Dr Eckstein

Há umas largas semanas recebi três produtos de uma marca alemã que, até então, desconhecia. Trata-se da Dr. Eckstein BioKosmetic, da qual recebi dois produtos para o rosto e um para o corpo (um anti-celulítico ma-ra-vi-lho-so sobre o qual vos falei anteriormente – podem ler aqui).

Antes de mais, deixem-me apresentar-vos a Dr. R A Eckstein. Esta é uma marca profissional alemã, usada normalmente nos melhores salões de beleza e conta com mais de 60 anos de experiência, investigação e desenvolvimento. Em Portugal é uma marca muito pouco divulgada, mas felizmente já começa a ganhar algum terreno e eu fiquei muito feliz por a ter descoberto, porque tem uma qualidade fantástica (ou não fosse qualidade alemã), nos produtos de corpo e de rosto adequados a todos os tipos de pele.

Hoje quero, então, falar-vos sobre os dois produtos para o rosto que recebi: o óleo de limpeza Azulen e o Azulen Balsam, que me foram enviados já a pensar no meu problema da rosácea e, como tal, pele sensível. Isto porque ambos incluem, como o nome indica, o Azuleno – um ingrediente que tem uma acção anti-inflamatória, anti-alérgica e, fundamentalmente, calmante tópico, regenerante e cicatrizante. No entanto, devido ao seu poder reequilibrante, pode ser usado em todo o tipo de pele, incluindo com acne e que apresentem necessidade de reequilíbrio do manto hidro-lipídico.

Óleo de Limpeza Azulen

O Óleo de Limpeza Azulen (28€) é especialmente formulado a pensar nas peles secas. É uma emulsão em óleo que contém, então, o Azuleno e óleos naturais e que, devido a este cocktail de ingredientes, equilibra as irritações da pele e vermelhidões.

É um primeiro passo no tratamento da pele, fazendo a sua limpeza enquanto a cuida e hidrata. O que faço é colocar um pouco do óleo na palma da mão, espalhando de seguida pelo rosto e pescoço, e massajando depois com os dedos molhados como faço normalmente com qualquer produto de limpeza.

Para retirar, usa-se um disco de algodão e, de seguida, água. Ou, como já me aconteceu, quando tenho a pele muito irritada do sol, deixo o produto, retirando apenas o excesso com o algodão.

O que mais gosto neste produto, para além do cheiro, é que me ajuda logo a acalmar a pele. Especialmente depois da exposição solar, é um cuidado do rosto que não dispenso, porque é quando a rosácea mais me pede ajuda. E, claro, porque é a preparação para o passo seguinte, e final, deste ritual.

Bálsamo Azulen

Dr Eckstein Bálsamo AzuleneApresento-vos, então, o Bálsamo Azulen (34€). Este é um creme de dia adequado, como já vimos acima, para peles sensíveis e secas. Que é como quem diz: se têm peles mistas ou oleosas, este não é o produto que procuram. Tal como o óleo, é fantástico para quem, como eu, tem uma pele com tendência a irritação e vermelhidão.

Costumo usar este creme frequentemente, sobretudo depois da exposição solar e vou continuar a levá-lo comigo nos fins-de-semana de praia e sol porque me ajuda e muito a acalmar a pele. Aliás, é nessas alturas que a minha pele absorve mais rapidamente o creme, porque ele é um creme rico (“gordo”).

Os estratos de azuleno, pantenol, camomila e outros óleos naturais dão um um cheiro óptimo ao produto, fazendo com que seja tão bem recebido pela nossa pele. Sinto o meu rosto a bater palminhas de alegria cada vez que me bezunto com o creme, mas sei que, de facto, não é um produto para todas as peles. Na minha, funciona na perfeição e é um aliado de peso para a minha rosácea e irritação.

Estou a usar e abusar destes dois produtos, especialmente do bálsamo, porque me têm ajudado a acalmar os meus problemas de pele. Sei que este Verão não vou abdicar deles para fornecer à minha pele os nutrientes que ela precisa para a patologia que tem.

Onde comprar os produtos Dr. Eckstein

Como é uma marca de excelência alemã, em Portugal só à venda em alguns espaços específicos espalhados pelo país:

  • Vanities Beauty Clinic, na Avenida de Roma
  • Beauty Skin & Body Studio em Centro Comercial Galerias do Estoril
  • Susana Estética, no Centro Comercial de Belém

Há também representantes da marca por Portugal inteiro, especialmente na zona Norte. Seja como for, se não houver nenhum por perto, podem sempre pedir para enviar pelo correio, ligando para a marca (218810180 ou 969859940) ou tentando entrar em contacto directamente pelo Facebook.