Sensitive Camomille da Yves Rocher

Olá, eu sou a Bárbara e tenho rosácea. É algo meio chato mas aprendi a viver com isso e faço-o cada vez melhor, procurando soluções adequadas ao meu tipo de pele.

Hoje, venho falar convosco sobre a linha Sensitive Camomille da Yves Rocher, uma linha dedicada a quem, como eu, tem peles sensíveis – e a rosácea está incluída.

Foi a Consultora Yves Rocher Inês Mota, que seguiu os meus problemas de pele e a vermelhidão constante, que me recomendou esta linha e tão amavelmente me enviou um conjunto de produtos para eu experimentar e dar a minha opinião.

Sensitive Camomille da Yves RocherA linha é composta por vários produtos, sendo que comecei a experimentar, há pouco mais de três semanas, quatro produtos. Convém referir desde já que tenho intercalado a utilização destes produtos com outra gama que recebi entretanto. E porquê, perguntam vocês? Porque tenho passado os últimos três meses entre a minha casa, em Setúbal, e a casa do meu namorado na Costa de Caparica. Cansei-me de andar sempre com uma mala de viagem para trás e para a frente com os meus produtos de beleza e, por isso, levei este conjunto de produtos para a Costa, de forma a ter sempre os cuidados certos para o meu rosto mesmo quando estou lá durante alguns dias. Como às vezes me esquecia de levar os meus produtos para a rosácea, chegava a estar cinco dias sem aplicar cremes adequados. Foi a solução que arranjei para não arranjar mais desculpas e falhar à minha pele.

Posto isto, e agora que sabem que a utilização tem sido intercalada, vão perceber que é por isso que este artigo, nesta fase, ainda é só de apresentação da linha dos produtos e não de review dos mesmos. Ainda é demasiado cedo para partilhar uma opinião aprofundada, até porque tenho usado outros cremes entretanto. No entanto, continuem a ler para descobrirem o que posso já dizer destes produtos no imediato.

Sensitive Camomille – A linha da Yves Rocher para peles sensíveis

Água Micelar Sensitive Camomille

Sensitive Camomille da Yves RocherEste produto é uma água micelar que serve para limpar o rosto no que diz respeito a impurezas e maquilhagem de forma sensível, sem irritar a pele. Acontece-me frequentemente com águas micelares ficar com a pele mais seca, irritativa e mais vermelha depois de as usar, quase como se fossem reativas, algo que não me acontece quando aplico a Água Micelar Sensitive Camomille.

A reacção imediata é de limpeza sem a sensação comum de irritabilidade da pele o que, por si, é logo um ponto a favor. A promessa é que, após um mês, a pele sofra menos vermelhidões algo que, por não usar todos os dias, não consigo ainda confirmar. Mas, como referi, a sensação imediatamente após a usar é a de leveza na pele.

Creme Desmaquilhante Sensitive Camomille

O Creme Desmaquilhante Sensitive Camomille é, de todos, o que menos oportunidade tenho tido de experimentar. Não só por ainda estar em casa mas, sobretudo, porque me evito maquilhar no Verão para deixar a pele respirar.

Este produto deve ser aplicado com os dedos directamente no rosto e, depois, enxaguado com água abudante, podendo ser usado também na zona dos olhos.

No entanto, posso adiantar desde já que a promessa da marca é que remove a maquilhagem sem secar a pele, nutrindo-a e apaziguando as vermelhidões. “

Creme Leve Apaziguante Sensitive Camomille

Sensitive Camomille da Yves RocherO creme Leve Apaziguante Sensitive Camomille da Yves Rocher é o hidrante perfeito para quem tem rosácea. Tem uma textura leve que dá, assim que o aplicamos, a sensação de frescura. Quem tem rosácea sabe bem que passamos muitas horas do dia com a zona das bochechas quente e a repuxar, e o creme ajuda logo no momento.

Mais uma vez, a promessa da marca é reduzir as vermelhidões à medida que vamos aplicando todos os dias. Ainda é cedo para falar sobre os resultados a médio longo prazo, mas não há dúvidas sobre acalmar a sensação de “pele quente” que tantas vezes sinto no rosto, sem repuxar e mantendo a pele “elástica” (que é como quem diz, hidratada).

É um creme que deve ser aplicado de manhã e à noite, no rosto e pescoço.

Creme Verde Corrector Sensitive Camomille

Para terminar, chega o melhor amigo das peles com rosácea – o creme verde corrector Sensitive Camomille. Para quem não sabe, os cremes/correctores com o tom verde servem para neutralizar as peles vermelhas de forma instantânea.

Este creme, que tem um tom ligeiramente esverdeado, promete uniformizar mais a pele do rosto e neutralizar a vermelhidão. Uma coisa é certa – não consegui ainda ter a percepção se a pele fica realmente menos vermelha, mas o tom verde não se nota NADINHA na pele!

Ao mesmo tempo que promete disfarçar o vermelho da rosácea, também hidrata a pele e ajuda-a a ficar menos reactiva e sensível. Este creme deve ser usado todas as manhãs em todo o rosto de forma isolada ou, idealmente, após o creme de dia (no meu caso, uso após o Creme Leve) apenas nas zonas com vermelhidão (no meu caso, bochechas).

Este conjunto de produtos está alinhado com o compromisso Cosmétique Végétale da Yves Rocher, com:

  • Embalagem eco-concebida e reciclável
  • + de 90% de ingredientes de origem natural
  • Testado dermatologicamente, adaptado às peles sensíveis
  • Fórmula Vegan, sem ingredientes de origem animal

Para um aconselhamento dos melhores produtos Yves Rocher para o vosso tipo de pele, recomendo vivamente falarem com a Consultora Inês Mota porque ela é incansável. Podem encontra-la no Instagram em https://www.instagram.com/inesyvesrocherr/.