SixSense

Durante vários anos usei unhas gel. Ao contrário da experiência de outras pessoas, nunca tive grandes problemas com elas, a não ser o preço. Sim, as unhas ficavam mais finas, mas a unha que ia nascendo, era sempre saudável. Mas cansei-me de gastar dinheiro e tempo em manicures e de, tantas vezes, as unhas se partirem ou ter de ir de 15 em 15 dias gastar mais dinheiro. Por isso, há cerca de um ano deixei de fazer as unhas gel. Contudo, devido a alguns problemas relacionados sobretudo com stress, as minhas unhas têm andado um farrapo e decidi que estava na hora de voltar a cuidar delas.

Andei a investigar quais as hipóteses para começar a fazer gel em casa, algo que já andava a pensar há algum tempo, e decidi optar pela Sixsense, empresa e marca portuguesa que se dedica à venda de produtos ligados à estética de unhas. Como têm várias opções a preços muito acessíveis, escolhi, como iniciante, o conjunto One Step Gel e por algumas outras coisinhas que vos vou contar a seguir.

SixSenseEste é o kit One Step Gel, composto por uma mini lâmpada catalizadora, um removedor do gel, um “palito” específico para ajudar a empurrar as cutículas e remover os excessos, e as tips onde se embebe o gel removedor.

Em relação às cutículas, encomendei também um utensílio específico de inox, que me pareceu mais eficaz do que o palito (e porque eu, jeitosa como sou, vou certamente partir ou perder o palito).

Ao contrário de outras lâmpadas, esta é realmente muito pequena e só dá para uma unha de cada vez. Acho que, agora numa primeira fase, é o ideal para eu me ir habituando, embora nos salões onde fazia as unhas usarem sempre lâmpadas maiores. Mas essa aquisição fica para uma próxima etapa.

SixSenseOutra coisa que tive de encomendar logo também foram os vernizes One Step Gel. São mais de 100 cores disponíveis, mas estas foram aquelas que mais gostei e que mais tive curiosidade. Vou desde o preto (porque pronto, eu adoro verniz preto) a tons mais claros como um coral.

Como agora vou de férias, e não teria como corrigir uma unha gel se a partisse por lá, vou só aplicar e dar início à minha saga de manicure quando regressar. Mas, até lá, gostava que me desse a vossa opinião e partilhassem algumas dicas sobre como fazer manicure de verniz gel em casa com sucesso. Contem-me tudo!