
Há uns meses que eu e o babe andamos a falar em ir de férias com a princesa para fora de Portugal. Depois de pesquisarmos, descobrimos um hotel que parecia óptimo em Islantilla, mas que estava já lotado. Quando estava prestes a desistir da ideia de Espanha, e prestes a confinar-me ao facto de ter de ficar pelas praias da Costa e da Arrábida, o homem aparece-me com um presente de aniversário: seis dias de férias em Espanha. Onde? Pois… isso foi a escolha da roleta.
Ora bem… Até então, desconhecia essa coisa da roleta, algo que as agências de viagens arranjam de acordo com alguns operadores turísticos, pelo menos a Meeting Point, que nos ajudou em todo o processo e aconselhou da melhor maneira A roleta consiste, então, de acordo com a zona do país que queremos, neste caso uma zona específica de Espanha, em termos cerca de 7 hotéis disponíveis para nos receber, dentro da mesma categoria.
O “problema” aqui é que só sabemos qual o hotel onde vamos ficar apenas 7 dias antes da viagem. Porquê? Porque assim permite que o operador turístico se organize melhor consoante a lotação de cada um desses hotéis e, desta forma, temos um desconto que pode chegar aos 500€ (quando comparado com o valor, nas mesmas condições, comprado directamente no hotel).
Como estamos a falar de cinco noites e seis dias, para três pessoas, em regime de Tudo Incluído em hotéis de 4 estrelas, significa um desconto bastante simpático. A mim, não me incomoda nada descobrir apenas 7 dias antes qual o hotel onde vou ficar, porque me dá mais do que tempo para confirmar os horários do check-in e organizar a viagem.
O babe, depois de andar a fazer directas a comparar preços de hotéis, percebeu que esta era a melhor hipótese e, então, optámos por ir para uma zona de Espanha mais afastada, porque ficava mais barato e com piscinas muito melhores nos hotéis (verdadeiros parques aquáticos). A zona foi a de Almeria, a cerca de 1000km de Portugal e foi uma viagem que fizemos de carro (numas dolorosas quase 9 horas de caminho, com paragens pelo meio).
Posso-vos dizer que valeu a pena todo o “sofrimento” da viagem. Apesar de, durante a viagem, parecer que estávamos a rumar ao Texas (só se via terra e pedras), assim que vimos o hotel e nos instalámos, ficámos rendidos.
A primeira coisa que fizemos foi pedir ao staff para nos guardar as malas enquanto íamos comer (estavámos esfomeados e o quarto ainda não estava pronto). Ao contrário do que tinha lido em algumas reviews, nunca tive qualquer problema com a comida: o buffet tinha sempre imensa variedade, podendo adaptar-se a todos os tipos de dietas, iam surgindo pratos novos todos os dias, a comida estava sempre quente e estava sempre a ser reposta.
Quanto às piscinas, estavam sempre asseadas, tal como todo o espaço envolvente. Os escorregas são a perdição dos mais novos (e não só), o jacuzzi é um sonho e o facto de sairmos da zona das piscinas e estarmos numa praia com água quente é demais. Apesar das pedras que existem à beira de água, depois de nadarmos um pouco as rochas desaparecem e fica uma areia fina onde temos pé. É incrível, mas dávamos por nós a ficar horas e horas dentro de água.
E basicamente foi isto: comer, dormir, brincar e namorar. De regresso, passámos pelo Alentejo para mais um dia de descanso, e rumámos para Setúbal, para fazer praia e piscina no rio Tejo. Enfim, umas férias inesquecíveis, que já deixam saudades e podem ver algumas das melhores fotos, com a GoPro Hero4 Silver, abaixo