Os truques de Ágata Roquette

Acho que já não há mulher nenhuma em Portugal que não tenha ouvido falar da nutricionista Ágata Roquette, a autora dos livros “A Dieta dos 31 Dias“, “As Regras de Ouro” e, recentemente, “A Nova Dieta dos 31 Dias” . Depois de perder 20 quilos em poucos meses, Ágata Roquette partilhou, em formato escrito, a dieta que seguiu para conseguir estes resultados incríveis, resultados esses que ainda manteve pelo facto de a sua dieta ser faseada e proporcionar resultados estáveis.

Recentemente, foi capa da revista Sábado, onde respondeu às questões de algumas leitoras e deixou dicas muito interessantes para quem quer começar/fazer dieta.

Os truques de Ágata Roquette para a revista Sábado:

♥ Durante os dias da sua dieta é preciso cumpri-los à risca e, depois, há que aproveitar o dia livre

♥ Nos intervalos das refeições pode-se comer cenouras cruas, tremoços, um queijinho da Vaca que Ri, uma gelatina, fatias de fiambre, 5 nozes, 20 amêndoas…

♥ Não se recomendam bolachas a quem faz dietas mas, se não se conseguir mesmo evitar, então que se escolha as Bolachas Maria, porque têm 30 calorias cada.

♥ “Quem faz exercício físico deve comer um punhado de frutos secos antes”

♥ “Quando se come muito pouco, o metabolismo fica tão baixo que deixa de se perder peso2

♥ “As dietas são por degraus: primeiro perde-se, depois estagna-se e perde-se outra vez. A primeira regra é não desistir. Não se perdem 40kg de repente. É uma luta. Temos de ser mais teimosos que o corpo”

♥ “Há uma hormona que baixa a partir das 16h30: a serotonina. Isso deixa-nos mais deprimimos e tentamos compensar. Há vários alimentos recomendados: fiambre, uma lata de atum, uma maçã cozida, iogurte, canela e três nozes… Coca-cola Light ou Zero também acalma muito a essa hora”

♥ “Hidratos só de manhã”

♥ Para quem passa muitas horas seguidas sem comer, o melhor é ingerir proteínas a seguir ao jejum.

♥ Para quem quer perder peso, Ágata Roquette sugere actividades cardiovasculares como: bodyjump, body combat, body attack, aeróbica, step, ténis ou zumba.

Os livros da Ágata Roquette para comprar online na Bertrand:

Gostaram dos truques da Ágata Roquette? Aplicam algum?