KeraStraight Maria Lourenço Cabeleireiros

Há algum tempo que o meu cabelo precisa de um boost de hidratação e cuidado. Para além de estar com as pontas secas, sinto-o muito mais rebelde e difícil de domesticar. Para tentar remediar, tenho usado produtos fantásticos, como a máscara da Lush, que têm ajudado bastante, mas sinto que ainda posso ir mais além, especialmente depois de todo o desgaste que o cabelo passou este Verão, com o sol, sal e cloro. E, claro, para o preparar para as agressões do Inverno.

Decidi, também, que queria e estava a precisar de uma mudança no meu look. Nada de dramático, mas algo que me mostrasse que estou diferente e que, de certa forma, me motivasse a mudar também por dentro em algumas das coisas que estou a começar a mudar à séria (alimentação e exercício). Não sei se estão de acordo comigo mas, para mim, uma mudança de visual, por mais discreta que possa parecer aos outros, parece que dá confiança para avançarmos com outras mudanças na nossa vida.

E onde é que vou sempre que quero fazer uma mudança no meu cabelo? À super incrível, fabulosa, mega talentosa e amorosa Maria Lourenço. Até hoje nunca conheci nenhuma hairstylist tão profissional como ela, que me deixa sempre 100% confortável e descansada. Como está constantemente em formação, está sempre a par das últimas tendências e é pioneira em vários serviços em Portugal. Ser atendida pela Maria não é um luxo – é um must para quem quer garantir um bom corte e cor, que se enquadrem com o seu estilo e personalidade. Mais do que saber fazer na perfeição qualquer técnica, a Maria sabe aconselhar, e isso é determinante para que o resultado final seja um sucesso.

Mas, como vos dizia, decidi fazer uma mudança e pensei em fazer um alisamento. Tinha ouvido falar de alisamentos com keratina que cuidam o cabelo enquanto os tornam mais bonitos e, claro, quando falei com a Maria, ela tinha esse serviço nos seus salões. Foi aí que me apresentou o KeraStraight – um serviço que só está disponível em alguns salões no nosso país.

Há quem diga que é um tratamento, mas a Maria prefere apresenta-lo como um alisamento mas que traz vários outros benefícios quando comparado com outros tipos de alisamentos:
* Não contém formol, uma substância perigosa e ilegal que prejudica a saúde do cabelo
* Não tem cheiro, o que é importante para não tornar o processo incomodativo
* A intensidade do alisamento depende da quantidade de vezes que é passada a prancha para alisar
* Pode ser feito por cima de trabalhos técnicos (madeixas, ombré) ou serem feitos posteriormente
* É adequado a todo o tipo de cabelo, incluindo o mais estragado

1°: LAVAR
Antes de dar início ao tratamento, há que lavar primeiro muito bem o cabelo no salão. Neste passo, é apenas aplicado o champô específico da KeraStraight e nada mais. Este é o melhor passo, para mim, porque nos salões da Maria Lourenço a lavagem da cabeça é uma espécie de mini spa. Perdem cerca de 10-15 minutos a fazer-nos massagens fantásticas e, quando é para levantar, é uma chatice porque já estamos algures no segundo sono.

2°: APLICAR PRODUTO
Depois da lavagem, a Maria tratou de pentear muito bem o meu cabelo com um pente fino, para o desembaraçar por completo. Só então aplicou uma mistura de produtos KeraStraight, madeixa a madeixa, com um pincel. Terminado este passo, o cabelo é colocado numa toca e deixamos o produto atuar até um máximo de 40 minutos. Aqui senti apenas uma ligeira comichão, que passou nos primeiros minutos, e nada de cheiros incomodativos.

3°: LAVAR E MAIS PRODUTOS
Passados os 40 minutos, o cabelo foi passado por água para, depois, se aplicar uma máscara KeraStraight. Secaram me o cabelo com o secador, ao de leve para, de seguida, passarem ao passo final.

4°: ALISAR COM A PRANCHA

Esta é a parte que mais demora. Madeixa a madeixa, a Maria Lourenço passou a prancha KeraStraight, que atinge os 225°, várias vezes. A intensidade do alisamento, como já tinha dito acima, vai depender da quantidade de vezes que for passada a prancha por madeixa. No meu caso, a Maria passou cerca de 7 vezes, porque queria um resultado liso mas não ao estilo asiático. À medida que as madeixas iam sendo cuidadas, eu ia logo notando o brilho que já não via há muito tempo no meu cabelo, bem como as pontas mais claras (yey!!!).

Quando finalmente terminou o alisamento, o meu cabelo era outro. Esta solto, super liso e muito, muito brilhante e bonito. Fui logo avisada que, após a lavagem, o cabelo continuaria liso mas não tão achatado quanto poderia parecer agora.

KeraStraight Maria Lourenço CabeleireirosOs passos seguintes para quem faz o KeraStraight é esperar um pouco até lavar o cabelo, se possível até ao dia seguinte. No entanto, e ao contrário de outros alisamentos, podemos prender o cabelo de seguida, se quisermos, porque não vai influenciar a actuação do produto.

E, quando finalmente lavarmos o cabelo, é importante que o sequemos com o secador. O calor activa o produto, mesmo que não utilizemos escova. Mas, claro, devemos sempre usar um protector de calor para proteger dos danos do calor elevado.

Posto isto tudo, posso-vos dizer que saí do salão Maria Lourenço Cabeleireiros satisfeita como de costume. Durante todo o processo fui conversando com a Maria para tirar todas as minhas dúvidas e ir sabendo mais sobre a profissão e sempre que lá vou, gosto ainda mais.

Quando finalmente lavei o cabelo, usei os meus champôs e máscaras do costume, embora possam encomendar produtos específicos da KeraStraight para conseguir resultados mais duradouros. O receio que tinha de que o alisamento saísse com a lavagem perdeu-se no momento em que acabei de o lavar e o continuei a sentir liso e super suave. Depois, bastou-me apenas passar o secador (nem o penteei!!) e ele manteve-se liso e solto.

O resultado, no meu caso, e com base no meu pedido, foi um liso natural (e não daqueles muito escorridos) e foi isso mesmo que consegui! Como podem ver pelas imagens abaixo, ele passou de um cabelo com ondas para um cabelo liso e saudável:

KeraStraight Maria Lourenço Cabeleireiros

Era assim que o meu cabelo ficava quando o lavava e não penteava

KeraStraight Maria Lourenço CabeleireirosRecomendo, sempre, os espaços Maria Lourenço por tudo isto. Não só pelos resultados incríveis mas, acima de tudo, pela confiança e segurança de trabalhar com produtos de qualidade e profissionais experientes. Quanto ao serviço e atendimento, é irrepreensível do início ao fim.

Para saberem mais sobre o KeraStraight, visitem a página oficial e, para marcar com a Maria Lourenço, visitem o Facebook e escolham o salão mais perto de vocês. PVP: 150€