O nosso corpo é um yo-yo

Não há milagres, minha gente. Se não fecharmos a boca e não nos mexermos, o peso aumenta. O volume também. Pior que isso – o índice de massa gorda e o índice de massa corporal podem passar para percentagens assustadoras. A parte boa da coisa é que temos o poder de dar a volta à situação porque o nosso corpo é um yo-yo. Ajusta-se e adapta-se àquilo que lhe damos.

Em poucos dias, podemos ver mudanças no nosso corpo. Positivas ou negativas. Confesso que não tenho ido ao Vivafit nas últimas semanas. Arranjei um trabalho a 40km da minha casa, com horários aos quais me estou ainda a adaptar e que não têm sido compatíveis com as aulas. Estranhamente, tenho sentido a falta do BURNIT e do TONE, as minhas aulas prediletas do Vivafit que põe os músculos todos a trabalhar, especialmente as coxas e o rabo. É que aquele ambiente descontraído entre mulheres, de todas as idades, dá um outro conforto a quem gosta de treinar sem se sentir observada e julgada. Ali, somos todas iguais. Adolescentes ou mulheres maduras, somos todas mulheres que estão a cuidar do seu corpo e que puxam umas pelas outras. Adoro isso. Mas bastou ter deixado de ir às aulas para sentir que o corpo começa a ficar mais mole. E isso não pode ser.

A parte boa é que, embora tenha ganho imenso volume nos últimos dois meses pela porcaria toda que comi, bastou-me uma semana mais regrada para começar a ver o volume a descer. A isso ajudou o facto de ter começado a beber mais água. Beber imensa água, especialmente no Verão, ajuda a tudo e mais alguma coisa e é fundamental para quem quer perder peso. Bom, também tenho bebido imenso chá preto no trabalho (cerca de 1,5 litros por dia), o que me ajuda na retenção de líquidos e no aumento de energia.

Para terminar, a parte menos boa é a celulite. Acho que nunca tive tanta celulite na vida. Mesmo com o Cellulase, mesmo com a Depuralina Celulite Rebelde. Sei que não tenho tomado nem aplicado ambos os produtos com a regularidade bidiária que eles pedem, e não sei se será por isso. Mas tenho de começar a levar isso a sério porque está impossível sair à rua com calções ou vestidos acima do joelho. Sinto-me uma autêntica gelatina royal esburacada. Mas não vou desesperar – vou colocar dois alarmes no meu telemóvel para não me esquecer de tomar o Cellulase Gold e de aplicar a Depuralina pelo menos antes de ir dormir.

E vocês, como atacam os quilinhos a mais? Algum truque para partilhar?