Panquecas de matcha Iswari

Meio mundo já experimentou matcha e eu própria já tinha experimentado em chá. Mas, desde que descobri que a Iswari vendia matcha em pó e que podia ser aplicada em variadíssimas receitas, fiquei com curiosidade e decidi experimentar também. O meu primeiro teste foi fazer panquecas de matcha em pó da Iswari. Como uma das minhas resoluções para este ano foi começar a usar mais suplementos e ingredientes “alternativos” e bons para o corpo, vão começar a ver mais vezes o nome “matcha” por aqui.

Diz-se que o matcha é o “rei dos chás” e eu, que amo chás de todos os sabores, dei-lhe uma oportunidade, muito embora nunca imaginasse que se pudesse usar chá na comida. O matcha é uma variedade de chá verde que se reduz a pó para manter propriedades que são perdidas no tradicional chá verde, tal como antioxidantes e minerais. Tem um gosto mais amargo e um maior poder desintoxicante.

Muito embora algumas publicações que li indiquem que o matcha ajuda a emagrecer e a desintoxicar, não foi de todo por isso que o comecei a usar. Foi pela curiosidade de usar chá em pó nos meus pratos do dia-a-dia e de ver de que forma altera o sabor. E, melhor ainda, se me dá aquela energia extra que consigo com o chá verde. Para além disso, o matcha é drenante, ajudando na retenção de líquidos e, por consequência, na formação da celulite. Para mim, tudo o que seja diurético é óptimo porque faço bastante retenção de líquidos, especialmente antes da menstruação.

Posto isto, e como vos disse, a minha primeira receita foram as panquecas de matcha. Adaptei a “minha” receita base e acrescentei um pouco de matcha em pó da Iswari. Preciso de realçar que as minhas panquecas são salgadas, porque gosto de as acompanhar com queijo, fiambre e/ou ovo estrelado. Para quem gostar delas doces, pode substituir o ovo por banana e/ou acrescentar açúcar ou mel.

Usem o código LBS no site da Iswari para 10% de desconto em todo o site

Ingredientes:

  • 1 chávena de farinha de aveia
  • 1/2 chávena de bebida de aveia (ou leite)
  • 1 colher de chá de matcha em pó Iswari
  • 1 colher de chá de azeite
  • 1 ovo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • Sal q.b

O processo é simples:

  • Juntar tudo numa liquidificadora até ficar homogéneo ou fazer a mistura à mão
  • Ir vertendo a mistura numa frigideira anti-aderente em lume médio e tapar
  • Quando estiverem feitas, servir e acompanhar com o que mais se gostar. No meu caso, com queijo fresco, ovo estrelado, fiambre e ervas

Panquecas de matcha Iswari

Usem o código LBS no site da Iswari para 10% de desconto em todo o site

Panquecas de matcha IswariEstou a aceitar sugestões de receitas fáceis e rápidas de fazer com matcha. Quero muito pôr a família toda a comer comida “verde”. O que sugerem?