
Recebi, há uns tempos, algumas das novidades de Outono L’Óreal Paris para experimentar e gostava de partilhar convosco porque valem a pena ser mencionadas.
Infaillible 24H Fresh Wear
Tenho gostado muito das bases Infaillibles que a L’Óreal lança todos os anos. Há sempre um tom que se funde na perfeição com a minha pele e a cobertura costuma ser muito boa. A Infaillible 24H Fresh Wear, lançada recentemente, segue o mesmo padrão e não desiludiu.
Apesar de a cobertura não ser tão elevada como as versões anteriores, para uma pele como a minha, com poucas borbulhas e imperfeições, cobre perfeitamente tudo. A sua própria textura é mais líquida e “leve”, o que se sente no rosto.
Mas, tal como as suas antecessoras, a Infaillible 24H Fresh Wear tem uma óptima duração. Posso colocar a base antes das 8h00 e, ao final do dia, quando chego a casa, ainda tenho a base praticamente intacta no rosto. É absolutamente excepcional!
Les Chocolats Ultra Matte Liquid Lipsticks
Um lançamento muito falado foram estes Les Chocolats. Há muito para dizer sobre eles. Primeiro, porque não sou a maior fã de chocolate e, como o nome indica, os batons desta linha cheiram mesmo a chocolate. Felizmente para mim, o cheiro é só inicial e desaparece pouco depois de aplicado. Caso contrário, ficaria enjoada e não os poderia usar.
Se o cheiro poderia ser um ponto negativo, as cores são um ponto muito a favor. Adorei as cores escolhidas, 12 no total, e acho que usaria a colecção toda sem hesitar.
Ao contrário de todos os batons mate que experimentei, este não seca os lábios. Pelo contrário, até cola um pouco. É estranho que assim o seja mas, a mim, não me incomoda muito. Aliás, até sinto conforto nos lábios porque os consigo mexer à vontade sem que o batom “estale”, que é o que acontece com muitos batons matte. Acho que é uma questão de gosto pessoal.
Em relação à duração, resistem bem aos alimentos e bebida. Bem não, MUITO bem. Dura, literalmente, todo o dia. Fiz o teste e coloquei o batom às 11h00 da manhã. Almocei, lanchei e jantei e nem por uma vez retoquei o batom ao longo do dia. Depois do jantar, quando me fui desmaquilhar, ainda estava impecável, apenas ligeiramente “comido” na parte mais interna do lábio.
Fiquei surpreendida pela positiva com esta colecção – pelo menos com os dois tons que experimentei (856 e o 858).
Unlimited Mascara
Como sabem, por aqui adoro máscaras, especialmente desde que deixei de recorrer às extensões de pestanas. A Unlimited Mascara também me surpreendeu. Não é a máscara mais incrível que já experimentei mas, ainda assim, surpreendeu pelo facto de ser uma máscara de supermercado que cumpre o que promete. Com apenas uma camada, dá bastante volume e comprimento às pestanas. E como é que ela faz isso?
Não só pela sua fórmula mas, especialmente, pelo tipo de escova. O design do aplicador permite dobra-lo em dois ângulos distintos para uma maior precisão e para chegar a todas as pestanas. Gosto bastante de como dá aquele efeito “tchanan” ao olhar.