
Não há milagres, minha gente. Se não fecharmos a boca e não nos mexermos, o peso aumenta. O volume também. Pior que isso – o índice de massa gorda e o índice de massa corporal podem passar para percentagens assustadoras. A parte boa da coisa é que temos o poder de dar a volta à situação porque o nosso corpo é um yo-yo. Ajusta-se e adapta-se àquilo que lhe damos.
Em poucos dias, podemos ver mudanças no nosso corpo. Positivas ou negativas. Confesso que não tenho ido ao Vivafit nas últimas semanas. Arranjei um trabalho a 40km da minha casa, com horários aos quais me estou ainda a adaptar e que não têm sido compatíveis com as aulas. Estranhamente, tenho sentido a falta do BURNIT e do TONE, as minhas aulas prediletas do Vivafit que põe os músculos todos a trabalhar, especialmente as coxas e o rabo. É que aquele ambiente descontraído entre mulheres, de todas as idades, dá um outro conforto a quem gosta de treinar sem se sentir observada e julgada. Ali, somos todas iguais. Adolescentes ou mulheres maduras, somos todas mulheres que estão a cuidar do seu corpo e que puxam umas pelas outras. Adoro isso. Mas bastou ter deixado de ir às aulas para sentir que o corpo começa a ficar mais mole. E isso não pode ser.
A parte boa é que, embora tenha ganho imenso volume nos últimos dois meses pela porcaria toda que comi, bastou-me uma semana mais regrada para começar a ver o volume a descer. A isso ajudou o facto de ter começado a beber mais água. Beber imensa água, especialmente no Verão, ajuda a tudo e mais alguma coisa e é fundamental para quem quer perder peso. Bom, também tenho bebido imenso chá preto no trabalho (cerca de 1,5 litros por dia), o que me ajuda na retenção de líquidos e no aumento de energia.
Para terminar, a parte menos boa é a celulite. Acho que nunca tive tanta celulite na vida. Mesmo com o Cellulase, mesmo com a Depuralina Celulite Rebelde. Sei que não tenho tomado nem aplicado ambos os produtos com a regularidade bidiária que eles pedem, e não sei se será por isso. Mas tenho de começar a levar isso a sério porque está impossível sair à rua com calções ou vestidos acima do joelho. Sinto-me uma autêntica gelatina royal esburacada. Mas não vou desesperar – vou colocar dois alarmes no meu telemóvel para não me esquecer de tomar o Cellulase Gold e de aplicar a Depuralina pelo menos antes de ir dormir.
E vocês, como atacam os quilinhos a mais? Algum truque para partilhar?
Olá,
Que belo texto de sinceridade. Sinto exatamente o mesmo, o nosso corpo é um autêntico yo-yo. E quando não tenho cuidados também sinto logo diferenças.
Parece que tenho sempre de andar a ter cuidado extra com a alimentação, não dá para “vacilar” muito.
Como ataco os quilinhos a mais? Principalmente com a alimentação, levo sempre o meu pequeno almoço para o trabalho (faço uns muffins de beterraba que me dão para 3 dias, posso comer 2 por dia, sempre ao pequeno almoço). Depois levo snacks e vou olhando para as horas para não deixar passar muitas horas sem comer, tenho tortilhas de arroz, iogurtes, queijinhos babybell light.
Ao almoço, tenho sempre pouco tempo, normalmente levo de casa um wrap feito por mim com queijo creme light, atum natural, alface e cenoura ralada. Se não tenho wraps vou buscar uma sopa e acompanho com 2 queijos babybel.
À tarde, como uns frutos secos duas horas depois do almoço e lancho mais umas tortilhas de arroz com fiambre de peru ou então os teus famosos oopsies com fiambre! Normalmente consigo ir ao gym ao fim da tarde. Mal chego do gym como logo uma proteína (fiambre de peru ou gelatina com queijo quark).
Ao jantar, como carne ou peixe com salada ou legumes ou sopa.
Não é fácil, mas se conseguires organizar tudo no dia anterior consegues cumprir.
Como não tens conseguido ir ao gym, aproveita para fazer caminhadas, eu tenho um smartwatch que controla os passos e assim consigo ver o que ainda tenho de andar por dia (cerca de 14.000 passos).
Boa sorte!
Beijinhos
Olá Carla. Uau, tens tudo super regrado! Quem me dera conseguir ser assim. É preciso muita força de vontade e disciplina. Sinto que, quando treino, é mais fácil ser regrada na alimentação. Caso contrário, começo a descambar. Mas quando começamos a ver resultados, é mais fácil manter o foco. Vou “roubar” algumas das tuas ideias de snacks e refeições. Continua com o excelente trabalho, és uma inspiração! Beijinhos
Infelizmente sofro do mesmo mal no que toca a celulite! Já me obrigo a beber litros e litros de água, já tento reduzir no sal, já me vou mexendo mais (ainda que pouco), já me besunto de cremes anti celulite, mas não há forma dela sair!
Quem tiver o remédio para resolver isto que me diga por favor!
https://jusajublog.blogspot.com/
Olá J! Não houve nada que te tenha ajudado na celulite? Por aqui, está terrível! Beijinhos