Shrimp House Saldanha

Esta quinta-feira, a convite da Shrimp House by Vivenda do Camarão, fui conhecer o seu espaço no Saldanha Residence. A poucos minutos do meu trabalho, foi a oportunidade perfeita para fazer duas coisas que adoro: comer e pôr a conversa em dia com boas amigas (desta vez, foi a minha querida Cris, do Salto Alto).

A localização, para mim, não podia ser melhor. Como trabalho na zona, e muitas vezes não tenho tempo de trazer almoço, acabo por ir almoçar fora e tenho por hábito fazê-lo nos restaurantes dos centros comerciais do Saldanha.

Shrimp House SaldanhaA carta, que tem o camarão como estrela (aliás, o nome indica-o logo à partida), é vasta o suficiente para agradar a miúdos e graúdos, desde que comam camarão ou peixe. Para mim, que ADORO camarão, o difícil mesmo foi escolher. Entre uma massa de camarão à 4 queijos, um risotto de camarão à tailandesa e strogonoff de camarão, estive mesmo MUITO indecisa mas lá acabei por me decidir pela massa de camarão à 4 queijos.
Shrimp House SaldanhaPedi uma entrada: casquinha de camarão. A casquinha, que nas imagens ilustrativas aparece em forma de concha, na realidade vem num copo de vidro. A mistura de camarão é deliciosa e é pena ser apenas entrada, porque juro que devorava uma coisa destas como prato principal. Especialmente se, a seguir, fosse ao forno com queijo para derreter por cima. Muito bom. Shrimp House SaldanhaA Cris, que não gosta de camarão, pediu um salmão grelhado. Aqui, neste tipo de pratos, pode pedir-se dois acompanhamentos de entre várias opções: legumes, batata cozida, batata frita, arroz, batata cozida. A rapariga optou por esta combinação e o salmão, bem grelhado, estava óptimo. Shrimp House SaldanhaJá eu fiquei-me pela dita massa de camarão. Ao contrário de outros molhos de 4 queijos, este fundiu-se perfeitamente numa mistura homogénea. O camarão estava muito bem cozido e saboroso, e é um prato simples que resultou muito bem. Adorei a mistura dos queijos com o camarão, especialmente porque nunca tinha provado mas foi uma daquelas combinações improváveis que, quando a vi na carta, me pareceu logo bem à partida. E isto acompanhado com um vinho branco adequado ao prato.
Shrimp House SaldanhaA sobremesa, que não é a minha praia, foi serradura. Eu, que não gosto de doces em particular, gostei bastante por ser apenas as natas com a bolacha, mas efectivamente prefiro as entradas – por gosto pessoal. Shrimp House SaldanhaQuanto aos preços, não chegam a 10€ o menu por pessoa – com a bebida incluída. É, sem dúvida, mais uma alternativa que foge aos tradicionais fast food que existem nos centros comerciais.

Sobre os restaurantes Shrimp House, são uma cadeia criada e gerida pelos brasileiros Vivenda do Camarão. Agora, depois desta visita, sei que irei comer camarão mais vezes porque deixei vários pratos por provar.