As gamas Nativa SPA ficaram (muito) mais ricas este Outono-Inverno, e ainda bem. Os dois primeiros lançamentos desta época foram a gama de Castanha de Kukui e Tâmaras e Baobá e Tamanu. Mas as novidades não se ficaram por aqui e agora foi lançada a Vinoterapia. Vamos conhecê-las melhor?

Vamos começar pelo início e falar de Castanha de Kukui e Tâmaras e Baobá e Tamanu. Como sempre, O Boticário traz-nos experiências olfactivas muito peculiares e com ingredientes que mais nenhuma marca concilia. Apesar de serem gamas diferentes, partilham algumas características.

Tanto uma como a outra têm cheiros quentes, mesmo ao jeito do Outono e Inverno. Para além disso, o grande destaque em ambas as gamas são os óleos para o banho. Ao contrário do que acontece com outras gamas, os dois óleos corporais merecem enxaguamento, por serem ainda mais concentrados. E ambas as linhas têm 30 horas de hidratação, juntando-se assim à lista das mais hidratantes da marca. E só isso já vale a pena prestar atenção, porque são aliados essenciais para a pele no Inverno.

Nativa SPA Castanha de Kukui e Tâmaras

Nativa SPA Castanha de Kukui e Tâmaras

As castanhas de kukui são provenientes do Havai e iluminadoras da pele. Por seu lado, as tâmaras são provenientes do Médio Oriente e têm propriedades altamente hidratantes e nutritivas reconhecidas por todo o mundo.

A gama é composta por um óleo hidratante, para uma hidratação imediata directamente no banho sem precisar de enxaguamento. Por um creme para pés, que mantém a pele hidratada de modo a evitar a aparição de calosidades. Por uma loção hidratante, numa embalagem que permite uma aplicação fácil e prática e que hidrata e suaviza a pele ao mesmo tempo. Por uma água de banho, a ser aplicada após o banho, para prolongar o cheiro da gama no corpo. E uma calda hidratante, a estrela. Parece caramelo e é tão intensa que só precisa de ser usada duas vezes por semana.

Nativa SPA Baobá e Tamanu

Nativa SPA Baobá & Tamanu O Boticário

Por outro lado, o Baobá e o Tamanu estão cheios de vitaminas, antioxidantes, ómegas e ácidos gordos que ajudam a ter uma pele mais hidratada e bonita.

Esta gama é composta por um sabonete líquido, que pode ser usada em todo o tipo de peles e em todo o corpo, incluindo as mãos, hidratando e nutrindo enquanto lava. Por um óleo hidratante, com uma intensidade de hidratação muito elevada, muito fácil de espalhar e que deve ser aplicado no banho. Por uma manteiga hidratante, especialmente eficaz em zonas secas como cotovelos e joelhos. Por um creme de mãos que não danifica o verniz e actua também nas cutículas. Por uma Água de Banho que completa o ritual. E por um açúcar esfoliante, o elemento diferenciador desta linha, com uma textura divinal que esfolia e hidrata num só passo e que dispensa a aplicação de hidratantes a seguir.

Destas duas gamas, tenho a Calda Hidratante, a Loção Corporal, o Açúcar Esfoliante e a Manteiga Hidratante. Tenho obviamente muito para vos contar sobre elas em particular, que já usei e abusei, mas vou deixar as reviews para um próximo post detalhado e tenho a certeza que vão adorar. Posso desde já adiantar que a Calda é a minha perdição e que a textura do esfoliante é um sonho!

Nativa SPA Vinoterapia

Nativa SPA Vinoterapia

Como podem perceber pelo nome, esta nova gama tem muitas das propriedades das uvas. Ou seja, a Nativa SPA Vinoterapia vai fundamentalmente ajudar a combater o envelhecimento da pele e ajudar a que mantenha um ar jovem e elástico, com um alto poder antioxidante.

Nesta gama, a grande novidade é o Óleo Corporal Esfoliante, que até agora nunca tinha existido n’O Boticário. Ele remove as células mortas e impurezas ao mesmo tempo que suaviza e hidrata a pele até 30 horas, estimulando a renovação celular. Como tal, é normal que a sua textura seja diferente das dos óleos normais. Tal como a Calda, este óleo deve ser enxaguado ainda no banho. O passo seguinte recomendado é a aplicação do Sorbet Hidratante Corporal. Também ele tem uma textura nova e protege contra a acção dos radicais livres deixando a pele simultaneamente aveludada. O creme de mãos com FPS15 também está presente na linha para manter as mãos e unhas hidratadas durante 30 horas sem estragar o verniz e evitar que as mãos ressequem ao longo do dia. E, para terminar, o hidratante facial, também com protecção UVA e UVB que hidrata intensamente a pele sem a deixar oleosa.

Confesso que pelas propriedades apresentadas nesta gama, especialmente a protecção solar, acho que vai ser uma forte aliada sobretudo no Verão, embora reforce sempre a importância de uma pele protegida do sol diariamente, incluindo nos dias de Inverno porque, mesmo que não nos apercebamos, os raios UVA e UVB estão lá.

Estou ansiosa para conhecer esta nova Vinoterapia e para vos dar a conhecer o meu feeback sobre as duas linhas anteriores, Castanha de Kukui e Tâmaras e Baobá e Tamanu

Já conhecem as novidades O Boticário? Qual a vossa linha Nativa SPA preferida?