Solução Antivermelhidão NovAge Oriflame

TER ROSÁCEA É UMA SECA. Agora que já soltei o grito do Ipiranga e que já o disse “em voz alta”, tenho também de reconhecer que há problemas de pele muito piores. Claro que sim, claro que os há.

Durante muitos anos achei que a vermelhidão que tinha nas bochechas era normal. Não lhe liguei grande coisa e, portanto, passei grande parte da minha vida, mais de 20 anos, sem conhecimento real do meu tipo de pele. E, portanto, a usar os produtos errados. Sendo absolutamente sincera, acho que cometi várias atrocidades ao meu rosto, usando produtos sem qualidade e que penso que podem ter acentuado este problema de pele.

Mas mais vale tarde que nunca e, desde há uns anos, tenho começado a usar produtos para a rosácea, o que me tem ajudado a controlar, minimamente, os “surtos” de vermelhidão. Tenho, então, procurado experimentar várias opções do mercado para analisar a reacção da minha pele e perceber se há produtos aos quais reaja melhor que outros.

Foi assim que descobri a Solução Antivermelhidão NovAge, da Oriflame.

A Solução Antivermelhidão NovAge, da Oriflame é um creme de rosto criado a pensar nas necessidades de uma pele com rosácea. A mistura de pigmentos Bisabolol promete reduzir a vermelhidão instantaneamente e, a nível prolongado, tem uma tecnologia antivermelhidão, a Niacinamida( B3) + Arnica. Esta é a promessa da marca. Para além disso,  promete reforçar a barreira cutânea com manteiga de karité, glicerina e alantoína.

Comecei a usar o creme Solução Antivermelhidão NovAge e gostei bastante da forma como me acalma a vermelhidão. Especialmente nestes dias em que está sol, mas há vento frio, a minha pele reage logo e, mal chego a casa, ponho um pouco do creme e sinto a pele a acalmar.

Solução Antivermelhidão NovAge OriflameO facto do creme ter cor, ajuda ligeiramente a disfarçar a vermelhidão imediatamente. Por isso mesmo, até passei a ter o creme comigo dentro da mala para me ajudar nos dias em que a vermelhidão aparece do nada e, com ela, o desconforto que precisa de ser remediado.

A promessa da Oriflame é que este produto ajude a reduzir a vermelhidão progressivamente. Infelizmente, devido ao aparecimento dos pólens (aos quais sou alérgica), não noto melhorias na minha pele a médio prazo. O que noto, isso sim, é uma melhoria imediata assim que coloco o creme. Durante várias horas, a pele não repuxa nem fica desconfortável e, só por isso, vale bastante a pena.

Como gosto da forma como deixa a pele também nutrida e suave, uso o produto de manhã e à noite, depois de fazer a limpeza da pele e de aplicar o sérum e/ou protector solar.

Podem encontrar o produto online, no site da Oriflame, por 33€.