Hydrabio Eau de Soin FPS30, da Bioderma

Sou muito mariquinhas no que diz respeito à minha pele no Verão, pelo menos em teoria. Ter rosácea deixou-me com alguns traumas, especialmente porque sei que tenho tendência a ficar com umas borbulhinhas quando não protejo devidamente a minha pele do sol.

O problema é que, no dia-a-dia, há que reconhecer que é chato ter de andar a aplicar protectores solares antes de sair de casa, à hora de almoço e até mesmo ao fim da tarde. Por vários motivos: porque, geralmente, os protectores solares deixam a pele com algum brilho e porque é mais difícil, depois, de maquilhar por cima.

Felizmente, todos estes problemas ficaram resolvidos com o Hydrabio Eau de Soin FPS30, da Bioderma. Não é possível ser imparcial com os produtos da Bioderma, porque os adoro a todos, mas este menino tornou-se um indispensável para mim no momento em que descobri todo o seu potencial.

Quero começar pelo facto de ter uma embalagem pequena, e ser em formato de spray. Só isto já demonstra o quão portátil é este produto e a facilidade em aplicá-lo. Depois, vale a pena reforçar que é um produto pensado para combater várias frentes e que, para mim, tem três benefícios-chave:

1 – Hidratação intensa

No Verão é muito importante mantermos a pele bem hidratada. Afinal, está exposta a muitos elementos naturais que a secam, deixando-a com um ar pouco saudável. O Hydrabio Eau de Soin permite uma hidratação intensa, proporcionando uma sensação de fresco imediato assim que o aplicamos.

2 – Protecção contra os raios UV

A protecção FPS30 é já bastante boa, especialmente para o dia-a-dia. Sabemos que devemos reforçar a aplicação de protector de 2 em 2 horas, ou sempre que vamos ao banho. E, para além disso, uma pele protegida do sol é uma pele que está a prevenir-se do envelhecimento precoce (sabiam que o sol é um dos principais responsáveis das peles envelhecidas e das manchas?).

3 – Fixador de maquilhagem 

Ao contrário de outros fixadores de maquilhagem em spray, o Hydrabio Eau de Soin é, pelos motivos que apresentei acima, a cereja no topo do bolo. Pode ser aplicado por cima da maquilhagem, ajudando a fixá-la sem secar a pele, ao mesmo tempo que hidrata e protege do sol.

Estas vantagens são conseguidas através de duas patentes registadas pela Bioderma: a Aquagenium®, que “estimula a pele a hidratar-se continuamente” e a Bioproteção Celular®,  que “combina um complexo fotoprotetor, que reativa as defesas naturais da pele a partir de dentro”.

Para além disto, é muito fácil de aplicar. Basta agitar o spray, e vaporizar a cerca de 20 centímetros do rosto. E reaplicar sempre que a pele estiver a precisar de um boost de hidratação, ou de protecção solar.

Para dúvidas mais específicas, vale a pena saber que este é um produto hipoalergénico, não comedogénico, sem parabenos, sem perfume, sem alcóol, sem propulsores e que não mancha.

Tudo coisas boas, não é? Podem encontrá-lo à venda nas farmácias e parafarmácias por um PVP aproximado de 12€. Entretanto, aproveitem o desconto de 25% na Skin.pt, onde a Bioderma é a marca do mÊs e o Hydrabio Eau de Soin está a custar apenas 9.68€.