LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barros 6

Lembram-se de ter começado um novo #LBSChallenge com base no livro “Sopas, Saladas e Chás Detox“, da nutricionista Lillian Barros? Pois bem… foi superado com sucesso! Ao longo dos últimos seis dias, experimentei um dos vários chás incríveis que a Lillian nos dá a conhecer, todos com base em plantas, ervas ou sementes (sim, sementes!).

LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barrosFoi um prazer folhear o livro do início ao fim e descobrir as várias receitas, todas simples e práticas. Desta vez, focando-me apenas nos chás, posso dizer-vos que gostei de todos os que experimentei. Apostei, acima de tudo, em drenantes e aceleradores do metabolismo, por terem os sabores que mais gosto. Sem vos querer adiantar muito, porque acreditem que vale a pena lerem o livro, aprendi também muito sobre a própria infusão – os tempos certos, as quantidades, sobre cada um dos ingredientes.

Agora, falo-vos um pouco sobre cada um dos chás que fiz esta semana, um por um.

LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barrosDia 1 – Chá Verde com Hortelã – Este é já um clássico para mim, e há uns anos a minha mãe fazia-mo frequentemente. Para começar o desafio, achei engraçado iniciar com um sabor que já me era familiar, só para relembrar os bons tempos. O problema é que este chá é tão bom que vicia, e rapidamente bebi um litro e fiz outro.

LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barrosDia 2 – Chá de Gengibre com Sumo de Limão | FUNÇÃO: Termogénico e desintoxicante | –
Adoro gengibre, e adoro limão. Logo, esta combinação só podia correr bem. Bastou uma rodela de gengibre grossa e o sumo de um limão para fazer um chá bem cítrico que, na verdade, me soube melhor frio do que quente. Contudo, a vantagem deste chá é que pode bem ser bebido fresco, ficando desde já a minha recomendação – deixem arrefecer e vão ver que sabe (ainda) melhor.

LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barros  6Dia 3 – Chá Verde, Chá de Pés de Cereja e Chá de Cavalinha | FUNÇÃO: Drenante, melhoria do sistema das vias urinárias | Este foi uma surpresa porque não esperava que o chá de Pés de Cereja e de Carqueija pudessem saber tão bem. Já tinha ouvido falar deles em separado mas, em conjunto, têm um sabor muito agradável.

LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barrosDia 4 – Carqueija, Cavalinha e Centelha Asiática  | FUNÇÃO: Drenante, melhoria da circulação, pernas inchadas e retenção de líquidos | – A coisa foi melhorando e este chá é óptimo bem quentinho.

LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barrosDia 5 – Infusão de Cavalinha e Canela | FUNÇÃO: Drenante e saciante | – Este foi, provavelmente, o meu preferido graças ao toque de canela. Bebe-se tão bem tão bem que o litro que fiz durou pouquíssimo tempo, e tornou-se já um preferido para este Inverno.

LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barros 6Dia 6 – Chá verde desteinado com linhaça | FUNÇÃO: Melhoria do trânsito intestinal – Quis terminar com este porque foi aquele que me despertou mais curiosidade. Nunca tinha ouvido falar de um chá que incluísse ingredientes como linhaça. Para vos ser sincera, fiz este chá achando à partida que não ia gostar. Enganei-me, porque o sabor até que é agradável.

Resumindo e concluindo, este foi um #LBSChallenge que não me custou nada a fazer. A maioria dos ingredientes é fácil de encontrar (eu comprei os meus no Jumbo e no Celeiro) e os sabores são mesmo muito agradáveis. Posto isto, resta-me experimentar agora as roupas (dizem que o souping é o novo juicing) e as saladas mais perto do Verão. Nos comentários, deixem-me as vossas sugestões de chás detox ou os vossos chás preferidos para eu experimentar.

 O livro está à venda por 15,95€ nos sítios habituais

LBS Challenge Chás, sopas e saladas detox lillian barros  6

Se quiserem ganhar um dos três exemplares do livro “Sopas, Saladas e Chás Detox”, da Lillian Barros, que tenho para vos oferecer em conjunto com a editora Manuscrito, só têm de seguir os passos no formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway