Essenciais para o Rock in Rio

Este ano vou, pela primeira vez, a todos os dias do Rock in Rio Lisboa. Apesar de não me dar propriamente bem em grandes multidões (o síndrome de sardinha-em-lata deixa-me um pouco nervosa), vão actuar alguns artistas que gosto muito. Para além disso, há todo um conjunto de actividades que gosto sempre de fazer.

Mas, para que tudo corra bem, e porque são muitas horas de pé, há que levar sempre alguns essenciais.

Mochila

Todos os essenciais vão dentro de uma mochila. É a melhor maneira de garantir as minhas mãos livres para fotografar e filmar à vontade. Não encontro acessório mais útil num festival, que me permita também andar aos saltos descansadinha da minha vida.

 Ténis

Meus amigos e minhas amigas, aqui o conforto é rei. Se há coisa que não compreendo é como é que há miúdas que vão de sandálias de cunha ou até mesmo saltos para um festival de Verão. O Rock in Rio é um local para se andar de um lado para o outro a ver todas as actividades e andar aos pulos a cantar e a dançar. Não é uma passerelle. Por favor, levem calçado confortável para garantir que, passado meia hora, não estão encostadas a um canto porque não sentem os pézinhos. Se isso acontecer, que seja no final da noite e por tanto dançar.

Protectores Solares

Como as portas do festival abrem às 16h00, e até às 20h00 ainda há sol, é muito importante irmos reforçando a protecção solar. É o que esta água fantástica da Bioderma permite, ao mesmo tempo que refresca e hidrata a pele. E não se preocupem que, para além de tudo isto, ainda é um fixador de maquilhagem! 

Carregador portátil

Como vai tudo andar a filmar e a tirar selfies, a bateria do telemóvel deve acabar antes do final do evento (pelo menos a mim, acaba sempre antes dos momentos importantes). Para ressalvar qualquer emergência, um power bank é um aliado que anda sempre comigo nestes eventos.
Casaco

Se, durante o dia, podemos apanhar até bastante sol e calor, assim que a luz acaba, o frio instala-se. Já passei muito frio no Rock in Rio e, por isso, agora não dispenso um casaco/sweat.
Óculos de sol

 Há que proteger a vista, e isso implica andar com uns óculos de sol com boas lentes. Caso contrário, para além de estarmos a forçar os olhos, ainda podemos perder parte do concerto.
Snacks

Podem levar pequenos snacks para dentro do recinto, se quiserem evitar gastar (mais) dinheiro e perder tempo nas filas. Eu devo levar algumas bolachas integrais e pacotes pequenos de sumo (estilo Bongo, sabem?).

Comprimidos para as dores

Bem, este é um essencial meu porque sou meio idosa (sim, este rostinho de 26 anos engana). Quando fico muitas horas de pé, começo a ficar com dores horríveis no final da coluna e, para garantir que estou a 100% até ao final dos concertos, há que ter um SOS. Pode ajudar terem também qualquer coisa para as dores de cabeça, por exemplo.

E agora… o que NÃO podem levar para o recinto do Rock in Rio Lisboa. No fundo, todos os objectos que representem riscos à segurança:

  • Garrafas
  • Latas
  • Capacetes
  • Animais
  • Armas de fogo
  • Máquinas fotográficas
  • “Selfie sticks”
  • Comida e bebida em grandes quantidades que não seja para consumo próprio