e precisamente devido ao formato que vos falei acima, é muito prática. Como é ergonómica, mais do que se adaptar perfeitamente às nossas mãos, é perfeita para andar connosco dentro da mala. Bem sabemos como fica o nosso cabelo com a humidade, vento e chuva e, por isso, a Tangle Teezer torna-se uma aliada de peso. Falo por mim, pelo menos, que desde que a recebi não saio de casa sem ela.

Tangle Teezer Compact Styler Pink Baublelicious

Relativamente à minha breve, mas já tão dependente, experiência com a Tangle Teezer, posso dizer que é maravilhosa e que vale, realmente, a pena. O meu cabelo fica solto e brilhante, não prende em nó nenhum nem dói nada. E o facto de a poder levar sempre comigo dentro da mala já me safou em alguns momentos em que estava completamente descabelada e precisava de ter um aspecto minimamente decente.

Tangle Teezer Compact Styler Pink Baublelicious

Bem sei que têm um preço ligeiramente superior a uma escova normal e só mesmo agora, que a experimentei, compreendo o seu valor. Mas aproveitem o Natal e peçam uma. É fundamental tomarmos bem conta do nosso cabelo e os pentes desta escova são, efectivamente, um espectáculo.

Tangle Teezer Compact Styler Pink Baublelicious

Não deixem de espreitar o artigo anterior sobre este preciso modelo que recebi, o Compact Styler Pink Baublelicious, uma vez que, na compra deste modelo (PVPR 18,90€), 2€ revertem a favor da Laço. E é sempre gratificante quando para além de estarmos a comprar algo que gostamos, podemos ajudar uma causa como a da Laço.

Podem encontrá-las à venda em farmácias ou perfumarias.