rato Logitech MX Anywhere 3

Recebi um presente de Natal especial este ano que passou – o rato Logitech MX Anywhere 3. Alguns de vocês podem estar a pensar “que rica coisa, um rato para o pc….” Mas para mim, que trabalho 100% online, mais de 12 horas por dia, um bom rato faz toda a diferença, acreditem!

O Logitech MX Anywhere 3 não podia ter chegado em melhor hora. Andava com TANTAS dores nos dedos que cheguei a liga-los para que me doessem menos, derivado ao rato pouco ergonómico que usava antigamente. Vocês sabem, aqueles ratos de fraca qualidade que costumam vir com os computadores, muito semelhante aos que se compram na loja dos 300.

Sempre usei ratos de fraca qualidade, mas até então nunca tinha dado grande importância. Porquê? Porque trabalhava muito menos horas.

Contudo, com o confinamento, tudo mudou. E o corpo começou a acusar o excesso de horas com um rato que tinha tudo menos ser confortável para a mão. Os dedos, que ficavam quase sem suporte, começavam a dar-me dores fores que não conseguia resolver. O problema é que não consigo trabalhar com a mão oposta, e a solução temporária era enrolar o mindinho e o anelar em fita cola para que me doessem menos e, assim, poder continuar a trabalhar.

Agora que já fiz o meu choradinho, já percebem porque é que dei tanto valor ao Logitech MX Anywhere 3 e o vi como um salva-vidas – e trabalho.

Review do rato Logitech MX Anywhere 3

rato Logitech MX Anywhere 3O MX Anywhere 3 é um rato compacto sem fios, por Bluetooth, que funciona por carregamento e que é feito para trabalhar, literalmente, em qualquer superfície sem necessitar de tapete de rato, incluindo em vidro.

Tem um scroll muito interessante que, para além de ser silencioso, é muito rápido e preciso. Extremamente útil para quando estou a fazer edição de imagem e preciso de ir a pormenores. Tocando no botão imediatamente atrás da roda, podemos decidir se queremos uma rodagem mais rápida e livre, ou de rodagem gradual (eu uso sempre na livre)

O design é muito interessante, especialmente o pormenor da roda do scroll em aço e as duas laterais em silicone para um maior conforto. Está disponível em branco, grafite, rosa . 

rato Logitech MX Anywhere 3No que diz respeito à duração, não podia estar mais satisfeita. A sua carga vem de carregamento por cabo UBS-C (vem incluído) e não por pilhas, o que o torna mais económico a longo prazo. Para além disso, com uma única carga, tem autonomia para até 70 dias. Claro que, de acordo com a utilização, poderá durar menos.

rato Logitech MX Anywhere 3Permite trabalhar com ainda mais rapidez em determinadas aplicações, graças a uma personalização específica do Logitech MX Anywhere 3. Word, Excel, Power Point, Google Chrome e Photoshop são algumas das ferramentas que poderás personalizar para que o MX Anywhere 3 seja ainda mais rápido e tenha perfis específicos!

Em termos técnicos, também vale a pena realçar que é um rato que funciona em múltiplos dispositivos e sistemas operativos, podendo conectar até três dispositivos e alternar entre eles com um toque num botão. O Logitech MX Anywhere 3 é compatível com Windows®, macOS®, iPadOS®, Chrome OS™ e Linux®.

rato Logitech MX Anywhere 3Para quem trabalha com vários computadores, pode alternar entre eles incluindo entre sistemas operativos diferentes, como Windows e macOS ! Para mim é particularmente útil para passar ficheiros, incluindo textos e imagens, entre os meus dois computadores.  Por isso, é importante ter em atenção qual o sistema operativo quando compram o rato, porque o modelo varia consoante ser mac ou Windows. 

O valor do MX Anywhere 3 é de aproximadamente 90€ mas conseguem encontrá-lo mais barato, por cerca de 60€, no site da PC Diga, um site de total confiança no qual já encomendei vários produtos tecnológicos, incluindo telemóveis, e que nunca me falhou.

Vantagens do rato MX Anywhere 3 que mais valorizo

  • Uma carga dura-me para praticamente três meses, enquanto que as pilhas que usava no rato anterior duravam umas três semanas
  • Funciona perfeitamente em todo o tipo de superfícies, desde a secretária aos lençóis da cama, sem esquecer da mesa de café (praticamente pouco usada no confinamento, mas será uma vantagem para o futuro) e do sofá.
  • Scroll silencioso, que é algo que faço constantemente e que irritava a malta cá de casa
  • O design é super elegante, embora eu confesse que privilegio muito mais todas as suas características técnicas.

Veredicto final:

Para quem privilegia um bom rato, pensado também para ser facilmente transportado para qualquer lugar e para funcionar em qualquer superfície, o rato MX Anywhere 3 é aquilo que procuram.

Sem dúvida que foi a minha salvação nestes últimos tempos e que, desde que o comecei a usar, consigo trabalhar de forma mais rápida, mais silenciosa e mais ergonómica (embora não seja essa a principal função deste rato).

Consulta mais informações e encomenda o teu rato MX Anywhere 3 da Logitech sem sair de casa, aqui!  Entretanto, vê o vídeo abaixo e descobre ainda mais sobre este aliado de trabalho: