Esponja Konjac Garnier
Este artigo contém alguns links de afiliados o que significa que, caso efectuem alguma compra através dos links deste artigo, eu recebo uma pequena percentagem dessa compra. Esta situação não acarreta nenhum custo para si e é prática comum.

Há uns meses recebi um press kit da Garnier com um conjunto de produtos da linha Garnier Bio, nos quais estava incluído a esponja Konjac Garnier Bio. Nunca tinha ouvido falar de semelhante coisa e fiquei muito intrigada quando a recebia. Como podia aquela “pedra” servir para limpar o rosto? Lá a experimentei duas ou três vezes mas, como a mudança de casa aconteceu na mesma altura, dei por mim a enfiar a esponkja Konjac numa caixa e nunca mais me lembrei dela… até agora.

Uso uma base da L’Óreal Paris que é absolutamente maravilhosa e dura o dia todo (a Infalible). O problema é garantir, ao final do dia, que consigo retirar bem toda a base do rosto. Farta de gastar discos de algodão, decidi procurar pela esponja e ver se ela me conseguia ajudar.

Esponja Konjac GarnierMas o que é, afinal, a esponja Konjac?

A esponja Konjac foi importada do continente asiático. Em países como Coreia, Japão e China é usada há centenas e centenas de anos em diversas utilizações. É da fibra de Konjac que se faz esta esponja, 100% vegetal (e vegan), com uma origem sustentável, ecológica e 100% biodegradável.

Para que serve a esponja Konjac?

A nível estético, são apontadas várias utilizações da esponja Konjac. A limpeza facial diária é, actualmente, a mais comum, sendo que é adequada a peles sensíveis (como a minha, com rosácea) e a pele atópica. Também pode ser usada nos banhos dos bebés (incluindo recém-nascidos) e animais de estimação, bem como para cuidado de tatuagens recentes.

Como usar a esponja Konjac?

Quando recebi esta menina, muito me surpreendeu como poderia algo tão duro servir para limpar a pele sem a danificar. Percebi então que, para usar a esponja Konjac, a mesma deve ser amolecida estando em água morna cerca de 3 minutos. Aí, então, ficará macia e pronta a utilizar.

Apesar de poder ser usada isoladamente, sem produtos de limpeza, gosto de usar um gel de limpeza para ajudar na tarefa de desmaquilhar. Para isso, aplico um pouco de produto (tenho usado em conjunto com o gel de limpeza Erva Limão também da linha Garnier Bio) na esponja já molhada e massajo o rosto em movimentos circulares e suaves (nada de esfregar com força!).

É recomendado que se troque a esponja a cada 2/3 meses.

Esponja Konjac GarnierO que estou a achar da esponja Konjac?

Já a estou a usar há umas semanas, quase diariamente, e tenho gostado muito deste produto. É realmente uma textura e modos operandi daquilo que tinha usado até então e, sem dúvida, muito mais amiga do ambiente do que os discos de algodão.

Também é bastante prática para viagens ou para o ginásio, por exemplo, porque quando está seca, a esponja fica dura e ocupa pouco espaço.

Onde comprar a esponja Konjac Garnier Bio

Podes encontrar nos supermercados ou encomendar online em sites como a Skin.pt , que geralmente têm desconto.