Rowenta Clean and Steam

Quando saí de casa dos meus pais, há dois anos, não tinha a noção do quanto custa fazer as lides domésticas. Sempre fui muito mimada nesse aspecto e, quando morava com os meus pais, só tinha de garantir que o meu quarto estava arrumado. Agora, sozinha, a coisa mudou de figura.

Noto que o pó aparece de todos os lados, mesmo que eu passe uma vassoura no chão todos os dias. Os cabelos são outra… nem sei como, mas parece que faço perucas em casa, tal é a quantidade de cabelos SEMPRE no chão (já para não falar na banheira, depois de tomar banho). Depois, também há sempre a chatice de as coisas pingarem e o chão (que, lá em casa, é de madeira) ficar manchado.

Ora bem… eu sei que são dramas que acontecem em todas as casas, e que faz parte de morar sozinho. Mas há aqui algumas coisas que quero assinalar primeiro:

  • A minha casa é minúscula. Para limpar, é óptimo, porque há menos espaço para o fazer.  Mas o meu aspirador (que é daqueles grandes) e o balde ocupam um espaço que eu não tenho lá em casa. Ficam à vista e fica feio.
  • Sou muito preguiçosa e gosto de tudo o que me facilite a vida. E montar aquele aspirador, que encalha em todo o lado, aborrece-me e tira-me a vontade de aspirar.
  • Quando chego a casa depois do trabalho, ainda tenho de escrever e editar fotografias para o blog. Idealmente, devo começar a treinar também. Por isso, o tempo é escasso e gostava de ter mais tempo para aproveitar aquilo que realmente sabe bem na vida – família, amigos e namorado.

Posto isto, podem começar a perceber porque rejubilei quando descobri que a Rowenta lançou o Clean & Steam, uma solução inovadora 2-em-1 que aspira ao mesmo tempo que lava a vapor, para a frente e para trás. Deus é grande e ouviu as minhas preces, e ele é tudo aquilo que eu precisava!

Rowenta Clean and SteamPodem ver pelas imagens que o Clean & Steam é um aparelho robusto e muito intuitivo de usar. O seu design é elegante destacando-se, no preto dominante, o laranja e o azul. O laranja é associado a tudo o seja relacionado com a parte de aspirar. Já o azul tem a ver com a parte de lavar a vapor.

Rowenta Clean and SteamA pega é ergonómica e muito confortável e é muito fácil de manusear o Clean & Steam, embora ele seja mais pesado do que os aspiradores verticais normais – mas é também de esperar pela sua robustez e por tudo aquilo que permite fazer.

Para além disso, tem outra coisa fantástica que adoro: tem uns pequenos ganchos que permitem enrolar o fio (de 8m) para evitar que ele se enrole entre ele ou ande espalhado pela casa.

Características gerais:

  • Potência de 1700 W
  • Adaptado aos seguintes pisos lisos: madeira, mármore e cerâmica
  • Capacidade do depósito de pó: 0,4 L
  • Reservatório de água removível: 0,7 L

ASPIRAR

Rowenta Clean and SteamVamos começar pelo aspirador. O Clean & Steam usa uma tecnologia exclusiva Extreme Cyclonic, que permite fazer uma aspiração constante e elevada. Este sistema faz também uma separação das partículas do pó, que se podem ver logo no reservatório, que é super fácil de montar e desmontar.

No caso de escolherem aspirar e lavar ao mesmo tempo (podem fazer só uma das opções), é garantido que o pó seja sempre aspirado primeiro de o chão ser lavado.

Para iniciar o modo de aspirador, basta acender o botão laranja, bem visível na parte da frente do aspirador.

LAVAR A VAPOR

Rowenta Clean and SteamPara lavar, é prestar atenção a tudo o que é azul no Clean & Steam. O vapor fica disponível em apenas 30 segundos, permitindo higienizar e eliminar até 99% das bactérias, sem recorrer a detergentes. É possível regular o vapor e existe também um cartucho anti-calcário.

Recorre ao Steam Select, que permite adequar a lavagem a vapor ao tipo de piso (madeira, mármore e cerâmica). Para a lavagem, o Clean & Steam vem com duas mopas, que podem depois ser lavadas à mão ou na máquina (cada uma dura, em média, 100 lavagens).

Basta pressionar o botão azul, no manípulo, para lavar isoladamente ou em simultâneo com o aspirador.

Resumindo…

Rowenta Clean and SteamNuma só passagem, sem dificuldades, trato do chão da minha casa. Sem precisar de comprar detergentes, sem encalhar com o aspirador em cada divisão, e sem chatices. É um 2-em-1 que funciona na perfeição e que é, para mim, o meu maior aliado nas lides domésticas. Com ele, podemos só aspirar, só lavar ou fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Mais perfeito, impossível! Recomendo para todas as pessoas que sofrem dos mesmos dramas que eu e é, sem dúvida, um presente de Natal perfeito!

 PVP: 280€

Rowenta Clean and Steam