A grande maioria de nós está confinado a quatro paredes. Embora seja um momento desesperante, que não o nego, há espaço e tempo para nós. Algo que já não acontecia há muito tempo. Falo por mim, pelo menos. Vivíamos tudo tão intensamente e com tanta pressa que não me recordo da última vez que tive tempo, ou paciência, para cuidar de mim com gosto.

Em vez de entrares em desespero com o tempo que estás a passar fechada/o em casa, aproveita para pores em prática alguns destes planos de beleza para fazer durante a quarentena.

Planos de beleza para fazer durante a quarentena

Fazer máscaras

Seja máscaras de rosto ou de cabelo, as máscaras ajudam a nutrir e podem ter outros benefícios associados, especialmente as de rosto. Tenho várias aqui em casa, ainda por experimentar, mas agora está na hora de lhes dar tempo de antena. No cabelo, vou aplicar uma máscara caseira à base de óleo de côco durante várias horas, para dar um boost de hidratação. No rosto, vou nutri-lo também, porque as alergias deixam-me a pele mais reactiva. É altura de não esquecer as mãos e os pés, que também merecem atenção mas que são tantas vezes negligenciados.

Um banho relaxante

Bem sei que, hoje em dia, já muitos de nós não têm banheiras. Eu não tenho, por exemplo. E também sei que um banho de banheira é um desperdício de água e que devemos tentar preservar o ambiente ao máximo. Não recomendo um banho relaxante deste género todos os dias, claro. Mas é um momento stressante, este que vivemos. E, durante a quarentena, acho que nos devemos permitir UM banho de emersão. Ponham sal de banho ou uma bomba de banho relaxante, uma música agradável de fundo, quem sabe um copo de vinho e relaxem, também merecem um mimo.

Exfoliação e hidratação

Sou muito preguiçosa no que diz respeito à exfoliação, mas agora não tenho desculpas. Aliás, a nossa pele agradece que eliminemos as células mortas e podem faze-lo com um exfoliante ou com uma esponja de crino, por exemplo. Uso uma luva exfoliante do Celeiro e adoro. A pele fica logo pronta para uma grande dose de hidratação. Tenho tido a pele tão seca que vou recorrer a um creme gordo para tentar compensar a falta de hidratação que tem tido.

Massagens redutoras e anti-celulíticas Izabel de Paula

Massagens redutoras e anti-celulíticas Izabel de PaulaApesar de a nossa querida e milagrosa Izabel de Paula ter tido de encerrar o seu centro estético onde tantas mudanças corporais tem feito ao longo dos últimos anos, tem-nos dados um conjunto de ferramentas para cuidar do corpo em casa. Depois do banho, aplica os cremes redutores e faz uma massagem redutora e anti-celulítica com a ajuda do rolinho turbinado! Podes encomendar os teus cremes e o teu rolinho de massagem pelo email izabeldepaula.geral@gmail.com ! Não deixes de seguir a Izabel e as dicas incríveis e caseiras que tem partilhado no seu Instagram em www.instagram.com/izabeldepaula_oficial 

Meditação

Não sei quanto a vocês, mas esta situação toda tem me deixado ansiosa. Preocupada pelos meus, preocupada pelo meu trabalho e pelo trabalho do meu namorado. Irrequieta, por estar sempre em casa. Diz-se por aí que a meditação pode ajudar a que relaxemos e fiquemos mais em paz connosco próprios. Ainda não experimentei, mas acho que vou mesmo tentar apostar em sessões de meditação para iniciantes.

Limpar, organizar e deitar fora maquilhagem

Quando temos muita maquilhagem, é frequente deixarmos tudo de pantanas. Já para não dizer que raramente vemos o prazo de validade dos produtos e deixamos passar o prazo. Aproveita o teu tempo livre e fechada em casa para organizar a tua maquilhagem e te livrares daquilo que já passou do prazo.

Fazer uma maquilhagem arrojada

Maquilhagem de Outono FlormarDepois de vários dias em casa, quase sempre com roupa desportiva ou pijama, confesso-vos que me sinto pouco feminina. Para quem gosta de maquilhagem, pode ajudar a recuperar o vosso power se apostarem numa maquilhagem arrojada. É uma boa ocasião para assistirem aos tutoriais de maquilhagem que sempre quiseram recriar… e praticar!

Limpar os pincéis de maquilhagem

Já nem me lembro da última vez que limpei os meus pincéis de maquilhagem. São um objecto que acumulam muita sujidade e que devem ser limpos regularmente, embora sejamos muito preguiçosas nesta matéria (não é, meninas?). Bom, para mantermos as bactérias longe da nossa pele, temos mesmo de lavar os nossos pincéis. Há produtos próprios de limpeza, mas há quem o faça com champô infantil (como é o meu caso).

Pedicure e manicure

Há meses que não fazia uma pedicure. Tinha os pés numa lástima e já aproveitei para fazer uma pedicure caseira. Tirei as peles, exfoliei os pés, lixei ao máximo e apliquei um bom hidratante. Depois cuidei das unhas, que já estavam a precisar de um verniz novo. Nas mãos ainda tenho unhas de gel, pelo que vamos ver o estado em que se vão encontrar depois da quarentena (uma já saltou e creio que as outras vou arrancar em menos de nada).

Concluindo

Há muitas coisas que podes fazer por ti durante a quarentena. Aproveita esta altura para cuidar do teu corpo e da tua mente, cuidando da tua beleza. Que outras dicas gostarias de incluir nesta lista? Vais aproveitar para pôr em prática algum destes planos?