Sisley Paris

Estive na Pousada de Lisboa, no Terreiro do Paço, a conhecer algumas das novidades da Sisley Paris, e a (re)descobrir alguns dos best-sellers da marca. O espaço não podia ser melhor, e tem tudo a ver com a Sisley Paris: luxo, requinte e bom gosto, que são também adjectivos perfeitos para descrever os seus produtos.

Não vos vou poder falar já das novidades, uma vez que só chegam daqui a uns meses (suspiros de pena, eu sei) mas posso mostrar-vos algumas das imagens do evento, e falar-vos do pequeno kit que trouxe comigo para casa – em especial do Phyto-Eye Twist, as sombras de olhos que estão a fazer as minhas delícias.

Phyto-Eye Twists

Sisley Paris Phyto-Eye TwistÉ precisamente por eles que quero começar. Os Phyto-Eye Twist são “o primeiro lápis de olhos jumbo retrátil” e chegam-nos no seguimento do lançamento do Phyto-Lip Twist, um batom multi-funções muito prático, também em forma de lápis.

Mas o que é que os Phyto-Eye Twist têm de especial e diferente? Eu diria… tudo. São sombras em lápis-twist (roda-se a parte de baixo para “afiar”), são waterproof e têm cores magnéticas fantásticas que se mantêm várias horas sem trespassar, já para não falar do design dos lápis, com o padrão zebra (quem me conhece, neste momento, deve estar a soltar uma gargalhada porque os padrões, especialmente zebra, são a minha cara).

Recebi, então, duas cores que se conjugam na perfeição – um dourado e um castanho que permitem fazer looks mais discretos para o dia ou mais carregados para a noite. Posso usa-las em conjunto para um smoky eye ou isoladamente para fazer de sombra e, devido à espessura da ponta do lápis, posso também usá-lo como eyeliner. Fantástico, porque não tinha nenhum eyeliner castanho escuro e andava à procura de um para usar no dia-a-dia para não ficar tão carregado.

Durabilidade

Confesso que fiquei um pouco de pé atrás com a questão da durabilidade. “Sombras em lápis? Isso não vai durar tempo nenhum na pálpebra e de certeza que vai trespassar”, foi o meu pensamento. Mas, quando cheguei ao evento da Sisley e vi a Maria, da agência de comunicação, com uns olhos smoky às 18h30 e me disse que tinha sido maquilhada de manhã com os Phyto-Eye Twist e que, desde então, não tinha retocado… OMG! Eu TINHA de ter um para experimentar, e acabei por ter a sorte de trazer logo dois comigo.

E portanto lá fui eu, contente da minha vida, ansiosa por experimentar em mim estas maravilhas da Sisley (e todas as outras, que a Sisley Paris só tem coisas incríveis que todas nós queríamos ter em casa, eu sei…).

Ainda não experimentei a parte do waterproof, porque ainda não calhei de ir maquilhada para o ginásio desde que os recebi, mas prometo fazer o teste e, de seguida, vir actualizar este post já com a informação (será que resiste ao suor? e ao duche?). No entanto, já confirmei a parte da durabilidade. Pinto os olhos às 7h30 antes de sair de casa, e ao final do dia ainda tenho os olhos como os pintei com a mesma intensidade, sem ter usado qualquer tipo de primer. Noto que, às vezes, fico com um ligeiro risco escuro que separa a pálpebra móvel, mas normalmente acontece quando está de facto muito calor e estou a suar mais. Mas passando o dedo resolve imediatamente o problema. Comparando com a maioria das sombras de olhos que tenho em pó, esta questão é o mínimo quando comparada com a sua longa durabilidade na pálpebra.

As cores

Sisley Paris Phyto-Eye TwistAo todo, são oito as cores que a Sisley Paris escolheu para fazerem parte deste universo Phyto-Eye Twist, mas todas elas cheias de personalidade, brilho e intensidade. Temos as cores universais para iluminar (topaze, bronze e khaki), as magnéticas para estruturar (steel, marine e havana) e os gráficos para realçar (lagoon e black diamond).

Todas são reluzentes e têm pigmentos poderosos, sendo cremosas e deslizando na perfeição. Para além disso, ainda inclui, na sua fórmula, chá verde, camélia e lírio branco. “Cuida” enquanto que maquilha. Podia ser mais perfeito?

Para realçar, queria só deixar a dica para quem, como eu, quer esbater as cores para fazer um efeito mais discreto, pode fazê-lo tanto  com o dedo ou com o pincel. Convém é ser logo de seguida, porque quando o produto “seca” torna-se mais difícil de espalhar (daí durar tanto tempo na pálpebra). Tem sido a minha maquilhagem de olhos eleita para os eventos que tenho tido na empresa, porque sei que posso sair de casa de madrugada que, quando chegar a casa à noite, ainda estou com os olhos impecáveis.

PVP: 35€

O necessaire

Sisley Paris necessaireComo vos tinha referido no início deste artigo, e como viram pela primeira imagem, recebi um necessaire com alguns produtos Sisley Paris. Começando pela própria bolsa, com padrão de pêlo de vaca, para além de ser muito gira tem um tamanho q.b – nem demasiado grande, nem demasiado pequeno. Cabem lá os meus produtos para o dia-a-dia e, por isso, já anda comigo dentro da carteira com tudo o que necessito.

Quanto aos produtos que vinham nela, em tamanho de amostra, são a Eau Tropical Eau de Toilette, o Démaquillant Doux (para os olhos e lábios), o Gel Express aux Fleurs, o Phyto-Lip Twist que também tenho usado muito nos lábios, o Sisleyouth, o Sisleÿa – Concentré Eclat Anti-Age e o Sisleÿa – Supremÿa Yeux.

Os Phyto-Eye Twist foram os primeiros produtos Sisley que usei, e não podia ter ficado com melhor impressão. A par do Phyto-Lip Twist, que dá um tom rosa e uma hidratação aos lábios de forma muito fácil de aplicar, tenho-os usado frequentemente e dão mesmo muito jeito para andar na carteira e dar retoques sempre que necessário. E, apesar de não o ter experimentado em mim, não quis deixar de vos mostrar o Gel Buste Super Lifting para o peito, que me deixou sem palavras! Uma das representantes da marca, que já tem cerca de 50 anos e, como tal, uma pele ligeiramente mais envelhecida, mostrou-nos a “potência” deste produto em tempo real! O objectivo deste produto para o peito é dar um aspecto mais jovem à pele do peito que, como a das mãos, fica rapidamente envelhecida e, como o nome indica, fazer um efeito de lifting nos seios. E a senhora colocou o produto numa mão, à nossa frente, e foi para a luz da janela para nos mostrar o resultado, que é este:

Sisley Paris Lifting Peito

Do lado esquerdo, a mão normal, sem qualquer produto. Do lado direito, a mão claramente com uma pele mais lisa e jovem.

É surpreendente e se ele faz este alisamento instantâneo à pele, imagino o efeito de lifting! Sabem que isto de ser uma mulher com peito grande tem as suas desvantagens, e estou sempre à procura de produtos bons que ajam contra os efeitos da gravidade!

Contem-me tudo: qual é o vosso produto Sisley Paris preferido?