
Faz agora oito meses que saí de casa dos meus pais e que embarquei numa aventura a solo. Apesar de a casa que escolhi para alugar já vir mobilada, claro que tive de dar o ar da minha graça com uma decoração ao meu estilo. E, nesta demanda pela “decoração perfeita”, dei por mim a navegar em muitos álbuns de Pinterst e a procurar inspirações realistas para tornar a minha casa num espaço cada vez mais acolhedor. E foi assim que descobri o site homify, onde andei a procurar inspiração para a sala de estar, uma vez que a minha ainda não está totalmente a meu gosto.
O primeiro artigo que aí me chamou à atenção foi um sobre papéis de parede, algo que me tinha andado a passar completamente ao lado quando procurava por decoração de sala. E estes dois exemplos, da Mues Design, abaixo ficavam mesmo a matar aqui em casa…
Logo a seguir, perdi-me no livro de ideias sobre como decorar uma sala pequena, que é o meu caso. É importante, numa casa pequena, aproveitar todo o espaço possível e, neste caso, também gostei do conceito da sala em branco total, de modo a criar a ilusão de mais espaço, com um toque de cor.
E depois perdi-me nos sofás (o meu é minúsculo ao ponto de nem conseguir dormir uma sesta sem ficar cheia de dores). Um destes seria mesmo perfeito…
Para quem não conhece, a homify é um espaço online que, no fundo, agrega de tudo um pouco para a decoração de casa e jardim, aliando ideias e inspiração a ofertas de marcas e profissionais. Sempre com imagens com muito impacto, clean e simplesmente apetecíveis, deixa-me com vontade de pôr mãos à obra sempre que vejo os seus “livros de ideias” de todas as áreas da casa. É que, para além do poder das imagens, há também toda uma explicação de cada um dos detalhes que, no fundo, se traduz em algumas dicas úteis que podemos adaptar na nossa casa e que nos ajudam quando queremos comprar algum móvel. E têm uma coisa que também gosto muito: DIY!
Disclaimer: Este post foi patrocidado pela homify
Não sei muito bem como gostaria de decorar a minha sala um dia quando viver sozinha. Gosto bastante do conceito de ter quase tudo em branco, dá um ar muito clean, mas também gosto muito do design rústico e aconchegador. Portanto não sei bem por onde escolher um dia quando tiver de decorar uma casa =)
uniquelyfilipa.blogspot.pt