
Esta quinta-feira, a convite da Shrimp House by Vivenda do Camarão, fui conhecer o seu espaço no Saldanha Residence. A poucos minutos do meu trabalho, foi a oportunidade perfeita para fazer duas coisas que adoro: comer e pôr a conversa em dia com boas amigas (desta vez, foi a minha querida Cris, do Salto Alto).
A localização, para mim, não podia ser melhor. Como trabalho na zona, e muitas vezes não tenho tempo de trazer almoço, acabo por ir almoçar fora e tenho por hábito fazê-lo nos restaurantes dos centros comerciais do Saldanha.
A carta, que tem o camarão como estrela (aliás, o nome indica-o logo à partida), é vasta o suficiente para agradar a miúdos e graúdos, desde que comam camarão ou peixe. Para mim, que ADORO camarão, o difícil mesmo foi escolher. Entre uma massa de camarão à 4 queijos, um risotto de camarão à tailandesa e strogonoff de camarão, estive mesmo MUITO indecisa mas lá acabei por me decidir pela massa de camarão à 4 queijos.
Pedi uma entrada: casquinha de camarão. A casquinha, que nas imagens ilustrativas aparece em forma de concha, na realidade vem num copo de vidro. A mistura de camarão é deliciosa e é pena ser apenas entrada, porque juro que devorava uma coisa destas como prato principal. Especialmente se, a seguir, fosse ao forno com queijo para derreter por cima. Muito bom.
A Cris, que não gosta de camarão, pediu um salmão grelhado. Aqui, neste tipo de pratos, pode pedir-se dois acompanhamentos de entre várias opções: legumes, batata cozida, batata frita, arroz, batata cozida. A rapariga optou por esta combinação e o salmão, bem grelhado, estava óptimo.
Já eu fiquei-me pela dita massa de camarão. Ao contrário de outros molhos de 4 queijos, este fundiu-se perfeitamente numa mistura homogénea. O camarão estava muito bem cozido e saboroso, e é um prato simples que resultou muito bem. Adorei a mistura dos queijos com o camarão, especialmente porque nunca tinha provado mas foi uma daquelas combinações improváveis que, quando a vi na carta, me pareceu logo bem à partida. E isto acompanhado com um vinho branco adequado ao prato.
A sobremesa, que não é a minha praia, foi serradura. Eu, que não gosto de doces em particular, gostei bastante por ser apenas as natas com a bolacha, mas efectivamente prefiro as entradas – por gosto pessoal.
Quanto aos preços, não chegam a 10€ o menu por pessoa – com a bebida incluída. É, sem dúvida, mais uma alternativa que foge aos tradicionais fast food que existem nos centros comerciais.
Sobre os restaurantes Shrimp House, são uma cadeia criada e gerida pelos brasileiros Vivenda do Camarão. Agora, depois desta visita, sei que irei comer camarão mais vezes porque deixei vários pratos por provar.