OBoticario Lichia

Há uns dias, O Boticário presenteou-me com alguns produtos concebidos a pensar no Verão. Dois deles pertencem à linha Nativa SPA, de Lichia. Esta é uma linha que nunca tinha experimentado e, por isso, fiquei muito curiosa.

A Lichia é uma fruta exótica que, em Portugal, não é assim tão fácil de encontrar. Por ser um fruto tão diferente, nunca o provei e, por isso mesmo, não sabia bem o que esperar do cheiro destes produtos. Para quem, como eu, não conhecia as lichias, são frutas doces, vermelhas por fora e brancas por dentro. São-lhes atribuídos vários benefícios para a saúde – é antioxidante, ajuda a reduzir a pressão arterial e ajuda na digestão, entre outras vantagens.

Para a pele e cabelo, dizem que também ajuda a cuidar e hidratar, por ser muito rica em Vitamina B, no qual é rica. E O Boticário vem confirmar isso mesmo, com a criação de uma linha de produtos completa. Hoje, venho-vos falar sobre os dois produtos que tenho estado a usar: o óleo hidratante, e o sabonete esfoliante cremoso.

Óleo Hidratante
Este óleo é uma pequena maravilha, qualquer que seja a fragrância que O Boticário lhe dá. É algo extremamente prático de usar, porque basta termos a embalagem no banho para que, assim que acabamos de nos passar por água, e ainda antes de nos enrolarmos na toalha, espalharmos o produto pela nossa pele molhada. Só depois é que secamos, já com o óleo no corpo. A pele fica imediatamente hidratada e com um cheiro incrível durante várias horas.

Também a sensação de hidratação é super intensa – quando uso no banho à noite, fico com a pele cheirosa e hidratada até à tarde do dia seguinte. E passei a pôr o óleo num frasquinho mais pequeno, que costuma andar comigo para quando tenho de tomar banho em casa do fofinho, ou dos meus pais, e quero aquele cheiro e hidratação.

Sabonete Esfoliante

Esta é uma embalagem muito prática para o banho. Ao contrário de outros esfoliantes da marca, que vêm em boião, este vem em formato de bisnaga. Por ser transparente, permite saber exactamente se o produto está ou não a acabar. Depois, alia o facto de ser dois um um: lavar o corpo e esfoliar a pele. É fantástico, especialmente agora no Verão.

Todos sabemos o quão importante é ir esfoliando a pele, para remover as células mortas e, assim, ficamos com a pele mais bonita e mais receptiva a todos os cuidados que lhe dermos a seguir (hidratantes, anti-celulíticos, etc). Para além disso, tem o cheiro fantástico e espalha-se muito bem, fazendo uma esfoliação suave.

Em conjunto, estes dois produtos potenciam ainda mais o cheiro e a hidratação. Sem dúvida, um must have deste Verão!