
Há alturas em que precisamos de uma mudança.
Qualquer alteração, por mais pequena que seja, pode ser aquilo que precisamos como motivação para algo maior. Depois do estado semi-depressivo em que apresentei no último #BsRoadToFit, decidi não voltar a lamentar.
Somos donos e senhores da nossa vida. Os únicos responsáveis pelo nosso caminho e pelas decisões que tomamos. E, em última instância, pelos resultados que obtemos. Atingir os nossos sonhos depende somente de nós e da nossa determinação. Claro que uma sortezinha vem sempre a calhar, mas está tudo em nós.
Dizia-vos eu que, ao invés de me continuar a lamentar e a arranjar desculpas, decidi agir. Quando a nossa própria mãe, que é aquela pessoa que diz sempre que somos lindos e perfeitos, consegue ganhar coragem para me fazer frente, abanar e dizer que estou mal (e por mal entenda-se gorda/inchada, cheia de olheiras, desmazelada e com mau ar), entendemos que algo está mesmo mal. E é o maior abre-olhos que se pode ter.
Como tal, levantei a “regueifa” da cadeira e, nesse mesmo dia, fui ao supermercado encher o frigorífico de comida saudável, e escondi tudo o que não presta. Comecei a ir a não uma, mas duas aulas no ginásio. Reduzi drasticamente os hidratos de carbono. Comecei a cozinhar e a deixar de lado os petiscos no café. Sempre que comi fora, optei pelos grelhados com salada, e já passou uma semana desde que deixei de comer batatas fritas e cheseecake (palminhas para mim!) Voltei a tomar o Extreme Cut Explosion, um termogénico potentíssimo que já tinha usado há alguns anos, mas de forma reduzida para não complicar o processo de cicatrização que ainda estou a passar.
E, como me dá a macacoa de vez em quando, e este era um daqueles momentos, tive de ligar à Maria Lourenço e marcar uma mudança de visual. O cabelo estragado, que era muito, tinha de ir fora. O resto ainda não tinha decidido. Foi mesmo lá, em conjunto com a Maria, que decidi que ia ser meio drástico. E assim foi. Metade do cabelo foi fora.
Não é uma decisão fácil para mim cortar o cabelo.
Estava com medo de dar a ilusão de ficar ainda mais gorda, ou mais miúda. Mas a Maria sabe o que faz. Desta vez, acentuámos as madeixas/luzes para fingir que ando na praia e fico com aquele ar de quem vai dar mergulhos no mar e na piscina. Tudo isto, enquanto conversámos sobre tanta coisa que nem vi as horas a passar e doeu menos quando vi o cabelo todo no chão. Obrigada, querida Maria, pelo seu profissionalismo, rigor e simpatia. É sempre um prazer colocar-me nas suas mãos.
Confesso-vos que ainda me estou a habituar a este novo look, mas o feedback tem sido muito positivo, o que me tem ajudado em tudo. Quero agradecer-vos por isso – pelas vossas palavras de apoio perante o último post e pelos elogios com o novo look. Fico mesmo muito emocionada e agradecida por todo o vosso carinho. MESMO!
E não podia deixar de agradecer, também, à minha mãe. Porque, mesmo com palavras duras, sabias que eram as palavras que eu precisava de ouvir. E ser mãe é isto também – perceber que às vezes se tem que tomar atitudes que podem magoar, mas que são necessárias. Amo-te!
_____
Podem visitar os espaços Maria Lourenço Cabeleireiros em:
-
- Galerias Acqua Roma Loja 1.25 | 217 820 246 OU 916 586 817
- Avenida Columbano Bordalo Pinheiro 108 C | 217 269 302 OU 916 586 890
Tens muita força e determinação em ti. Sempre tiveste. Também passaste por altos e baixos como todos nós mas és uma força da natureza (o teu nome assim o indica)! Lutas por aquilo que queres, entregas-te de alma e coração àquilo que fazes e a quem amas e por vezes sais prejudicada. Fazes sombra a certas pessoas, tens ideias arrojadas, és inovadora, criativa, não passas por cima de ninguém, ajudas as pessoas, incentivas, acarinhas, dás bons conselhos, sabes ouvir, sabes te adaptar às ideias dos outros, sabes trabalhar em grupo, sabes escrever sem erros e com uma boa coesão e coerência, sabes defender boas causas, ajudas imenso os teus amigos (chegando a prejudicar-te), és uma irmã como há poucas ( a minha irmã também é), foste a aluna ideal (atenta, curiosa, bem comportada, defendendo os colegas, tendo excelentes notas sem nunca “dar graxa”), és a mulher que muitos homens gostariam de ter, és a filha que todos gostariam de ter mas vais mais além e surpreendes-me cada vez mais com a tua maturidade e saber estar em sociedade e no trabalho. A tua alegria, boa disposição, sentido estético, criatividade e força são um exemplo para nós.
Por isso, quando te vejo com menos força, mais abatida, sem o brilho que costuma haver no teu olhar, fico preocupada. Espero para ver se passa, fico atenta aos sinais e fico a pensar no que te deixa assim e depois acabo por indo dizer o que não está bem e tento dar-te um empurrão pequenino que te fará dar o salto. E fiquei contente ao ver-te com o macacão que te assenta lindamente, com o cabelo lindo (qualquer dia vou eu à Maria Lourenço), com outro olhar e mais vivacidade. Força meu amor! Investe em ti e sê feliz porque quando estás feliz irradias felicidade e é isso que eu gostaria de ver sempre.
Beijinho princesa
QUE GATA! Fica-te a matar… Também não consigo cortar muito o cabelo, como é encaracolado, sempre que corto um bocadinho aumenta tanto de volume que nem sei como ficaria se cortasse muito.
Beijinhos
Joana
http://www.curlyhairandlipsticks.wordpress.com