Portait of Beauty CC Foundation MUF

Na semana passada recebi a CC Foundation na cor 07, da colecção Portait of Beauty da Make Up Factory. Trata-se de uma base que promete vários benefícios e, por isso, fiquei com as expectativas muito elevadas porque, para além de pertencer a uma marca muito conceituada, é sempre entusiasmante conhecermos uma nova base (e nós andamos sempre na demanda pela base perfeita, não é?)

Mas vamos começar pelo início e saber o que a Make Up Factory promete com esta CC Foundation.

Portait of Beauty CC Foundation MUF

O que diz a Make Up Factory:

  • Base de correção de cor com excelentes propriedades nutritivas para uma pele
    uniforme
  • O complexo multi-ativo melhora a aparência da pele
    1 – Cayoma® Olive, um extrato de folhas de oliveira e azeitona:
    Reduz manchas de pigmentação e tem um efeito iluminador
    Protege a pele dos radicais livres e previne o envelhecimento da pele
    2 – Gatuline® in-tense, um extrato de flor subtropical:
    Melhora a densidade e a firmeza da pele
    Distende a pele e reduz as rugas
    3 – Pigmentos perlados inovadores para um efeito de reflexão da luz, que dissimula
    pequenas imperfeições da pele
  • SPF 10: protege a pele do envelhecimento provocado pela irradiação luminosa
  • Fornece à pele a humidade necessária e deixa uma sensação de suavidade e
    frescura
  • Livre de parabenos e óleo mineral

A minha experiência:

Vou começar de fora para dentro e falar do design. Adoro a embalagem, que dá direito a 30ml de produto. A mistura de vidro baço com o plástico prateado é muito elegante e o dispensador liberta uma quantidade de produto q.b.

Portait of Beauty CC Foundation MUF

Quanto à base em si, e no que me diz respeito, cumpriu tudo aquilo que promete. Funde-se imediatamente com a cor da pele e corrige ligeiras imperfeições. O melhor de tudo é a sensação de não se ter qualquer base. Pelo contrário, até parece mais um creme hidratante do que uma base, porque a pele fica extremamente suave e com um brilho saudável.

Portait of Beauty CC Foundation MUF

Do lado direito não tenho quase base e conseguem ver uns ponto vermelhos na bochecha. No lado esquerdo tenho a CC Foundation da MUF e a pele ficou mais uniforme, mas com um aspecto muito natural.

Durante várias horas após a aplicação, sempre que passo a mão pelo rosto, sinto-o mesmo suave e isso deixa-me muito contente porque já experimentei bases que me secavam a pele e que, inclusive, me faziam ‘escamar’. Tal não aconteceu aqui, e ainda bem.

Resumindo…

É uma base relativamente mais cara, quando comparada com as de supermercado (à venda por 25,20€ nas lojas Perfumes e Companhia). No entanto, e depois de a experimentar, é sem dúvida uma base que vou voltar a comprar porque, na minha pele, justifica o investimento pelo resultado tão natural e acetinado que permite.

Portait of Beauty CC Foundation MUF

No entanto, e uma vez que está disponível em cinco tons (07 Sand, 15 Natural, 21 Light Caramel, 28 Caramel, 35 Dark Caramel), recomendo que vão a uma Perfumes e Companhia e que experimentem na vossa pele para confirmarem o vosso tom.

Do meu lado, ganhei um novo aliado para o dia-a-dia. E vocês, qual é a vossa base preferida até agora?