Natal DeBORLA 2019

Este é um Natal muito especial para mim. É o meu primeiro Natal numa nova década (olá, 30!) e o meu primeiro Natal na MINHA casa. Que bem que sabe dizer a MINHA casa, mas vai saber ainda melhor poder decorá-la pela primeira vez.

As obras ainda estão a decorrer e, por muitas dores de cabeça que me estejam a dar, faz parte do processo. Sei que, no final, vai valer a pena o sacrifício. Mas tem sido doloroso, confesso. Ir pondo tudo em sacos e caixas durante a semana, depois do trabalho. Fazer mudanças aos poucos entre Algés e Setúbal aos fins-de-semana. Escolher o que é para doar, o que é para deitar fora e o que é para levar. Coordenar com os actuais senhorios para receber visitas. Escrever artigos para o blog. Uffa, já estou cansada só de pensar nisso. A lista poderia continuar por umas boas duas dezenas de itens mas, sabem que mais? As datas até podem estar a coincidir, mas recuso-me a deixar que todas estas tarefas me retirem a magia do Natal. E é por isso que hoje vos venho falar d”o conforto do melhor Natal de sempre” das lojas DeBORLA!

Sabem o que tenho feito nos últimos dias para enfrentar o burnout? Pôr uma playlist de Natal em instrumental a tocar, enrolar-me numa manta a beber um chá e olhar para as luzes da árvore para ser invadida por um espírito zen. Convido-vos a fazer o mesmo e a dizerem-me se o espírito de Natal não tem a magia de nos conseguir acalmar, tranquilizar e acreditar que fica tudo bem.

Sim, o Natal é das minhas épocas preferidas do ano e não resisto a entrar na magia da coisa. As luzes e as músicas natalícias dão-me tanto vontade de ir passear ao final do dia, como de ficar em casa com a minha família. Algo tão simples como beber um chá de gengibre com canela no meu sofá, ficar debaixo das mantas mais uns minutos ao domingo, fazer um jantar no forno e reunir a família à mesa ou trabalhar artigos do blog bem enroladinha e quentinha, são pequenas coisas que me fazem apreciar o Inverno. Se, no Verão, passo a vida na rua a aproveitar o calor e o pôr-do-sol tardio, no Inverno adoro ficar em casa.  Uma confissão, aqui entre nós: gosto mesmo de estar em casa. Tanto sozinha, como bem acompanhada. E é por isso que este passo de comprar uma casa foi tão importante para mim.

Estou a fazer figas para que fique tudo concluído antes do Natal (façam figas por mim, por favor!) para ainda conseguir decorar a minha casa a rigor para esta grande época mas, como ainda não é certo, não podia deixar de espalhar a magia pelos sítios por onde ando: na casa dos meus pais e na casa que ainda tenho alugada em Algés até ao final do ano. A de Algés, como é uma casa muito muito pequenina e com muito pouco espaço, sempre teve apenas uma mini-árvore, que decorei de forma simples. Já a casa dos meus pais é…bom… a casa dos pais e dos avós, sabem? Com aquelas decorações à séria, de quem já tem a arte de receber a família no Natal há décadas. E é com os meus pais, sobretudo com a minha mãe, que ando a pensar na nova decoração para este ano, para ambas as casas (sim, que o Natal é sempre mais bonito quando partilhado com as pessoas que amamos).

Como vivi 25 anos em Setúbal, e agora é para lá que regresso, não resisti em espreitar a minha loja de decoração de eleição da zona – a loja DeBORLA. Há muitos anos que lá vou e trago sempre qualquer coisinha para a casa. Este ano, a colecção “O Melhor Natal de Sempre” das lojas DeBORLA não desiludiu . Está recheadinho de maravilhosas sugestões natalícias, pois claro, mas também peças que se adaptam a uma decoração transversal a todo o ano.

Como dizem, e bem, uma imagem vale mais que 1000 palavras. Por isso, melhor do que vos estar aqui a descrever tudo o que andei a ver, só mesmo mostrar alguns dos meus preferidos da coleção de Natal das lojas DeBORLA para 2019. Inspirem-se!

Natal DeBORLA 2019 Natal DeBORLA 2019 Natal DeBORLA 2019

Há muito mais para conhecer nas lojas DeBORLA e partilhei muitos vídeos dentro da loja de Setúbal no meu Instagram (toca a correr para www.instagram.com/barbarabacao e ver o destaque HOME). Aí, vão encontrar muitas mais peças de todas as secções da loja.

O tema do novo catálogo de Natal das lojas DeBORLA passa, sobretudo, por conforto. E o conforto faz-se em toda a casa. Não queria deixar de partilhar convosco, também, algumas das imagens de campanha da marca para toda a casa, que são divinais. Dão-nos vontade de entrar em casa e nunca mais de lá sair.

Natal DeBORLA 2019

Esta sala, tão rústica, tão simples, mas tão acolhedora. Conseguiram tornar este cantinho num espaço de conforto, num espaço quente.

Natal DeBORLA 2019Uma mesa tão bem decorada, tão preenchida. A estrela da mesa de Natal, para mim, é o faqueiro dourado. Corri muitas lojas à procura deste faqueiro mas foi nas lojas DeBORLA que encontrei o que pretendia ao preço mais simpático! Um faqueiro dourado, em aço inoxidável e que pode ir à máquina de lavar. Vai fazer um sucesso na noite de Natal, oh se vai! (vou ter de esconder o meu faqueiro no final do jantar senão a minha avó vai atirar-se a ele).

Natal DeBORLA 2019Nunca tinha pensado em transportar o Natal para o quarto até ver esta campanha. Conseguiu, sobretudo através das cores, transmitir a ideia do Natal sem ficar algo “maçador” ou piroso. Sai do tradicional mas, ao mesmo tempo, é clássica e intemporal.

Natal DeBORLA 2019

E estes tons com estes brilhos? A manta neste azulão que tanto se usa este ano, em contraste com o dourado, é a minha preferida da estação. Se tivesse decoração com tons azuis lá em casa, seguramente que a levaria comigo para casa. Já as almofadas, num tom que oscila entre o cinzento e o castanho, com o padrão dourado, são daquelas peças que combinam bem facilmente com tudo. Essas acho que ainda as vou buscar e andar a trocá-las entre um dos quartos e o sofá da sala.

Como podem ver, na colecção “o conforto d’O Melhor Natal de sempre”, das lojas DeBORLA, há um mundo de opções. Há peças clássicas e intemporais. Há peças mais modernas e outras que os miúdos vão adorar. Há ainda uma multiplicidade de artigos que podem ser usados todo o ano, conferindo à casa um brilho extra de forma permanente. A ideia aqui é simples – decorem a vossa casa de forma a que se sintam confortáveis, de forma a que se sintam sempre “em casa”. Convidem quem mais amam para se juntar a vocês. Para se enrolarem na mesma manta bonita. Para um jantar com aquele faqueiro dourado. Para um sleepover no quarto de visitas com a roupa de cama natalícia e com um pijama quentinho (e tantas vezes até piroso).

Porque a casa mais bonita é aquela que tem os maiores sorrisos e os melhores momentos. E uma casa bem decorada e mais confortável serve precisamente para isso: para nos fazer viver ainda melhor todos esses momentos e todas essas pessoas. Feliz Natal!

Entretanto, espreitem o catálogo “O Melhor Natal de Sempre – 2019” e “Home Gifts – Um presente especial“.