
Todos os anos é a mesma coisa: termina um, começa outro e, com este novo ciclo parece que chega a determinação necessária para darmos uma volta à nossa vida. Eu não sou excepção e todos os anos faço a lista com as minhas 12 resoluções para o ano novo. Algumas são eternas e um clássico para a maioria, outras são apenas desejos que gostava de ver realizados.
1 – Fazer uma grande viagem: Ainda não decidi se são os meus 15 dias no paraíso (que é com quem diz ‘estar de papo para o ar na praia, a beber água de côco enquanto estou deitada numa água azul transparente bem quentinha) ou se é uma viagem daquelas para descobrir uma cultura diferente. Mas vou começar a planear.
2 – Emagrecer 8kg: Desde que terminei o secundário e entrei na faculdade, fui ganhando peso, que se acentuou quando comecei a trabalhar 12 horas por dia em frente a um computador. Por isso mesmo, o objectivo para este ano é perder 8kg até ao Verão, e daí derivam as resoluções abaixo.
3 – Comer de forma mais saudável: Tenho uma tendência estúpida para adorar comida que faz mal (mas que sabe tãão bem). Pizzas, hamburguers, massas, bifes com natas, e por aí fora. E não só para emagrecer mas para me sentir mais saudável, quero começar a fazer uma alimentação mais equilibrada que deixe de fora os refrigerantes, fritos e doces.
4 -Praticar exercício físico regularmente: Corpo são, mente sã. O exercício físico é o complemento de uma alimentação saudável para quem quer emagrecer, mas é também uma forma de manter a minha resistência e evitar algumas doenças. Por isso, vá de ir correr ou dançar todas as semanas, com direito a agachamentos e abdominais dia sim, dia não, para ficar com um rabinho decente e uma barriga six pack q.b.
5 – Aprender a cozinhar: Que é como quem diz ‘aprender a fazer comida saudável de forma saborosa’. Desenrasco-me com os básicos mas quero passar à fase seguinte e ser capaz de variar mais as minhas refeições.
6 – Encontrar trabalho na minha área: Quero encontrar qualquer coisa estável na área da comunicação social ou marketing, embarcar em novas aventuras profissionais e ganhar competências em áreas relacionadas.
7 – Fazer workshops: A Groupon, Odisseias e afins estão sempre com cursos e workshops a preços ridiculamente acessíveis. Quero muito fazer vários em áreas tão distintas como cozinha, artes manuais, marketing, etc.
8 – Mimar-me mais: Tenho de me obrigar a mimar o meu corpo com os cremes e óleos que ele precisa para não ficar com a pele seca. Quero aprender a tirar sempre aqueles 15 minutos diários para fazer a minha rotina e me sentir melhor na minha pele.
9 – Estar mais tempo com a minha família e amigos: Agora que saí de casa, nem sempre consigo estar com a minha família como gostaria. Para além disso, tenho de me organizar para tentar ir ao Norte visitar os meus avós pelo menos de 2 em 2 meses (ainda bem que a CP tem descontos de 40% quando comprado com antecedência).
10 – Poupar: Apesar de me verem muitas vezes às compras, consigo racionalizar o meu dinheiro de forma a conseguir poupar algum ao final do mês. Como não fumo e raramente bebo, acabo por dedicar esse dinheiro a mim e às coisas que gosto. No entanto, vou tentar poupar em jantares e almoços fora e em roupas que não preciso para juntar dinheiro.
11 – Fazer voluntariado: Não precisa de grandes apresentações. Acho que o mundo pode realmente avançar se nos decidirmos a ajudar os outros. Seja num hospital, seja num canil, num lar de idosos, num orfanato. O objectivo é ajudar.
12 – Ser feliz: E isso implica afastar-me de tudo o que me faz mal. Por vezes agarramos-nos a ideias e a pessoas que achamos que nos fazem felizes e raramente temos a coragem de nos afastarmos. Mas uma coisa é certa: se não nos faz feliz, não nos faz falta.
Quanto mais o tempo passa mais úteis, realistas e exequíveis sao as resoluções de ano novo. É importante pensar no que precisamos de mudar para aumentar a felicidade. Gostei muito do teu ponto 9 de ir ter com os avós mais regularmente 🙂 quanto aos quilinhos e ao exercício join the club. “Tem dias que eu fico pensando na vida e sinceramente não vejo saída, como é por exemplo que dá para entender a gente mal nasce começa a morrer. Depois da chegada tem sempre a partida porque não há nada sem separação, sei la, sei lá, a vida tem sempre razão ” feliz ano novo com força para mudar tudo o que é preciso mudar e encarar tudo o que muda sem ser preciso. Bjnhos PS: Bárbara desculpa tão grande testamento mas já que não tenho um blogue e gosto muito do teu fica aqui a minha mensagem de ano novo eheh
Também fiz a minha listinha de resoluções para 2015 🙂
Se quiseres ver espreita no meu blog 😉
beijinhos
The Perfect Blush
Confesso que nunca fiz uma lista com objetivos. Todos os anos peço os meus doze desejos, mas nada tão organizado. Vai surgindo. Talvez fosse uma boa ideia realizar uma listinha, seria engraçado chegar ao final do ano e verificar aquilo que consegui atingir.
Bom ano <3
Olá Ana Filipa,
Bom ano!!!! Eu acabo por me perder ao longo do ano, mas sabe-me bem começar o ano com objectivos e metas definidas.
Beijinhos <3