AquaShow Hotel

Depois de um fim-de-semana em cheio no Aquashow Park Hotel, hoje chegou o dia de partilhar convosco as minhas atracções principais. Antes de mais, tenho de deixar bem realçado que fomos 2 adultos e 1 criança de 7 anos e que, por isso, perdemos grande parte do tempo nas diversões infantis, tendo-nos privados daquelas mais “à adulto”.

O Aquashow Park é um espaço realmente muito amplo. Quando chegámos, deixámos as coisas (malas, toalhas e roupa) num espaço à sombra na relva. Naquele fim-de-semana, apesar de ter muita gente (especialmente estrangeiros), reparámos que estava tudo relativamente tranquilo. As filas para as atracções não eram muito extensas (apenas alguns minutos) de espera, bem como as filas para a restauração. Entretanto, também havia muito espaço livre à sombra, na relva, o que foi bom para ainda descansarmos um pouco (ok, chegámos mesmo a dormir uma sesta).

A primeira atracção que fomos visitar foi a Montanha Russa. Decidimos fazê-lo antes de almoçar por motivos óbvios e a princesinha, embora a medo, lá alinhou. Mesmo com miúdos, é uma montanha russa que se faz muito bem, mesmo com os seus 70km/h. Apenas tem 3 descidas acentuadas, e nada de loopings. A melhor parte é quando passamos junto à água, para ajudar a refrescar e a acalmar. Da minha parte, que adoro montanhas russas, ficou aprovada, especialmente num parque que é destinado a famílias e que tem em consideração esse facto.

Montanha Russa AquaShow Park 1Depois, fomos experimentar a maior piscina de ondas em Portugal. Conseguimos encontrar logo bóias para todos: uma individual e uma dupla. Ainda consegui relaxar um pouco a ouvir música (porque, no parque, ouve-se música comercial todo o dia) enquanto as ondas não chegavam. Aqui víamos pessoas de todas as idades, porque as ondas, quando vêm, não são nada por aí além e todos se aguentam bem nas bóias, que são super resistentes. Acabámos por voltar a esta atracção no dia seguinte porque a princesa gostou mesmo disto.

AquaShow ParkFomos ao Wild Snake, onde subimos no interior de “uma cobra” para, depois, descermos 16 metros em bóias individuais numa espiral. A descida termina num caminho de água, uma espécie de rio, que temos de percorrer a nado até ao fim desta atracção.

Não cheguei a ir ao Speed Race, porque tive de ficar a tomar conta da piolha, mas o <3 foi e pareceu super divertido. O conceito é irmos com várias amigos e competirmos para ver quem chega mais rápido à água. São várias pistas, lado a lado, onde cada um vai descer com um “tapete”.

Com a piolha fui, também, ao Twin Space Shuttle, por duas vezes. É um escorrega duplo com 17 metros de altura. Podia ser um escorrega normal até que… vamos parar a uma cápsula gigante onde há uma espécie de remoinho. Quando somos sugados para a segunda parte do tubo, não sabemos se vamos de frente ou de costas. Tudo depende do lado para o qual ficar virada a nossa bóia no remoinho. Como ia com a piolha, consegui rodar a bóia para irmos de frente e ela não ficar assustada. Adorámos e voltámos.

AquaShow ParkTambém repetimos o Pink & Shark Slide, outra novidade de 2016. Tanto eu como ela adorámos, e tivemos de experimentar o tubo rosa e o amarelo.

Por causa dela, fomos também ao Aquafly, uns aviõezinhos onde há uma pistola de água na frente que podemos disparar uns para os outros. Estivemos também, durante imenso tempo, no Aqualândia – o paraíso dos miúdos, garanto-vos!

Entretanto, havia tanto para ver e fazer que não conseguimos ir a tudo – também por causa da princesa, que queria ficar imenso tempo em alguns sítios e repetir outros. Mas no Aquashow, para além destas atracções, podem também ver espectáculos de araras, répteis e leões marinhos, por exemplo.

É, sem dúvida, um dia fantástico que recomendo a todos, a quem já lá foi e a quem ainda não foi, que vá. Posto isto, deixo-vos algumas recomendações para garantir que corre tudo pelo melhor:

  • Levem pequenos snacks e água, para irem bebendo ao longo do dia
  • Protector solar SEMPRE (acreditem, apanham-se “belos” escaldões)
  • Comprem online os bilhetes, para evitar filas e conseguirem descontos
  • Divirtam-se, sem medos!

Photos by GoPro Hero 4 Silver.