Recentemente, fui conhecer algumas das novidades da essence e da Catrice para esta Primavera. São inúmeros os produtos que me deixaram com a pulga atrás da orelha mas, assim que pude, dediquei-me logo a experimentar um look completo.

Foi num dia em que as alergias da Primavera já me estavam a dar cabo do sistema nervoso (e a activar a minha querida amiga rosácea), e em que tinha algumas borbulhas na cara que precisavam de ser disfarçadas com urgência. Quer isto dizer que as expectativas relativamente a estes produtos da essence e Catrice estavam bastante elevadas. Para o look que vos apresentar a seguir, os produtos que usei foram os seguintes:

Catrice Primavera 2017

 

Catrice Primavera 2017Este era o deprimente aspecto do meu rosto antes de aplicar qualquer maquilhagem. Confesso que ainda estava ligeiramente ensonada e que estas borbulhas aparecem, de vez em quando, mas especialmente de manhã quando acordo, desaparecendo ao longo do dia.

Como tal, a principal importância neste dia, para mim, era simplesmente unificar o rosto (e não exagerar na makeup).

Essence - Camouflage Full Coverage ConcealerEssence - Camouflage Full Coverage ConcealerO primeiro passo foi aplicar o Camouflage Full Coverage Concealer. Este corrector da essence disfarçou logo bastante as imperfeições e as borbulhas, porque é bastante pigmentado e com uma boa cobertura. Depois de aplicar uma generosa camada com o stick, fui esbater com a minha pseudo-Beauty Blender da Primark.

Catrice - 24H Made to Stay Make Up (2) Catrice - 24H Made to Stay Make Up (2)Posto isto, chegou a vez de aplicar a base. A 24H Made to Stay Make Up é uma base que tem muito que se lhe diga. É uma base líquida com a promessa de duração de 24 horas. Quanto a isso, minhas queridas leitoras, não fiz o teste e espero não ter que estar, tão cedo, 24 horas com base no rosto. No entanto, a sua textura líquida faz com que se torne bastante fácil de espalhar com um pincel adequado ou com uma esponja destinada para este efeito. É notória a diferença do rosto com e sem base, uma vez que a cobertura disfarçou as restantes imperfeições e uniformizou todo o rosto. O acabamento é mate e muito natural e a minha pele não ficou demasiado seca ao longo do dia – talvez pelo facto de esta base ser enriquecida com complexos antioxidantes.

Catrice - Liquid Luminzer Strobing PenAinda no rosto, quis experimentar o Liquid Luminzer Strobing Pen. O strobing é uma tendência incontornável de maquilhagem nos últimos tempos e, por isso, desde que me apercebi do poder de um bom iluminador (e bem aplicado, claro), uso-o sempre que quero um look mais trabalhado. Este Liquid Luminzer Strobing Pen da Catrice tem uma cor lindíssima – mesmo! Apesar de ter alguma dificuldade em dosear os produtos que vêm neste tipo de formato de caneta em que é preciso rodar para sair produto (sabe Deus porquê, às vezes rodo durante minutos e não sai produto nenhum e, de repente, sai tanto produto que se desperdiça), decidi dar-lhe uma oportunidade e ainda bem. As partículas de brilho reflectem a luz e dão um toque muito bonito à pele. Adoro, de coração, a cor deste produto.

Catrice - Rock Couture Extreme Volume Mascara 24H - 010Seguimos para os olhos. Escolhi a máscara Rock Couture Extreme Volume Mascara 24H – 010 pela sua escova, de borracha, que prometia bastante volume e separação das pestanas. Prometido e cumprido com sucesso! Gosto bastante deste tipo de escova, em borracha, embora me costume deixar mais grumos do que uma escova com pêlo. Ainda assim, bem aplicado, o resultado é bastante notório: umas pestanas mais longas e com um preto carregado.

Catrice - Slim'matic Ultra Precise Pencil WaterproofAinda nos olhos, apresento-vos o Slim’matic Ultra Precise Pencil Waterproof. Disponível em três tons, este produto versátil de sobrancelhas permite desenhar linhas finas e, assim, colmatar possíveis falhas nas minhas sobrancelhas. Ao início, quando olhei para a cor, achei que não seria a ideal para mim mas, com grande surpresa, até se adaptou bastante bem à cor dos meus pêlos e ajudou a disfarçar o pouco preenchimento que tenho no canto interno das minhas sobrancelhas. Não testei o facto de ser à prova de água mas, em dias de chuva-surpresa como os que apareceram recentemente, pode ser uma mais valia. Para além do preenchimento, este Slim’matic Ultra Precise Pencil Waterproof permite ainda, com a sua outra extremidade, pentear os pêlos das sobrancelhas com precisão.

Catrice - Lip Cushion Catrice - Lip CushionPor fim, não podia deixar de experimentar o Lip Cushion. Este batom tem um formato muito diferente do tradicional. Em formato de caneta, o Lip Cushion tem, na sua extremidade, uma esponja redonda. Quando o adquirimos, a esponja ainda está branca. É preciso rodar a parte de baixo da caneta para que a tinta comece a sair e, aí, podermos então pintar os lábios. Gostei bastante da cor que utilizei – um nude em tons rosa – e da textura do produto. Apesar de estar habituada aos lábios mate que, como sabemos, costumam deixar os lábios com uma sensação de secura, o Lip Cushion é um lipgloss cremoso que, mais ainda, inclui óleo de abacate. Assim, para além de uma cor de pigmentação média, conseguimos que os lábios fiquem confortáveis durante bastante tempo.
Catrice Primavera 2017O resultado final é este – uma pele com um acabamento suave, bonito e natural. É o look que gosto de usar num dia normal de trabalho e, se surgir algum evento ou algum compromisso, basta dar-lhe um toque de esfumado nos olhos, um eyeliner e, eventualmente, substituir o batom por algo mais escuro.

E é assim que, com produtos a preços acessíveis, se consegue uma maquilhagem (semi) completa!

Onde comprar:

Descubram mais produtos fantásticos – e baratinhos – da Catrice, aqui: