Router Google Wifi

Imaginem, fechada em casa durante mais de um mês a trabalhar, não conseguir ter internet com rapidez para trabalhar?

Quando mudei de casa, aproveitei também para fazer um upgrade aos meus serviços de telecomunicações. De que me adiantava ter, finalmente, o meu sofá de sonho se depois não tinha uma box com opções à medida das minhas exigências?

Apesar de ter mudado para um modem de última geração da NOS, que até foi premiado pela qualidade e rapidez, dei por mim com um problema que não estava à espera – não tinha internet em toda a casa! Não vivo num palacete, bem longe disso, mas não conseguia apanhar internet em dois dos quartos, nomeadamente no que faz de escritório / quarto de visitas.

O drama, o horror. Mudar o modem de sítio não fazia sentido, porque faria com que outras zonas da casa perdessem a ligação wifi. Não havia como fazer upgrade ao alcace do modem. Então, o que fazer?

Tinha ouvido falar de repetidores de sinal wifi e andei a pesquisar um pouco o assunto. Apesar de adorar tecnologia, sempre fui um pouco leiga nestas configurações de aparelhos electrónicos (sobretudo porque detesto seguir os manuais de instruções, sabe-se lá porquê).

Foi então que ouvi falar do Google Wifi e que fiquei logo curiosa. Afinal, a Google já tinha tornado a minha antiga televisão numa smart tv graças ao Google Chromecast, que nunca me falhou. Decidi apostar precisamente no Google Wifi para resolver a minha situação… e não é que consegui?

O Google Wifi e como consegui internet na casa toda para trabalhar remotamente

O Google Wifi é um aparelho que funciona como router e que permite ampliar o alcance da internet, a alta velocidade. E vem cheio de vantagens!

Router Google WifiPrimeiro, tem um design muito elegante. Longe vai o tempo daqueles repetidores de sinal com aspecto de tijolo. O Google Wifi é branco, redondo e minimalista, tornando-se quase um elemento de decoração e que passa muito despercebido.

Segundo, é muito fácil de configurar (como todos os equipamentos Google que já experimentei). Até para mim, que sou um zero à esquerda em processos de configuração, basta seguir as indicações da app Google Wifi e a magia acontece!

Terceiro, pode ser usado sozinho ou com outros Google Wifis, consoante o tamanho da casa, para garantir a cobertura total. No meu caso, como a minha casa tem menos de 140 metros quadrados, foi o suficiente para dar rede total aos três quartos. Todos os pontos wifi estabelecem ligação entre si, podendo adicionar quantos pontos wifi se quiser sem afectar a velocidade.

Quarto, o Google Wifi utiliza uma tecnologia em “malha” para criar uma única rede Wi-Fi, o que ajuda a manter-se ligado sem problemas quando se desloca de uma divisão para outra.

Quinto, tem um hardware sofisticado e segurança baseada na nuvem que se atualizam automaticamente para o ajudar a manter-se protegido.

O Google Wifi funciona como um router, com um sinal rápido e de alta-fidelidade para todos os tipos de dispositivos.

Coisas giras que o Google Wifi permite fazer:

Router Google WifiAtravés da app Google Wifi, pode fazer testes de velocidade, resolver problemas, configurar redes para convidados, etc. Qualquer problema que precise solucionar, basta-me ir à app porque o Network Assist trata de tudo nos bastidores.

Pode-se agendar pausas regulares de Wi-Fi nos dispositivos das crianças, como à hora de dormir ou de jantar. Além disso, permite bloquear o acesso a milhões de websites explícitos.

Conclusão

Um Google Wifi tem o valor de 139€ enquanto que um pack de 3 custa 359€. Podem encomendar directamente no site da Google, com entrega gratuita e, casa.

O Google Wifi veio facilitar o meu regime de teletrabalho, proporcionando cobertura total em toda a casa, sem precisar de perder horas a seguir manuais mega confusos. Em menos de nada, passei a ter cobertura nas zonas que não tinha, garantindo que consigo trabalhar tranquilamente em qualquer ponto da casa. E, graças ao seu design elegante, nem se nota que é um novo router que tenho em casa e que preciso de esconder.