Farmácia Fontes Pereira de Melo

Muito em breve vou de férias, para um destino que me vai obrigar a estar com pele à mostra (que chatice…). O que quer dizer que tenho poucos dias para me pôr no meu melhor. Eu sei que não é uma luta que se consiga de um dia para o outro mas estou determinada. Para além disso, ouvi falar da farmácia Fontes Pereira de Melo, que é mesmo ali perto do meu trabalho e que é muito forte também em dermocosmética e que faz todo um acompanhamento personalizado aos seus clientes.

Como vos disse, estou mesmo determinada e, por isso, ontem quando saí do trabalho passei por lá para saber o que me podiam recomendar para o meu problema de celulite. Fui acompanhada pela incrível Carla, especialista em democosmética, que mais parecia uma enciclopédia porque sabia tudo o que estava exposto e, acreditem, aquela farmácia é um mundo. A sério, nunca estive numa farmácia com TANTOS produtos, conjuntos, marcas, produtos e serviços complementares. Aliás, a farmácia Fontes Pereira de Melo fez-me ver este tipo de espaços de outra maneira, agora que a conheço.

Tornou-se mesmo a “minha” farmácia. Não é um espaço para recorrer apenas quando estamos doentes, mas sim para complementar a nossa vida com vários produtos para melhorar o nosso dia-a-dia – desde maquilhagem a palmilhas, refeições pré-feitas, acessórios para bebés, produtos de embelezamento, cuidados dentífricos, massagens, enfim… Aliás, até para comprar presentes é o espaço perfeito graças à quantidade de coffrets e promoções.

Farmácia Fontes Pereira de MeloQuando entramos, do lado esquerdo, podemos ver todos os produtos capilares e, até às caixas registadoras, seguem-se os produtos de cuidados de rostos de marcas como Bioderma e Caudalie – e, até, maquilhagem. Foi a primeira vez que vi maquilhagem numa farmácia, mas havia desde rímel a bases e batons. Do lado direito, começamos por produtos de bebé, passamos pela dieta Easy Slim e prosseguimos até alguns suplementos para celulite e emagrecimento. Ao centro, logo à entrada, temos a “campanha” da altura que, neste caso, é a feira dos bebés. Normalmente, este espaço é adaptado a cada tendência do momento. Por detrás, ainda ao centro, podemos encontrar coffrets, produtos de tamanho de viagem, cuidados de homem, cuidados de corpo (celulite, estrias, hidratantes, etc), cuidados para os pés, produtos para os dentes, etc.

Farmácia Fontes Pereira de MeloMas vou-vos contar tudo porque vale bem a pena, especialmente se morarem/trabalharem perto da zona do Saldanha e Marquês de Pombal. Antes de mais, para além de todos os medicamentos normais que podem comprar nas outras farmácias, aqui podem também realizar vários tipos de testes: colesterol (total, HDL e LDL), glicémia, tensão arterial, peso e altura, triglicéridos, IMC, administração de vacinas e injetáveis e vacinas da gripe. E, várias vezes ao longo do ano, há pacotes promocionais que reduzem o preço à totalidade dos testes.

Outra das coisas que me despertou imensa curiosidade, uma vez que avisei logo a Drª. Carla que queria ficar (ainda) mais em forma até às férias, foi descobrir que trabalham todas as semanas com uma nutricionista que aposta numa dieta hiperproteica (muita proteína para cima) e que, para complementar quem não gosta tanto de cozinhar ou que não sabe o que comer nos intervalos, ainda tem vários produtos da dieta Easy Slim que tem uma variedade gigante de produtos alimentares, drenantes e outros suplementos.

Farmácia Fontes Pereira de MeloComo vos disse, não é uma farmácia normal e, para acompanhar de forma personalizada os seus clientes, a Drª. Carla levou-me aos gabinetes, que mais parecem salas de SPA. É nestes gabinetes que se recebem os pacientes que, por exemplo, querem finalmente optar por produtos de dermocosmética para o rosto mas não sabem qual a marca que devem experimentar. Aqui, a Drª. Carla faz uma “mini facial” onde, após um diagnóstico da pele, experimenta alguns dos produtos para os clientes perceberem quais as marcas com as quais se sentem melhor.

Por outro lado, é também aqui que se recebem algumas consultoras de marcas de dermocosmética (ex: como a Lierac) que, por marcação, fazem demonstrações dos produtos, diagnósticos à pele, cabelo, celulite, etc e indicam quais os mais indicados para cada caso em específico, acabando por haver ainda várias promoções associadas a este tipo de iniciativas.

Para terminar aqui a parte dos gabinetes, ainda fazem diferentes tipos de tratamentos corporais que vão desde osteopatia e podologia, até às maravilhosas cavitações, drenagens linfáticas, rejuvenescimento corporal, tratamentos para as estrias, etc. Isto acontece sempre que a técnica especializada com quem trabalham lá vai, por marcação.

Bem, mas tudo isto para vos dizer que, como prometido, saí de lá com uma recomendação sobre o que posso e devo fazer para o meu horrível problema da celulite, que afecta bastante a minha auto-estima e a utilização de roupa mais curta como calções e vestidos. Depois de explicar o meu problema de má circulação e retenção de líquidos, foi-me recomendado o Cellulase Pearls, umas cápsulas para nódulos e ondulações da pele com reviews fantásticas e mais do que adequado ao meu problema (espreitem a promoção no site).

Farmácia Fontes Pereira de MeloÉ para tomar dois comprimidos por dia e esperar “os milagres”. Estou com esperança que ajude a reduzir visivelmente o meu problema até às minhas férias porque quero usar os meus vestidinhos e os meus biquínis descansada e segura de mim mesma. E, quando vier, fiquei de olho no Xanthigen Advanced Calorie Burner 400 X90 cáps, umas cápsulas que ajudam a perder 400 calorias extra por dia, acentuando a perda de peso.

Se estão a passar pelo mesmo problema do que eu, sugiro que visitem o site da farmácia Fontes Pereira de Melo, que tem sempre produtos em promoção e que, podendo, passem também por lá para conhecer e apresentarem os vossos problemas.

Daqui a um mês estou aqui a contar-vos o resultado destas cápsulas, mas estou com as expectativas muito elevadas. E fica garantido que, assim que chegar das férias, vou lá passar novamente para fazer um ponto de situação e ver que produtos me recomendam a seguir. Mas contem-me, já usaram o Cellulase Pearls? Gostaram do resultado?