Lentes de contacto coloridas cinzentas

Quando era criança, adorava o Carnaval. Havia qualquer coisa de maravilhoso em poder vestir fatos diferentes e assumir novas personalidades. Ora era uma princesa, ora era a cigana do “Corcunda de Notre Dame”, ora era um rabanete (sim, eu mascarei-me de rabanete), ora era um cão, ou o que quer que me apetecesse. O gosto pelo Carnaval manteve-se durante a adolescência e fui ainda muitos anos sair à noite mascarada com as minhas amigas.

Não sei quando, nem como, mas comecei a ir perdendo o encanto. Não que não goste de ver disfarces originais e bem concretizados. Não que não goste da música e do espírito de alegria. Não que não goste, até, de vestir fatos das minhas personagens preferidas e divertir-me um bocado. Acho, isso sim, que algumas pessoas aproveitam o Carnaval e a possibilidade de esconderem a sua identidade através de máscaras irreconhecíveis.

Tive, há uns bons anos, uma experiência menos positiva no Carnaval quando um grupo de rapazes (ou homens?) completamente mascarados com máscaras assustadoras rodearam-me a mim e a duas amigas num jardim, e nos bombardearam com balões cheios de farinha, azeite e outras porcarias. Lembro-me de ter ficado em pânico porque estávamos completamente impotentes perante aquele grupo que, na verdade, poderia ter feito coisas muito mais maléficas do que me encher de farinha. Sei que fiquei durante uma semana a tentar tirar farinha dos ouvidos, tal não tinha sido a “brincadeirinha”. Também assisti a um assalto no Carnaval, obviamente por um tipo que estava com máscara. Acho que, por causa disso, deixei de gostar de sair de casa no Carnaval.

O que gosto agora no Carnaval é ver a minha enteada mascarada, e de ver a simplicidade e a inocência com que brinca nesta época e adora os disfarces. Para a acompanhar, e porque já não me apetece ir buscar fatos de Carnaval que, geralmente, são super frios (e eu sou super friorenta), descobri que basta pôr umas lentes de contacto coloridas, uma peruca (ou nem isso), fazer ou não uma maquilhagem mais elaborada e voilá! Um look de Carnaval sem grandes chatices e bem quentinha, como eu tanto gosto.

Se procuram lentes de contacto coloridas ou com enfeites, falo-vos da Alensa.pt porque é lá que encomendo sempre as minhas lentes para estes efeitos. Há, literalmente, tentes de contacto de todas as cores e feitios. Para este Carnaval, escolhi três lentes de contacto coloridas: umas roxas ColourVue BigEyes Ultra Violet, umas cinzentas TopVue Color Daily Soft Grey e umas meio lagarto ColourVue Crazy Lens Sauron Eyes.

Lentes de contacto coloridas CINZENTAS TopVue Color Daily Soft Grey

Lentes de contacto coloridas cinzentas Lentes de contacto coloridas cinzentas

Lentes de contacto coloridas ROXAS ColourVue BigEyes Ultra Violet

Lentes de contacto coloridas roxas Lentes de contacto coloridas roxas Lentes de contacto coloridas roxas

Lentes de contacto coloridas vermelhas ColourVue Crazy Lens Sauron Eyes

Lentes de contacto coloridas vermelhas Sauron Lentes de contacto coloridas vermelhas Sauron Lentes de contacto coloridas vermelhas Sauron

Quais foram as vossas lentes de contacto coloridas preferidas?