Como assim, já estamos na altura dos almoços e jantares de Natal? Já começou a época da troca de presentes e do amigo secreto que, em tempos, me deu tantas dores de cabeça por nunca saber bem o que oferecer.

Para quem não sabe, o “amigo secreto” pode ser feito de diversas maneiras. Há grupos que preferem revelar quem é a pessoa a quem vamos oferecer o presente, para podermos escolher uma opção mais indicada para aquela pessoa em concreto. E depois há grupos que apenas delimitam o valor máximo para cada presente. Esta segunda opção, que é a mais comum no meu grupo de amigos, é a mais difícil porque nunca sei quem é destinatário do presente até ao momento da troca de prendas. Por isso, o melhor são os presentes unissexo, intemporais e do agrado de alguém de todas as idades. Parece fácil, não parece?

Para mim, o amigo secreto é um desafio todos os anos. Não gosto de oferecer presentes inúteis,  mas é difícil encontrar o presente certo, a um preço reduzido, para alguém que não sabemos quem é, nem se é homem ou mulher! Voltei a debruçar-me sobre o assunto à medida que fui encontrando, em algumas das lojas que visitei ultimamente, sugestões engraçadas e em conta que dão para qualquer pessoa.

Inspirem-se com estas sugestões de presentes para o Amigo Secreto (2019)

Presentes para o Amigo Secreto (2019)1 – Palhinha reutilizável (Maria Palhinha) – A temática das palhinhas de plástico não podia ser mais atual. Temos sabido o quanto estes pequenos objectos poluem o ambiente e, portanto, já não há desculpas. Eu própria aderi à tendência e arranjei uma palhinha reutilizável. Há meses que não uso uma palhinha de plástico e o planeta agradece! Este conjunto vem com escovilhão de limpeza e entrada para porta-chaves. É, portanto, um presente útil, em conta e amigo do ambiente! Encomenda a tua palhinha reutilizável, aqui .

2 – Ferrero Rocher (supermercados) – Fui pelo meu gosto pessoal porque, como sabem, não sou grande amiga de chocolates. Bom, gosto de muito poucos e um deles é o Ferrero Rocher. Acho que não conheço quem não goste deste chocolate, por isso fica aqui uma ideia gostosa para adoçar alguém. Não se esqueçam é de ficar bem perto da pessoa que receber a caixinha, para lhe poderem cravar logo um. Já me estou a babar só de pensar nisso!

3 – Globo decorativo (DeBORLA) – Uma mistura de decoração e cultura, com muita classe à mistura. Quando vi este globo no catálogo das lojas DeBORLA apaixonei-me por ele. Conseguiram tornar uma peça que, à partida, está mais relacionada com um público mais específico em algo mainstream e que resultaria muito bem em qualquer casa. Sobretudo para quem gosta de viajar, pois claro!

4 – Experiências a 2 (note!) – Quando não sei bem o que oferecer, recorro a experiências. Assim, a pessoa pode escolher o que fazer e, se for a dois, pode sempre levar a sua cara metade! Podem encontrar propostas de Norte a Sul do país, para uma ou duas pessoas. Sejam jantares a dois, aventuras radicais, momentos de spa ou brunch – há um mundo de opções que podem ver ao vivo nas lojas note! .

5 – Jogo do galo portátil (DeBORLA) – Para miúdos ou graúdos, um jogo que puxe minimamente pela inteligência e que não seja digital é uma mais valia. E, aliás, quem é que não conhece o jogo do galo? A minha enteada tem 10 anos e consegue sempre ganhar-me no jogo do galo por isso estou até a pensar, inclusive, em oferecer-lhe um destes pelo Natal. Onde? Nas lojas DeBORLA, pois claro!

6 – Livro “A Queda Sombria de Elizabeth Frankenstein” (TopSeller) – Uma versão muito original de um clássico da literatura, mas que mantém o mesmo lado sombrio e arrepiante. Estou danadinha para ler este livro e daí a minha sugestão. Na verdade, contudo, os livros são, no geral, excelentes presentes para o amigo secreto. A cultura nunca fez mal a ninguém e são poucas as pessoas que não gostam de um bom livro.

7 –  Caderno e bolsa de viagem (note!) – Para os amantes de viagens. Para os que sonham fazê-las, para os que passam a vida a passear, em grande ou em pequena escala. Visita uma loja note! para veres mais sugestões para o mundo das viagens mas um caderno para apontares todos os detalhes da viagem, uma bolsa para guardares os documentos e o dinheiro e uma bolsa para o passaporte são indispensáveis para qualquer viajante.

8 – Powerbank (Primark) – Porque já ninguém vive sem o telemóvel com carga, um bichinho destes dá sempre muito jeito ter por perto. Eu nunca largo o meu, sobretudo nos dias que sei que serão mais compridos.

9 – Saco reutilizável (Maria Palhinha) – A melhor opção para ir às compras. Se andar sempre na carteira ou na mochila, não vão voltar a sentir falta dos sacos de plástico. O planeta agradece! Encomenda já o teu saco reutilizável!

10 – Conjunto para caipirinhas (DeBORLA) – Sou suspeita, mas achei este conjunto o máximo! Para testar em família ou com amigos e tornar qualquer noite ainda mais divertida. Fica a dica para quem eu for a “amiga secreta”, porque adoro caipirinhas e ainda não tenho nenhum conjunto destes cá para casa. Soltem as caipirinhas! Encomenda online no site ou visita uma das várias lojas DeBORLA espalhadas pelo país.