Era impossível pensar em fazer umas férias que impliquem sol e praia sem levar os devidos requisitos comigo, sobretudo no que diz respeito à hidratação. Por isso, escolhi os produtos que levei a dedo (dentro dos que tinha em casa) para que a minha pele (e cabelo) estivesse sempre bem cuidada, para compensar dos excessos de sol e sal. Para isso, trouxe dez produtos de beleza comigo, cada um com o seu efeito.

E portanto, da esquerda para a direita, aqui estão eles:

Elnett Satin, da L’Óreal Paris: Como trouxe o secador porque não gosto de andar na rua à noite de cabelo molhado, não podia dispensar um protector de calor à altura e este é o meu preferido até agora, porque para além de proteger ainda ajuda a alisar. 

Hydra Skin, da Cosmecology: Este foi um dos produtos que recebi há pouco tempo mas que me conquistou logo não só pelo cheiro mas pela hidratação imediata que proporciona. E, como tem o Aloe Vera como elemento principal, é um bom hidratante de dia sobretudo para mim, em dias de sol, em que o Aloe Vera ajuda a acalmar. 

Golden Plus Iluminador, d’O Boticário: Esta foi também uma aquisição recente no seguimento dos descontos da loja mas já tinha ouvido falar tão bem deste produto que resolvi experimentar. Quando, na loja, a senhora que me atendeu pôs um bocadinho na minha mão, rendi-me ao cheiro e aos brilhantes. Adoro cremes ‘after-sun’ com um ligeiro brilho, sobretudo quando já estamos bronzeadas, e este produto ajuda a activar e prolongar o bronzeado, para além de hidratar o corpo (Podem comprar, AQUI).

Água Termal, da Avène: Sou daquelas pessoas que não se dá muito bem com muito calor. Ou seja, posso até estar na praia nas horas críticas mas tenho de estar sempre debaixo da sombrinha e a mergulhar sempre que posso. Não suporto muito calor e, por isso, esta água termal ajuda a refrescar nessas alturas e a retirar o sal da cara, especial sobretudo pelo facto de ser indicado para peles sensíveis e até mesmo queimaduras solares (Podem comprar AQUI). 

Vitamin E Overnight Serym-in-Oil, da The Body Shop: Este é um dos meus favoritos quase desde que chegou e sempre que sinto a pele mais seca, aplico este sérum à noite. Ele actua durante oito horas para hidratar durante a noite. Uso-o mais como um SOS mas aqui tenho usado todas as noites para repôr a hidratação. 

Narta DeoCare, da Garnier: Mais uma novidade mas que tenho vindo a gostar muito. Já era fã dos desodorizantes da Garnier e este, que proporciona uma hidratação mais intensiva, é também muito eficaz, sobretudo porque tenho usado alguma roupa sintética mas não houve cá cheiros ou transpirações. 

Sérum Ultra Suave Tesouros de Mel: Já tinha feito uma review sobre este produto, muito positiva por sinal. Para além do cheiro (que não é, dentro das gamas Ultra Suave, o meu preferido mas que não deixa de ser bastante agradável), dá uma hidratação instantânea às pontas secas. E, com tanto sal e sol, qualquer ajudinha conta. 

Cool Water by Davidoff: Uma rapariga tem de andar perfumada pelo menos quando sai para jantar e desta vez trouxe o resto desta fragrância fresca que gosto muito e acho que calha sempre bem no Verão.

Body Butter de Mirtilo, da The Body Shop: Estive na dúvida entre trazer a versão de Mirtilo ou a de Framboesa (mais recente) mas como esta já estava quase a acabar e achei mais intensiva que a de Framboesa, decidi-me assim e não estou nada arrependida. Já era fã deste produto pelos motivos que vos falei no post My Skin is Inlove With Blueberries e, por isso, acho sempre fundamental passar uma manteiga corporal no corpo todos os dias para uma pele suave e cheirosa.

Toalhitas desmaquilhantes, da Primark: Estão escondidas atrás da Body Butter (na fotografia) mas comprei-as no mesmo dia em que rumei ao Algarve para desenrascar a maquilhagem e não ter de vir carregada com algodões e afins. Escolhi as toalhitas para peles sensíveis mas não são das melhores que já usei. Acho-as um pouco secas mas acabam por fazer aquilo a que se propõe. Uma versão low cost e até que são OK para desenrascar. 
post signature
◆ Seguir no Facebook