Há quem os faça fritos, há quem os use crus, mas a verdade é que, seja como for, os Spring Rolls são sempre petiscos deliciosos. Nunca ouviram falar? Os Spring Rolls são um prato da cozinha asiática que alguns restaurantes em Setúbal estão a aderir e foi assim que os conheci: uns deliciosos rolos de alface e legumes, enrolados numa folha de arroz. Vá, parece mesmo que uma mini-salada enrolada em folha de arroz e, por isso, é um prato muito leve e light. 
Mas eu mostro-vos a receita cá da casa, passo-a-passo, e com imagens…
Depois de ter levado a minha mãe ao Tasco do Kaneco para provar este prato, decidimos experimentar em casa com ingredientes que gostamos e encontrámos tudo o que precisámos no Jumbo:
* Alface
* Folhas de Arroz (na secção de comida chinesa)
* Molho Sweet Chilli (para mergulharmos os Spring Rolls e ficarem ainda mais deliciosos)
* Alho Francês
* Cenouras
* Delícias do Mar
* Camarão cozido
* Queijo Philadelphia Light

Passo-a-passo: 
1 – Lavar os legumes 
2 – Desfiar as delícias do mar, a cenoura e o alho francês. Tudo em tiras finas

3 – As folhas de arroz, que são redondas, vêem muito duras e partem-se facilmente. E, para ficarem moles e maleáveis para enrolarmos os ingredientes lá dentro, é preciso demolhar, folha a folha, dentro de um recipiente com água. 

4 – Colocar as folhas de arroz por cima de um pano húmido (para que não voltem a secar e ficar duras) e colocar os ingredientes aconchegados a um canto: alface, delícias do mar, camarão, cenoura, queijo Philadelphia Light e alho francês. 

5 – Depois, é preciso enrolar bem enrolado. Como a folha de arroz cola bastante, no final de enrolar o Spring Roll não se “desmancha”.

6 – Para acompanhar, colocar um pouco do molho Sweet Chilli numa tigela
Fácil, não é? No final é só ir mergulhando o rolo dentro da tigela do molho et voilá… Os ingredientes podem sempre ser alterados consoante o nosso gosto. Bon appétit! 
post signature
◆ Seguir no Facebook