Power Foods Health Bárbara Bação

Chega a altura do Verão e as mulheres, sobretudo as mulheres, entram em delírio. Queremos, em duas ou três semanas, compensar a falta de cuidado que tivemos com a alimentação e exercício físico. E é então que surgem as famosas dietas detox com base em sumos detox.

Como tudo o que é extremista, as dietas detox podem ser perigosas. E porquê? Porque as pessoas não se informam sobre aquilo que consomem. As empresas criam slogans aliciantes e enganadores de que, ao fazer a sua dieta ou tomar aquele produto, perdem 30 quilos num mês. E nós, tontinhas e desesperadas, vamos a todas.

O problema é que podemos trazer consequências devastadoras para o nosso organismo e, claro, assim que terminada a dieta, recuperamos todo o peso.

As tais dietas detox consistem, então, em reduzir toda a alimentação durante um período de tempo a líquidos, acima de tudo. No fundo, durante quase um mês, as marcas propõe que se ingiram apenas batidos de frutas, legumes ou verduras para fazer uma limpeza ao organismo. Geralmente, esses suminhos que se bebem têm muito pouco valor nutricional e não dão ao nosso corpo tudo aquilo que ele necessita para um dia de trabalho.

Experimentei, por conta própria, uma ou outra dieta baseada em sumos detox e tenho muito que vos diga. Primeiro, ficava com fome. Os sumos eram poucos consistentes e, portanto, estava sempre cheia de fome, o que fazia com que sabotasse rapidamente a dieta. Segundo, por terem muito poucas calorias, sentia-me fraca e pouco produtiva. Nada de fazer exercício físico, porque senão era desmaio na certa.

Mas, se me perguntarem se eu perdia realmente peso, a verdade é que sim. Atenção, contudo, que era apenas peso temporário na balança, fruto de andar com um grande défice calórico e poucos nutrientes. Assim que voltava a comer normalmente, voltava tudo ao sítio.

A única “dieta detox” ou “sumos detox” que realmente funcionaram comigo, sem comprometer a minha saúde, deixando-me sempre saciada e dando-me os nutrientes necessários ao meu corpo foi o plano detox de 5 dias da Power Foods Health. Relatei-vos toda a experiência dos cinco dias e posso dizer que foi uma grande surpresa.

Primeiro, porque escolhi o plano onde ingeria 1200 calorias por dia o que, para o meu objectivo, estava dentro dos parâmetros. Segundo, porque me permitia ingerir alguns alimentos “trincáveis”, caso me desse gula. Quero realçar que NUNCA senti fome e que, inclusive, cheguei a deixar algumas garrafinhas por beber porque ficava saciada. Terceiro, deixava-me cheia de energia, ao ponto de conseguir ir treinar Muay Thai, onde tenho um dispêndio calórico médio de 700 calorias por treino.

Em qualquer plano na Power Foods, têm direito a 10% de desconto usando o código POWERBACAO.

Das únicas “dietas detox” ou “sumos detox” que bebi ou que conheço, posso dizer-vos que é com a Power Foods Health que sinto confiança para repetir, frequentemente, este plano alimentar. Aliás, convém reforçar que não lhe chamam dieta detox mas, sim um Plano Reset Intensivo de 5 dias. Trata-se de um programa de complementação alimentar com smoothies bioactivos de vegetais, fruta e sementes frescos e integrais. Cria-se uns batidos e shakes consistentes, espessos, que nos deixam saciados muito tempo.

Assim que vier da minha viagem vou, inclusive, voltar a fazer o plano porque eles entregam em casa ou no escritório, todos os dias, os 4 batidos/shakes acabadinhos de fazer. Melhor que isso só mesmo dizer-vos que, em qualquer plano na Power Foods, têm direito a 10% de desconto usando o código POWERBACAO.

Com a Power Foods não é uma dieta. É um plano de cinco dias que serve para ajudar a depurar o nosso organismo, o que é especialmente útil após momentos de excessos como as férias. Mas é algo estudado criteriosamente, com muitos anos de experiência e aperfeiçoamento, para conseguir as melhores receitas para que o corpo não fique com qualquer tipo de défice. E, para além de ter perdido peso que não recuperei, ainda melhorei o estado da minha pele.

Resumindo e baralhando, muito cuidado com as dietas detox e com os sumos detox. Uma alimentação saudável e equilibrada, todos os dias, é sempre a melhor opção a longo prazo. Mas, caso precisem de um boost extra, analisem bem aquilo que escolhem. Sejam críticos. Não escolham um plano alimentar só porque leram que faz perder 30 quilos num mês. Nunca é assim. Leiam tudo. Informem-se. E, então, escolham aquilo que considerarem mais adequado ao vosso organismo!