O dia 14 de Fevereiro é uma data muito festejada por todo o mundo. Por todo o lado vêm-se presentes que envolvem rosas e corações, lingerie ousada e jantares super caros. No entanto, há quem passe este dia sozinho. Para esses, esta data poder ser um pouco incomodativa. E é a pensar nas mulheres solteiras que escrevo este artigo.

Pensei em alguns presentes para ofereceres a ti mesma neste Dia dos Namorados. Quer tenhas uma alma gémea, quer estejas solteira, são algumas ideias que eu própria estou a pensar aproveitar.

Um livro

Os livros que li em Janeiro 2019Convenhamos – qualquer desculpa é boa para se comprar um livro novo. E não estou a falar propriamente de romances, porque há livros de todos os feitios e para todos os gostos. Mas, no Dia dos Namorados, sugiro pegar num bom livro e enfiares-te no sofá, quem sabe com um copo de vinho ou uma chávena de chá, e mergulhares numa história envolvente.

Uma massagem relaxante

Sou suspeita porque AMO massagens e aproveito, sempre que posso, para fazer uma. Se são como eu, podem aproveitar esta data para se mimarem com uma massagem merecida. Há vários sítios que apresentam pacotes de massagens a preços muito convidativos. A nível de relaxamento, costumo fazer na Lx Life, na zona de Arroios, que custa cerca de 10€.

Um fim-de-semana fora

Parque Terra Nostra, Açores, São MiguelSozinha, com os pais ou com a melhor amiga, um fim-de-semana fora é um excelente presente para se oferecer a si mesma. Há cidades lindíssimas para descobrir em Portugal e, no que a mim diz respeito, gostava muito de ir ao Gerês, a Aveiro e a Braga, para começar.

Leva a tua melhor amiga a jantar fora

São os pequenos prazeres da vida que me fazem feliz. Jantar com a minha melhor amiga é um deles. O nosso ritual era encomendar pizza na Domino’s e ficar no sofá refasteladas a conversas e a ver televisão. Nem precisam de ir jantar fora! Podes preparar o vosso jantar preferido ou encomendar pizza ou sushi. Why not? Abrem um vinho, ligam a Netflix e põem a conversa em dia. Porque os namorados vão e vêem, mas as melhores amigas são para sempre.

Uma lingerie nova

Lingerie da women’secret

Sugeri a lingerie porque, nesta ocasião, as lojas de roupa interior apresentam modelos de lingerie lindíssimos a pensar nesta data. Para quem gosta de lingerie, ou está a precisar de uma nova, é provavelmente a melhor altura do ano para adquirirem um modelo novo.

Uma inscrição no ginásio, numa modalidade desportiva ou numa academia de dança

Se estás sempre a adiar o início de uma actividade física, porque não ofereceres a ti mesma a inscrição e a mensalidade? Pensa em algo que te faça mexer mas, ao mesmo tempo, que te ajude a descomprimir do trabalho e dos stresses do dia-a-dia. Uma arte marcial (recomendo o Muay Thai, que estou a adorar), um tipo de dança ou, simplesmente, um ginásio. Tudo conta desde que invistas em ti mesma e no teu bem-estar.